Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem!

Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 11:51 #77390

Comprei um bak 7007 que vem com o wince 5.0, mas ele só abre a tela do "navegação / multimedia / TV / ..." não consigo acessar o windows, quero fazer o máximo de proveito dele, e talvez até atualizar para wince 6.0...

Por favor, alguém pode me ajudar a fazer isso?
  • azhhael
  • Iniciante
  • azhhael's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 01/07/2010
    Ult. Visita: 10/12/2012
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 12:03 #77391

azhhael,

Queria te fazer uma pergunta, antes de qualquer coisa:

Por que vc quer acessar o Windows do aparelho?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 01 Jul 2011 12:03 por plot_aqa.
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 12:22 #77399

se eu puder acessar o windows, poderei instalar programas úteis no meu dia a dia e utilizar o GPS não apenas como um "mapa" ou como uma tela de vídeo... eu poderei usar quase como um celular que tem windows mobile ou android (claro que dentro de suas limitações), mas é isso, eu preciso muito de sua utilidade máxima, e se isso for mesmo possível, como já li e vi em muitos lugares na net.... eu quero fazer o procedimento pra usar o meu assim... será MUITO útil mesmo no meu dia a dia
  • azhhael
  • Iniciante
  • azhhael's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 12:59 #77416

azhhael,

O WinCE é muito limitado em relação a outras versões de Windows. Não é por acaso que os GPS's normalmente não dão acesso ao WinCE: este sistema operacional não foi projetado para ser acessado pelo usuário de eletrônicos portáteis, mas apenas servir de plataforma para programas como navegadores, que rodam nele mas escondem o sistema operacional do usuário.

Algumas limitações do WinCE:

- Nem todo GPS tem todos os componentes do Windows.
Os fornecedores não são obrigados a fornecer um conjunto mínimo de funcionalidade para o Windows CE. Normalmente, os fabricantes instalam apenas o mínimo necessário para o funcionamento de seus aparelhos. Muitas vezes componentes de rede, de configuração de display, ou mesmo todo o Painel de Controle, por exemplo, é omitido na instalação.

Nos GPS's, O WinCE é fornecido em ROM
Estando em memória ROM, não é possível atualizar o WinCE (de 5.0 para 6.0, por exemplo). As dificuldades vão além: é "proibido" até mesmo recortar, copiar ou colar arquivos entre o diretório \Windows e qualquer outro local no GPS (ou PC via porta USB). Certos componentes são guardados em arquivos .CAB, .BIN ou similares, e são descompactados em tempo real, à medida que são usados pelo Windows e descartados em seguida, não estando disponíveis para uso fora do contexto para o qual foram planejados. Além disso, configurações como adição/exclusão de atalhos no Desktop, por exemplo, valem apenas para a sessão corrente do WinCE, ou enquanto este for posto em hibernação. Ao desligar de fato o GPS, essas configurações se perdem, e o WinCE volta às configurações de fábrica. Este tem sido o comportamento de todos os GPS's que já vi.

Se ainda assim você quiser ter acesso ao WinCE, a forma mais fácil de faze-lo é utilizando um dos vários menus personalizados disponíveis aqui no site. Uma vez instalado um desses menus, ao clicar o botão GPS (ou Navegar, etc) de seu GPS, uma segunda camada de menu é apresentada ao invés de iniciar imediatamente o navegador. Neste menu você pode escolher o navegador desejado (iGO 8.3, iGO Primo, etc), acessar o WinCE ou executar alguns utilitários como mediaplayers, leitores de PDF, DOC, etc

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 01 Jul 2011 13:00 por BrunoBL.
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 13:03 #77417

azhhael

Infelizmente não é bem assim.:-(

O winCE é bem limitado, e os fabricantes de GPS não aconselham tais procedimentos sob pena de ocorrer o travamento do GPS.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 13:21 #77420

Não sei se isso funciona em todos os modelos, testei no Apontador slimway e funcionou:

Baixe o arquivo explorer.exe
www.sendspace.com/file/q18k5g

Copie esse arquivo na raiz do cartão de memória e reinicie o GPS, e irá inicializar na tela do WINCE.
Para voltar ao menu original do gps basta renomear ou exluir o explorer.exe do cartao e reiniciar o GPS.

Sempre faça backup antes de qualquer alteração.

Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 16:30 #77458

bem eu sei que existem riscos... mas já vi tantas pessoas que utilizam o GPS através do wince (como descrito aqui mesmo por vocês...) e sem problemas...
eu agradeço os avisos... de verdade, mas queria tentar...

eu tentei usar o tal explorer.exe

coloquei no SD, reiniciei e nada... mesma tela default... tentei resetar e nada...
depois tentei colocar dentro do residentflash e nada tbm...

mais alguma idéia?
  • azhhael
  • Iniciante
  • azhhael's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 17:13 #77465

azhhael,

Experimente colocar o explorer.exe dentro da pasta onde está o executável do seu navegador (igo.exe, igo8.exe, primo.exe, etc), em seguida renomeie o executável do navegador para azhhael.exe, renomeie o explorer.exe para o mesmo nome do executável original (igo.exe, igo8.exe, primo.exe, etc.). Qdo selecionar NAVEGAÇÃO, ao invés de rodar o navegador, o GPS irá executar o explorer.exe.

Não se esqueça de renomear o azhhael.exe para seu nome original qdo quiser usar o navegador
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 17:13 #77466

Tentou um dos menus que sugeri na outra mensagem?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 17:13 #77467

dê uma olhada nesse link:

gps.pezquiza.com/gps...-ce-no-gps-bak-4306/

Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4
O tópico foi trancado.

Re: Quero usar meu GPS ao máximo, preciso acessar Wince, me ajudem! 01 Jul 2011 18:10 #77482

Oi gente, a dica do link funcionou.... agora acesso meu wince e é muito legal.
Obrigada a todos, tanto pelas dicas como pelos puxões de orelha!!!
  • azhhael
  • Iniciante
  • azhhael's Avatar
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.290 seconds