Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 25 Jul 2011 12:17 #82346

caros amigos, eu fiz da seguinte forma: baixei o igo no meu pc e descompactei a pasta e coloquei a pasta em uma outra pasta gerada pelo activesync para incluir o arquivo no gps, não deu certo pois acho que a memoria é insuficiente, não copiuo 33 pastas do arquivo...Bom então copie o arquivo em uma pasta chamada explorer.exe já contida no cartao de memoria externo de 1 gb e instalei o cartão no gps apartir dai fui ate configurações...cliquei em sobre e em seguida cliquei em navi path onde me mostra os arquivos path, em seguida cliquei na pasta SDMMC e abriu o arquivo Primo e cliquei para executar, então desliguei o gps e religuei e quando cliquei em navegação, deu uma mensagem de erro e travou o gps...ai desliguei novamente e tirei o cartao de memoria e "graças a deus" voltou aop normal.Bom alguem poderia me disser o que eu fiz de errado, faltou alguma coisa, alguem pode me explicar...
  • paula.nascimento
  • Iniciante
  • paula.nascimento's Avatar
  • Postagens: 27
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 24/07/2011
    Ult. Visita: 22/08/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 25 Jul 2011 13:44 #82367

Qual o modelo do seu Dynamic?

Não coloque o arquivo do navegador Primo dentro do explorer.exe no cartãoSD, coloque a pasta(Primo) na raiz do cartão ou seja ao lado do explorer.exe

O caminho deve ficar assim:

exemplo
SDMMC\Primo\Primo.exe

PS: Antes de fazer este procedimento passe o modelo do Dynamic, pois há diferença em alguns modelos
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 25 Jul 2011 13:47 por Sier.

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 25 Jul 2011 16:26 #82399

Meu gps é dynamic bull3,5, Display: 3.5" ecrã tátil policromático TFT
Resolução: 320x240
SD-RAM Interna: 64 Mb
(SLC) Interna: 2 Gb
Slot Expansão: Micro SD-Card slot, max 8Gb
CPU: SiRF Atlas V, 500MHz
GPS: Alta sensibilidade, 64 canais
Altifalante: interno, 1W, 8 Ohm
Conetividade: USb ActiveSync, Mass Storage
Software navegação: NDrive V10
Abrangência Mapa do brasil: 40% do brasil
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 25 Jul 2011 16:37 #82402

fiz o que disse amigo mas quando entro em navegação aparece uma mensagem em ingles dizendo the apllication failed to star last time. Do you want to reset to factory defaults and lose allyour POIs, tracks and settings? Ai clicando em sim ou não da outra mensagem dizendo content error...global_cfg not found e ai trava tudo tenho que desligar o gps tirar o cartao pra voltar ao normal....me ajuda por favor
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 25 Jul 2011 16:40 #82403

esqueci de dizer que pasta renomeadas não podem ser inseridas pontos, virgulas, /, etc, então coloquei sem as barras e pontos
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 27 Jul 2011 23:40 #82941

amigo to com o mesmo prolema tenho um cartao de memoria com o igo nele que eu usava em outro gps de 4.3 mas comprei esse gps dynamic 3,5 que vem com esse navegador ndrive que é o pior de todos , coloco o cartao no gps e não consigo rodar o igo , ele da erro tambem , se resolver me ajuda ai tambem
abrigado .
  • calegarirocha
  • Iniciante
  • calegarirocha's Avatar
  • Postagens: 12
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 26/07/2011
    Ult. Visita: 24/07/2013

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 28 Jul 2011 13:27 #83017

Oi pessoal. Vou tentar dar uma luz, porque resolvi o meu, tá bem simples, mas funcional, como eu gosto. Infelizmente foi chatíssimo pra ajeitar ele! Mas o preço atual (cerca de R$150) tá valendo no lugar dos "paralelos", pois é bem mais resistente, só pobre de recursos, então acho que vai dar uma popularizada e muita gente vai ter problema ainda com ele. Adivinhem só como caí aqui neste fórum, e me cadastrei estes dias né? :whistle:

Primeiro tenho que avisar isto:
QUALQUER BESTEIRA FEITA NO REGISTRO DO APARELHO PODE FAZER ELE TRAVAR E NÃO FUNCIONAR MAIS! FAÇA ISTO SOB SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO!! NÃO ME XINGUEM SE O APARELHO TRAVAR, FIZ ISTO AQUI E FUNCIONOU OK! LEIA TODO O TEXTO PRIMEIRO E DEPOIS COMEÇE A FAZER NO SEU SEGUINDO O PASSO-A-PASSO, ENTENDA TUDO O QUE SERÁ FEITO ANTES DE COMEÇAR! Dito isto (vulgo tirado o meu da reta), prosseguimos...

O GPS Dynamic é praticamente idêntico ao NDrive Touch SE, só um pouco mais pelado pra baratear o custo, e mais bloqueado! Não foi fácil de trabalhar nele, ainda bem que já encarei o NDrive e sabia por onde começar, então vou passar estas dicas aqui.

Primeiro vale lembrar que mesmo Primo Light não roda nele, depois de algum tempo de uso dá erro de memória e trava. Os únicos navegadores que consegui usar foram o Amigo, MioMap, Destinator e PolNav. Baixe-os aqui pelo site e vai vendo como instalar no cartão, configurar, etc. O que precisamos saber para configurá-lo com os navegadores é:

Porta = 7 = Port
Velocidade = 57600 = Baud
E claro, resolução é 320x240

Como mudar ele:
Você vai precisar de um cartão microSD, é o jeito. Coloque na raiz do cartão um arquivo qualquer (eu usei um programa de desligar com só 7kb) com o nome de "explorer.exe" para que o gps abra o windows quando ligar. Se quiser o meu:
www.4shared.com/file/D3kT8QHK/explorer.html

Coloque também o regedit.exe para mudar o registro do windows dele (não vai ser fácil, se prepare, faça yoga primeiro). Link pro regedit:
www.4shared.com/file/cbU7mWL4/Regedit.html

Coloque os navegadores desejados no microSD conforme os tópicos aqui no fórum (Amigo, iGo, Primo, Destinator, etc) e configure eles.

Você vai precisar também usar a caneta dele, tocar com o dedo é muito impreciso para o que faremos.

Vamos a parte infernal então:
Desligue o GPS, não hiberne! Coloque o cartão no gps e ligue ele, vai abrir o windows.

Aqui vem a maior sacanagem: nem a barra de tarefas com o menú iniciar deixaram nele! E não consegui fazer exibir! Graças aos céus tem o atalho pro "My Device". O fundo da tela também tá zuado, nem entendi o que acontece aqui, mas não funciona papel de parede e vai ficando nele tudo o que já foi exibido, estranho...

Clique 2x nele e vai abrir os discos e pastas. Clique 2x em "DataFlash".
Agora, clique e segure a caneta, vai aparecer um menu de opções, selecione "New Folder" e crie uma pasta chamada "Startup" (cuidado com maiúsculas e minúsculas, fazem diferença). O tecladinho vai aparecer para editar o nome, aguarde uns 3segs que aparece. Se aparecer em cima do lugar do nome, arraste o tecladinho com a caneta.

Tamos nuns 20% do trabalho, agora começa a complicar! Rsrs.

Feito isto, clique em voltar (setinha azul acima) e abra o "SDMMC". Execute o Regedit.
Ache a seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\Explorer\Shell Folders

Clique em cima 1x para selecionar e ver os valores.

Aqui temos os valores que definem as pastas do sistema. No NDrive era só editar aqui e pronto, mas o Dynamic não abre o teclado para mudarmos!!! Que inferno!! Então eis o jeito:

Clique em "File" depois "Export registry"
Salve no cartão de memória com o nome que tá mesmo (exports.reg), facilita, só clicar no "enter" do tecladinho que tá salvo. Feche o regedit e deslique o gps.

Coloque o cartão no computador e abre com um editor (bloco de notas por exemplo) o arquivo exports.reg que você salvou. Cuidado! Clicar 2x nele instala no seu computador, não faça isto!!! O arquivo deverá estar assim:
REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\Explorer\Shell Folders]
"Application Data"="\\Application Data"
"Desktop"="\\Temp"
"Favorites"="\\Windows\\Favorites"
"Fonts"="\\Windows\\Fonts"
"My Documents"="\\My Documents"
"Program Files"="\\Program Files"
"Programs"="\\Windows\\Programs"
"Recent"="\\Windows\\Recent"
"StartUp"="\\Windows\\StartUp"
"Windows"="\\Windows"

Mude na chave StartUp o local para aquela pasta Startup que criamos, fica assim:
"StartUp"="\\DataFlash\\Startup"

Novamente, atenção nas maiúsculas e minúsculas, fazem diferença! Não mude mais nada aqui, só queremos mudar a pasta com os apps que o windows carrega ao ser executado!

Salve o arquivo exports.reg, tire o cartão do pc, coloque no GPS e ligue de novo. Novamente abra o My Device, SDMMC, e execute o regedit.

Agora faça "File", "Import Registry"

Abra o exports.reg que você mudou com os novos dados, e o registro será alterado com o novo valor.

Pronto! Daqui em diante é carregar o que vocês quiserem: Menu, iGo, o que quiser quando ligar o gps! Basta criar atalhos naquela pasta Startup que criamos, e manter no cartão de memória o arquivo explorer.exe.

O interessante é que se tirar o cartão de memória, ele ficará igual original, carregando o menu do Dynamic sem problemas, só muda com o cartão de memória inserido.

Exemplo para ele abrir o Amigo que uso aqui:

Vá em "My Device", "SDMMC", "Amigo" (se este for o nome da pasta onde instalou seu iGo Amigo)
Clique e segure a caneta em cima do ícone do amigo (executável).
Selecione "Copy"

Volte até o "My Device", abra agora o "DataFlash" e a pasta "Startup" que criamos.
Clique e segure a caneta, e selecione "Paste Shortcut"

Ele vai criar um atalho naquela pasta para o amigo. Tudo o que está naquela pasta é carregado pelo windows quando liga, então desligue e ligue o gps e aguarde, vai carregar o amigo!

Você pode agora criar um menu, conforme dicas aqui no fórum, e mandar abrir o menu ao invés do amigo, ou abrir outro navegador, o que quiser, mas se for mudar o que vai abrir, não esqueça de apagar naquela pasta Startup o atalho antigo, porque com a pouca memória dele abrir menu + igo ao mesmo tempo vai travar! Eu achei aqui no site o programinha de fazer menus e criei um para abrir o Amigo, o NDrive ou o My Device, ficou legalzinho, deu um trabalho mas foi. O NDrive para carregar não está na pasta NDrive, está em:
\DataFlash\MobileNavigator\MobileNavigator.exe

Naquele exports.reg você pode mudar também a pasta Desktop, criando uma igual fizemos com a Startup e assim pode criar atalhos na área de trabalho do windows mesmo, fica mais feio mas funciona tb.

É isto gente, espero que consigam! Dá um trabalho mas vai.

Abraços.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • Me perco mesmo com GPS!
  • neumar2000's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 24
  • Registro em: 25/07/2011
    Ult. Visita: 06/11/2015
NDrive Touch SE <-- Renascido das trevas! :)
ex-Dynamic 3,5'' <-- Virou uma pedra pra algum nóia...

Como já disseram alguns: Não mande mensagem privada com dúvidas sobre seu GPS, use o fórum para que todos possam ajudar e se beneficiar com suas dúvidas.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, paula.nascimento, Betah, jeronimo2011, willianssa, luizcmsilva, mrgtrader, Daragon

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 28 Jul 2011 15:46 #83049

neumar2000, boa tarde.
Excelente material... Valew!

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
Os seguintes usuários disseram Obrigado: neumar2000, gibson roberto da silva

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 28 Jul 2011 21:02 #83136

valeu amigo pelo material, vai ser bem dificil mais vou tentar...depois digo se deu certo ou não.....BRIGADÃO
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 28 Jul 2011 21:34 #83141

puxa cara so estudar esse tutorial q vc deixo foi complicado não sei se vou conseguir sou leigo de mais , vc é da onde ? é dificil pakas ,vou ler mais tutoriais como o seu que é de quem sabe , e tentar desse geito pois ja tentei acessar o My Device e não consegui ta osso, consegui pelo actvesync mais cai toda hora e dessa forma de colocar no sd o aquivo explore. exe e não consegui , to quase desistindo de tentar , tb to sem grana pra pagar por isso estou fuçando
obrigado pela sua ajuda valeu msm deus te abençoe .
  • calegarirocha
  • Iniciante
  • calegarirocha's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 28 Jul 2011 23:12 #83173

Gente, não desiste não, dá uma olhada no tópico do NDrive que tem umas imagens e tudo, é mais ou menos o mesmo esquema. Parece mais complicado do que é, e eu sou meio ruim de explicar, mas dá pra fazer tranquilo!

Uma dica extra: esqueça o activesync! Eu já até desisntalei aqui no meu pc pra liberar espaço, ele funciona uma meia dúzia de vezes aí para e tem gente que nunca mais consegue fazer funcionar (eu por exemplo), foi aí que aprendi a me virar trabalhando direto no aparelho e com o cartão de memória.

Vai com calma seguindo os passos aqui e no tópico do NDrive que chega lá sim!

Abração.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

Como já disseram alguns: Não mande mensagem privada com dúvidas sobre seu GPS, use o fórum para que todos possam ajudar e se beneficiar com suas dúvidas.

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 29 Jul 2011 12:15 #83228

Amigo neumar, estava quase conseguindo, mas ai quando vc pede para abrir o "SDMMC". Execute o Regedit.
Localizar a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\System\Explorer\Shell Folders e achar os valores, então começa o problema...
No meu caso abre a pasta de valor 1, bom clicar em file não dá pois emiti um sinal, e não abre nada nesta pasta, mas eu consigo editar o tecladinho mas não sei qual o valor que devo por...então não sei como devo continuar vc pode me dar outras formas....desde já agradeço...
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 29 Jul 2011 20:29 #83301

Oi Paula!

Olha, não compreendi direito o que aconteceu aí, comigo aqui não abriu o tecladinho quando tentei mudar, ainda bem que com você abriu!

Mas se encontrou o valor 1 devia estar no lugar errado, a chave "Shell Folders" contém vários valores, como coloquei acima, e são todos endereços de pastas! O que agente precisa mudar é o endereço da pasta do Startup que está indicando um caminho no windows (que o GPS apaga cada vez que desliga) para a pasta que criamos (\\DataFlash\\Startup).

Eu não tenho como fazer um vídeo do GPS, mas fiz um usando o regedit no windows normal aqui (XP), a única diferença são os registros e o idioma, de resto a idéia é a mesma, pra demonstrar o que precisa fazer.

Eis o link do vídeo:

Espero que ajude a compreender o regedit, no FDS se eu conseguir um tempo livre, tento zerar o meu aparelho e faço um vídeo completo de como desbloquear ele colocando o Amigo e um menu, mas é sem promessas porque nem sei como começar a fazer um vídeo destes, sou leigo no assunto de vídeos! Rsrsrs.

Abraços.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

Última Edição: 29 Jul 2011 20:48 por neumar2000.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeronimo2011

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 29 Jul 2011 20:46 #83305

Deixem eu comentar aqui uma coisa curiosa:

Tenho reparado que eu deixo o GPS desligado, guardado e quando vou ver ele está ligado. Faz isto até acabar a bateria!!

Aí notei o seguinte: Toda vez que chega algum aviso no meu celular, que não tem nada a ver com o GPS, mas ele está perto, o GPS liga!!! É como se desse alguma interferência no aparelho e ele ligasse!

Com o de vocês isto acontece??? Tá certeiro aqui, deixei os 2 lado a lado pra ficar reparando, quando escuto o apito do celular avisando de mensagem ou e-mail, olho pro GPS ele está iniciando sozinho!

Que coisa mais estranha!!!!! Tá possuído! Hahahahaha!

Abraços.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 30 Jul 2011 16:08 #83390

Pessoal, visto que decidiu chover aqui e fiquei preso em casa, fiz o vídeo!

E o kit com o menu e arquivos usados no vídeo vc baixa aqui:

www.4shared.com/file...O/KitGpsDynamic.html

Boa Sorte pessoal! Qqr dúvida ainda tô poraqui!

Abraços.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeronimo2011

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 31 Jul 2011 06:28 #83477

amigo neumar, o video ficou maravilhoso, baixei seu kit só não entendi uma coisa esse kit coloco no meu cartao de memoria do jeito de está???? no computador tem pasta que não podem ser abertas, explique um pouco melhor sobre ess kit....DEsculpe por encher tanto seu saco.....mas obrigado por tudo....
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 31 Jul 2011 11:34 #83513

CONSEGUI.....AMIGO NEUMAR, MAS TEM UM PROBLEMA!!!!!!so consigo executar o igo quando entro my device, depois em data flash e clico em cima do igo...ai ele executa...quero colocar do seu jeito pra ficar melhor ...vou tentando até conseguir...vou sair agora pra trabalhar depois vou dar uma olhada no tutorial de como criar menu...se vc tiver o link direto me manda ai.....VALEU MUITO PELA SUA AJUDA...OBRIGADÃO!!!!!!!!!!
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 31 Jul 2011 18:22 #83585

Oi Paula! Que bom que conseguiu!

Mas vamos aos detalhes, acho legal deixar claro aqui, e toda dúvida é válida!

O kit é um arquivo compactado com os arquivos e pastas que usei para fazer o vídeo, exceto claro o navegador igo. Descompacte ele em algum lugar do seu computador e copie os arquivos para o cartão de memória. A raiz do cartão deve ficar assim:

\explorer.exe
\regedit.exe
\Startup
\Amigo

Aí faz o processo do vídeo, eu não coloquei a parte de copiar os arquivos pro cartão no vídeo porque demora muito pra copiar o Amigo, aí ia ficar muito longo.

Dentro da pasta menu temos os arquivos dele, que estão no kit, e você deve criar uma pasta Amigo com o navegador, que você encontra para download aqui:
www.gpspoint.com.br/...manho-66133-mb#30406
E a discussão de como instalar ele, etc aqui:
www.gpspoint.com.br/...solucoes-1ojulho2011

O menu eu achei aqui no site, mas eu queria fazer algumas modificações e não achei aqui uma boa explicação dele, então achei um outro site com ele, eis os endereços:
Aqui no fórum: www.gpspoint.com.br/...d-menu-personalizado
E a descrição de como alterar, etc (e tem outra versão pra baixar): knol.google.com/k/fr...res/9fwxb9tzfshq/27#

Só o que eu não entendi foi você dizer que no computador teve pastas que não puderam ser abertas, agente usa o computador só para editar o registro e colocar os arquivos do kit e do navegador no cartão, todo o resto é feio no gps mesmo. Mas aparentemente vc disse depois já ter aberto o iGO, então imagino que tenha resolvido!

Valeu pelo retorno, que bom que conseguiu resolver, e aproveite agora seu gps desbloqueado! Rsrs.

Abraços.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeronimo2011, karimligia

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 01 Ago 2011 11:06 #83698

CONSEGUI!!!!!!!!!UFA....que negocio dificil....mais consegui meu amigo Neumar....Claro que não personalizei meu menu como vc, mas pelo menos com o programa do menu abre direto o IGO....Valeu mesmo Neumar!!!!vc ajudou muito....Obrigado mais uma vez....Como nos andamos de moto que sabe a gente não se cruza por ai um dia...UM GRANDE ABRAÇO....
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 01 Ago 2011 13:51 #83733

Oi Paula!

Que bom que conseguiu, fico feliz! Acho que agora que conseguiu rodar já outro navegador, etc, é só uma questão de tempo e ir estudando como fazer o menu, etc, até ficar do jeito que você quer. Eu já tinha encarado o NDrive que é quase igual, por isso pra mim foi mais fácil, mas na época do NDrive demorei uns 2 meses até deixar ele certinho como eu queria! Rsrsrs.

Eu fui num cara que faz portão aqui perto e passei pra ele um modelo de suporte pra ele fazer pra mim, deve ficar pronto esta semana, eu queria em alumínio mas saía uma fortuna, então vai ser em aço mesmo e pedi pra usar uma chapa bem fina pra não ficar pesado, aí quando chegar se der certo coloco uma foto aqui pra você ver já que também usa em moto.

E se vc for daqui de sampa, agente ainda se esbarra no ibira moto point! Quando não chove né! Rsrsrsrs.

Abração!
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 02 Ago 2011 11:29 #83905

Amigo neumar, sei que já enchi muito seu saco, mas se não for pedir muito!!!...Posta como vc fez o seu menu....por favor...Sabe o que acontece????Nos link que tem no forum...ele fala numa linguagem que eu não entendo e também os caminhos que eles mostram são mais curtos,fico com medo de fazer alguma coisa errada e dar pau no meu gps eu baixei o arquivo do menu personalizado mas lá não diz como personalizar o menu como vc fez... e vc me explicou tudo detalhadamente que ficou tão facil, que eu parecia até um racker de gps, não precisa fazer um video só vai escrevendo como faz...Claro isso se vc quiser e quando puder.... e mais uma vez te agradeço...AHA!!!!E tem mais... esse video que vc fez vai ajudar muita gente...valeu mesmo
E quem sabe um dia a gente não se encontra no ibira!!!!!Um grande abraço de coração AMIGO!!!!
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 04 Ago 2011 07:22 #84252

oi neumar fiz todo o procedimento como descrito e aqui funcionou tudo de primeira porem to tendo um probleminha o igo não encontra os satelites enquanto que o ndrive encontra bem rapido mesmo indo pelo menu personalizado quanto pelo menu sem o cartão de memoria alguma dica? e aproveitando parabens pela ajuda dada.
  • andrenas
  • Iniciante
  • andrenas's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 02/08/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 04 Ago 2011 08:45 #84271

Oi pessoal!

Paula: Esta semana tá complicada aqui, mas assim que der faço então uma descrição do menu e coloco aqui.

Andrenas: abre o arquivo SDMMC\Amigo\Custom\system.ini
Vai ter uma chave com os valores:
[gps]
port="1"
baud="38400"
Mude para:
[gps]
port="7"
baud="57600"
A primeira vez que rodar ele pode demorar até uns 5 minutos (mas não mais do que isto!), mas acha.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

Última Edição: 04 Ago 2011 08:45 por neumar2000.

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 04 Ago 2011 10:08 #84297

Valeu amigo Neumar, fico no aguardo...enquanto isso vou tentando se conseguir te aviso....Um grande abraço
  • paula.nascimento
  • Iniciante

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 04 Ago 2011 15:03 #84370

cara consegui foi melhor video que explica como desbloquer gps dynamic 3,5 bem feito mesmo, so que estou com um problema fiz todo procedimento do seu video mas não consigo acessar o navegar igo primo pelo menu que vc fez , o navegador ndrive abre normal sem problema , e pelo my device acesso o cartão de memoria e clico no igo que esta la dentro e roda normal ,mas qd clico pra abrir o igo pelo menu da tela principal da um esse erro AMIGO.EXE cannot find "amigo " or one of its components make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available " que traduzindo seguinifica isso "AMIGO.EXE não pode encontrar "amigo" ou um de seus componentes certifique-se o caminho eo nome do arquivo estão corretos e que todas as bibliotecas necessárias estão disponíveis , com arrumo isso se puder me ajudar fico agradecido devagar ta indo
valeu
  • calegarirocha
  • Iniciante
  • calegarirocha's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 04 Ago 2011 19:41 #84422

neumar preciso da sua ajuda de novo to quaze lá so falta isso entrar pelo menu igo primo da tela principal com faz o menu do ndrive
se puder me explica pq sou leigo e ja aprendi d+ com vc , qd puder responde ai valeu fika com deus
  • calegarirocha
  • Iniciante
  • calegarirocha's Avatar
Última Edição: 29 Mai 2012 17:04 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 04 Ago 2011 21:36 #84452

foi de primeira valeu mesmo, agora tá de boa.
  • andrenas
  • Iniciante
  • andrenas's Avatar
  • Registro em: 02/08/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 05 Ago 2011 00:13 #84485

Gente, olha a hora que to chegando do trabalho, essa semana tá osso! Rsrsrs.

Calegarirocha: Na pasta do menu você tem um arquivo com o nome: "Config_320x240.ini" Abra ele com o notepad. Onde tem o código do botão do Amigo, você deve mudar para colocar o caminho completo de seu igo, quando eu criei montei para carregar o amigo instalado numa pasta amigo na raiz do cartão, se você colocou em outra pasta, ou outro navegador (primo, mio, igo 8.3, etc) tem que trocar lá (e recomendo trocar a imagem também na pasta bmp né!) Eis o código original:
#**********************************************
# Botão Amigo
#**********************************************
BITMAPBUTTON
x=200
y=80
Command = \SDMMC\Amigo\AMIGO.EXE
BitmapNormal= bmp\btIgoU.bmp
BitmapPushed= bmp\btIgoD.bmp
QuitOnExecute=no

Onde está o:
Command = \SDMMC\Amigo\AMIGO.EXE
Você tem que trocar para o caminho do seu navegador; exemplo:
Command = \SDMMC\iGO8.3\IGO.EXE

Quando eu montar como fazer o menu aqui explico melhor.

Abraços.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 05 Ago 2011 10:15 #84528

neumar obrigado pela resposta .

não entendi muito bem mas vou tentar hoje desculpe não saber quaze nada desse aparelho loco mais to quaze lá so falta abrir o IGO AMIGO pelo menu inicial que vc fez dai é so alegria , pq o menu do NDRIVE ta abrindo normal deve ser coisa pouca mas vou conseguir se deus kizer e vcs do forum ajudar valeu
depois posto se consegui ok
  • calegarirocha
  • Iniciante
  • calegarirocha's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 11 Ago 2011 00:00 #85531

Pessoal, não esqueci de vcs não, acho que to de folga nesta sexta aí monto um tutorial do menu.

Abraços!
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: karimligia

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 14 Ago 2011 13:14 #86090

neumar! vc tem salvado a patria aqui heim... brigadao!
comprei um gps igual ao seu. e to tentando fazer a mesma coisa que vc.
baixei o igo amigo. esse ultimo postado no site.
e nao to sabendo instalar ele no cartao de memoria.
extrair ele pro pc e depois copiei e colei no cartao.
a partir dai o tutorial manda eu abrir o SHELL.INI, e eu nao acho nesse igo que eu baixei!
entao nao to sabendo instalar ele no cartao de memoria!
tem como me ajudar!
sou mtoo leiga no assunto!
obrigadoo!!!
  • Betah
  • Iniciante
  • Betah's Avatar
  • Registro em: 05/08/2011
    Ult. Visita: 10/09/2011

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 15 Ago 2011 11:16 #86212

neumar2000, bom dia!

Esse esquema que você fez também serve pro dynamic com TV?
Comprei um ontem e ele realmente é meio fraquinho.. rsrs

Abraço!
  • luciano_ams
  • Iniciante
  • luciano_ams's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 15/08/2011
    Ult. Visita: 02/09/2011

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 15 Ago 2011 18:04 #86281

Seguiram esse tutorial?

• Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 15 Ago 2011 23:11 #86330

luciano_ams

Não altere nada por enquanto.

Qual o modelo do seu Dynamic?

Pois tem diferença de Modelo para Modelo na instalação.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
Última Edição: 15 Ago 2011 23:11 por Sier.

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 16 Ago 2011 00:41 #86346

Betah escreveu:
... o tutorial manda eu abrir o SHELL.INI...

Shell.ini ja é um meio de desbloqueio em alguns aparelhos, no caso do nosso dynamic com o esquema que passei não tem que mudar este arquivo, só tem que mudar a informação da tela (acho que num sys.ini na pasta do igo) e como achar o satélite conforme respondi alguns posts atrás.

Abraços.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 16 Ago 2011 00:44 #86348

luciano_ams escreveu:
Esse esquema que você fez também serve pro dynamic com TV?

Como disse o colega Sier, cuidado ao testar, pois são diferentes sim!

Eu não testei em um com TV, acho que talvez sirva se ele tb usar o Ndrive, mas o problema é que você vai perder a TV, a não ser que consiga achar o programa que faz a tv funcionar e coloque pra abrir ele no menu tb.

Abraços.
  • neumar2000
  • Iniciante
  • neumar2000's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 16 Ago 2011 08:56 #86366

Sier, o meu é o Dynamic NavTV (acho que o modelo é o G49).

neumar2000, se o navegador dele já é fantástico assim, a tv se funcionar será um milagre... rsrs
  • luciano_ams
  • Iniciante
  • luciano_ams's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 16 Ago 2011 11:17 #86390

luciano_ams

Este é bem mais fácil. :)

1 - Baixe o navegador no seu PC e descompacte

2 - Insira o SDcard no slot apropriado no seu PC

Vamos supor que você baixou o PRIMO

3 - Copie e cole a Pasta PRIMO no SDcard

4 - Abra o bloco de notas do seu PC e coloque a seguinte linha

\SDMMC\Primo\Primo.exe

Salve como shell.ini - copie e cole ao ao lado da pasta PRIMO no SDcard

5 - Insira o SDcard no GPS

6 - Inicie o GPS, vai aparecer o Menu, click em navegar e ira iniciar o PRIMO . ;)

PS: Este procedimento é para o NavTV G49
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
Última Edição: 16 Ago 2011 22:36 por Sier.

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 16 Ago 2011 18:22 #86483

Sier

É só isso mesmo?
Onde confirmo se o meu gps é o G49?
  • luciano_ams
  • Iniciante
  • luciano_ams's Avatar

GPS Dynamic - Coloco o cartão com o iGO Primo e dá erro 16 Ago 2011 18:49 #86489

luciano_ams
http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=304405&gclid=CM2giLzl1KoCFWiK5godtTii6g
:y32b4:
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.876 seconds