Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como atualizar meu GPS que não tem entrada para Cartão SD?

Como atualizar meu GPS que não tem entrada para Cartão SD? 20 Out 2011 20:47 #100179

Boa noite, me ajudem pessoal, se puderem, passo a passo!
Desde já, agradeço.
  • andre001
  • Iniciante
  • andre001's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 27/11/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como atualizar meu GPS que não tem entrada para Cartão SD? 20 Out 2011 20:53 #100181

Pra te ajudar com passo a passo primeiro teríamos que saber que aparelho vc se refere, tem vários modelos sem entrada de cartão pois o navegador está na memória interna do mesmo, que é o seu caso, se aparecer no pc esta memória é lá que vc deve modificar, mas antes faça um backup do conteúdo dele pra sua segurança.
  • Sdfilho
  • Usuário Prata
  • Sdfilho's Avatar
  • Postagens: 127
  • Agradecimentos: 42
  • Registro em: 28/06/2011
    Ult. Visita: 30/11/2011
Os seguintes usuários disseram Obrigado: andre001

Re: Como atualizar meu GPS que não tem entrada para Cartão SD? 21 Out 2011 10:18 #100270

Bem Sdfilho em 1º lugar obrigado pelo enteresse de ajudar, mais vamos lá!

GPS: POWERPACK 5.0 Portable navigation

Modelo: GPS-TD4318

Outra coisa Sdfilho, agora olhando bem o GPS notei que tem sim uma entrada para TF-CARD, mais mesmo assim quero tentar atualizar na memoriá interna, pois ele veio com o IGO8 na memória interna.
  • andre001
  • Iniciante
  • andre001's Avatar

Re: Como atualizar meu GPS que não tem entrada para Cartão SD? 21 Out 2011 11:12 #100280

Olha, quando você conecta ele pelo USB ao computador, ele te mostra a unidade de disco (Resident Flash) do GPS ?
porque se não mostrar não tem como, seu GPS está bloqueado, aí só pelo cartão mesmo...

Te aconselho você comprar um cartão no mínimo 2 giga, baratinho 20 reais no máximo, ai você resolve seu problema rapidamente.
  • fujiro
  • Iniciante
  • fujiro's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 18/10/2011
    Ult. Visita: 15/08/2013

Re: Como atualizar meu GPS que não tem entrada para Cartão SD? 21 Out 2011 12:42 #100300

Sim, fujiro quando conecto ele ao pc via USB aparece a pasta IGO8, aparece mais ou menos assim:

Clicando em disco removível E/: aparece a pasta IGO8 e abaixo musicas, videos e fotos que já vieram com o aparelho como demo, fora de pastas específicas só o IGO8 que está dentro da pasta nomeada IGO8, a versão do IGO é 5.3.2, será que é so eu copiar a versão 5.3.5 que está ai no forum pra download e colar no mesmo lugar onde esta a mais antiga?

Mais esta versão para download do forum esta com 3 opções de mapas, como faço para rodar com o mapa NTQ2011?

Pessoal me ajudem pois não entendi como mudar a opção de mapas no sys.txt é onde encontro o sys.txt?
  • andre001
  • Iniciante
  • andre001's Avatar

Re: Como atualizar meu GPS que não tem entrada para Cartão SD? 21 Out 2011 15:57 #100335

Tenho outro GPS que gostaria de atualizar também. Não tenho a marca nem modelo, ele é chinês, ele veio com o IGO8 instalado no cartão SD, mais agora não esta abrindo a navegação, parece que não está fazendo a leitura do cartão, queria colocar o IGO8 3.5.3 na memória interna, não consigo entrar na memória pelo MASS STORAGE só pelo MS ACTIVESYNC.

Aparecem 03 ícones:

01 desconhecido arquivo FAT

02 Network = capacidade: 0bytes

03 ResidentFlash = capacidade: 0bytes

Aparece assim no meu pc :

Semttulo.gif

Dentro do arquivo FAT tem as seguintes pastas :

My Documents, Program Files, Temp, Windows e Control Panel que não está em pasta é um atalho.

ResidentFlash = gpspara0, gpspara1, gpspara2 e gpspara3, todos arquivos bin.

Network está vazia.

Como faço para ativar o navegador e como coloca-lo na memória interna do GPS?
  • andre001
  • Iniciante
  • andre001's Avatar
Última Edição: 21 Out 2011 18:13 por andre001.

Re: Como atualizar meu GPS que não tem entrada para Cartão SD? 02 Nov 2011 04:19 #102455

andre001 disse:
ele veio com o IGO8 instalado no cartão SD, mais agora não esta abrindo a navegação...queria colocar o IGO8 3.5.3 na memória interna
Se ele veio com o iGO instalado no cartão de memória ao invés da memória interna, muito provavelmente é porque essa memória interna é muito pequena e não cabe os arquivos do iGO.

agora não esta abrindo a navegação, parece que não está fazendo a leitura do cartão
Para saber se o problema está no cartão, use um leitor de cartões e veja se consegue acessar o conteúdo dele pelo PC.

Como faço para ativar o navegador e como coloca-lo na memória interna do GPS?
Verifique se no menu original do GPS possui uma opção chamada Origem de Navegação, Caminho de Navegação, Navi Path ou algo assim e caso possua, veja se consegue ajustar o caminho para o arquivo executável do iGO.

Caso ele não possua essa opção no menu, pode ser que o caminho de navegação seja feito pelo arquivo shell.ini, gps.ini, ou algo assim. Tente acessar os arquivos do navegador que estava funcionando no cartão e procure por algum destes arquivos (extensão .ini).
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.250 seconds