Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Positron NP4310B sem Software de Navegação

GPS Positron NP4310B sem Software de Navegação 30 Jun 2011 13:20 #77175

Olá Galera, sou novo aqui e gostaria da ajuda de vcs...
Estou com meu GPS Positron NP4310B que teve o cartão de memória SD roubado no estacionamento e só percebi a falta depois quando fui usar.
Se alguém puder me ajudar a faze-lo a funcionar novamente agradeço muito. Percebi que na memória interna há arquivos referente ao IGO8. É possível fazer com que o GPS utilize a memória interna para funcionar o navegador?
Desde já agradeço que puder me ajudar.
  • Polive50
  • Iniciante
  • Polive50's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 30/06/2011
    Ult. Visita: 17/05/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS Positron NP4310B sem Software de Navegação 30 Jun 2011 17:18 #77233

Polive50,

É possível sim fazer com que seu GPS utilize esse IGO gravado na memória (1GB) para funcionar, pois originalmente seu aparelho funciona com ele.
Pelo que eu entendi, você usava outro navegador instalado no seu cartão de memória que foi roubado, e agora sem esse cartão de memória, quando você clica no botão gps ele não abre o IGO, correto? Como você usava um navegador localizado no cartão de memória, certamente o arquivo existente dentro da sua atual pasta IGO8 chamado NNGNAVI.exe não é o executável do IGO, mas talvez sim um programa que quando executado abre o executável de um IGO que esteja localizado num cartão de memória.

Para que o seu GPS abra esse IGO existente na memória interna, basta que tenham nessa memória interna:

1 ) Uma pasta chamada IGO8 (que possui todos os arquivos do IGO)

2 ) O arquivo executável do IGO, obrigatoriamente, com o nome NNGNAVI (caso seu PC esteja configurado para ocultar extensão do tipo de arquivo conhecido) ou NNGNAVI.exe (caso esteja configurado não ocultar a extensão)

Provavelmente quem fez essa alteração (abrir o IGO de um cartão e nao da memória) deve ter apenas renomeado o executável do IGO original para outro nome e não o excluído desta pasta.
Antes de qualquer coisa, faça o backup e procure então dentro da sua pasta IGO8 se existe um arquivo executável que possua esta aparência:
igo.PNG

Caso encontre, basta então você renomear o arquivo existente chamado NNGNAVI.exe para qualquer outro nome, como por exemplo NNGNAVI_old.exe e renomear esse arquivo com o ícone do IGO, para NNGNAVI.exe que o GPS funcionará.

Caso não encontre, baixe um IGO (como seu GPS possui processador de 372MHz e 64Mb de RAM, não use o Primo que consome muita memória) da Central de Links, apague todo o conteúdo (não a pasta) da pasta IGO8 da memória interna, copie todos os arquivos do IGO que você baixou (e descompactou caso necessário) para dentro desta pasta e renomeio o executável (geralmente chamado IGO8.exe) para NNGNAVI.exe.

Teste os procedimentos acima e diga-nos se obteve sucesso, ok?

Mais sobre instação: www.gpspoint.com.br/...ositron-np4310#29754

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
Última Edição: 30 Jun 2011 17:20 por fernandodvdt.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Polive50

Re: GPS Positron NP4310B sem Software de Navegação 30 Jun 2011 17:50 #77237

fernandodvdt,

Show de bola a explicação. Aprendi bastante com ela.

B)

abrax
  • fabianorosa2007
  • Iniciante
  • "Quem não se comunica, se estrumbica."
  • fabianorosa2007's Avatar
  • Postagens: 13
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 18/05/2011
    Ult. Visita: 06/04/2016
Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo.

Re: GPS Positron NP4310B sem Software de Navegação 01 Jul 2011 09:14 #77362

fabianorosa2007

Muito obrigado pela dica!

--

fernandodvdt

Muito obrigado pela ajuda, seguirei conforme indicado e assim que tiver algum resultado volto para informá-los.

Abraços
  • Polive50
  • Iniciante
  • Polive50's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 30/06/2011
    Ult. Visita: 17/05/2012
Última Edição: 22 Jul 2015 02:57 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

GPS Positron NP4310B sem Software de Navegação 21 Jul 2015 16:35 #246033

por favor alguem me ajude a saber se acho alguma coisa a respeito de atualização desse modelo do meu gps
  • JoséIsrael
  • Iniciante
  • JoséIsrael's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 21/07/2015
    Ult. Visita: 23/07/2015
Última Edição: 22 Jul 2015 02:59 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

GPS Positron NP4310B sem Software de Navegação 22 Jul 2015 03:05 #246064

José Israel

Seja bem-vindo ao fórum!

Movi o seu tópico para cá. Leia o post do FernandoDVDT que tem as informações que precisa.

Como o seu Positron possui 64 MB de RAM, recomendo o iGO 8.3 ou o iGO Amigo.

Você tem outras informações aqui:

www.gpspoint.com.br/...?limitstart=0#227424
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 22 Jul 2015 03:07 por Fábio M..
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.447 seconds