Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC

Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 15 Jun 2011 23:28 #74693

Boa noite galera! Acabei de comprar meu primeiro GPS, tendo em vista que sempre usei Dois Fostons emprestados de amigos, sendo eles um FS-460DT e um FS-700DT, por gostar dos mesmos, adiquiri um FS-513DC com Câmera de Ré e tudo mais!

Ao chegar em casa, pluguei logo ao PC para colocar o IGO Amigo deste Forum encontrado no Tópico: www.gpspoint.com.br/...atualizado-28abr2011 e tive uma surpresa!: O ResidentFlash (Memória de armazenamento interna) não apareceu no PC!

Alguém pode me ajudar a desbloquea-lo (Se o termo for este) para que eu possa colocar o navegador nele, ao envéz de colocar no MicroSD?

Ficarei muito grato pela resposta rápida, pq se estiver com defeito, tenho que ir trocá-lo! Nos dois GPSs dos amigos, é só plugar que o ResidentFlash aparece!

Abraços a todos!
  • wander-sat
  • Colaborador
  • FOSTON FS-707DC 7POLEGADAS
  • wander-sat's Avatar
  • Postagens: 88
  • Agradecimentos: 18
  • Registro em: 09/06/2011
    Ult. Visita: 15/06/2016
Tudo posso naquele que me fortalece!

Wander-sat Informática, Eletronica, Parabólicas, SKY de Assinatura e SKY Livre.
Vendas e Consertos em TV, DVD, Som, etc... Atualizações de GPS, Compras e Vendas de Aparelhos usados.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 15 Jun 2011 23:43 #74699

wander-sat,

Boa noíte!

Aconselharia a instalar o iGO Amigo no cartão de memória. Se caso instalar na memória interna pode ocorrer travamentos, entre outros problemas, por motivo da memória RAM do seu aparelho.
Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 16 Jun 2011 00:10 #74710

OK amigo! Obrigado pela resposta e entendo e agradeço seu conselho, mas...............................

Vc pode me explicar como eu faço para enchergar a ResidentFlash pelo pc?
  • wander-sat
  • Colaborador
  • wander-sat's Avatar

Vendas e Consertos em TV, DVD, Som, etc... Atualizações de GPS, Compras e Vendas de Aparelhos usados.

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 16 Jun 2011 01:40 #74722

Me perdoem pela chatice, mas gostaria de ressaltar que com os dois GPS dos meus amigos, basta eu conectar ao PC que em "Meu computador" Já aparecem as duas unidades de Discos (A ResidentFlash e o Cartão MicroSD).

Já com esse, só aparece o MicroSD. Uma curiosidade é confirmar o tamanho deste cartão meu interno, que dos meus amigos são de 512MB e 1GB.

Com o ActiveSync eu consigo ver todo o conteúdo interno, mas gostaria de ter acesso sem usar este programa!

Ajuda aí galera!
  • wander-sat
  • Colaborador
  • wander-sat's Avatar

Última Edição: 16 Jun 2011 01:44 por wander-sat.

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 16 Jun 2011 13:06 #74763

wander-sat,

Existem duas maneiras de ter acesso a dispositivos móveis (onde o GPS se inclui):

- Através do Active Sync
- O dispositivo funcionando como um pen-drive (Mass Storage)

Em geral isso não depende da vontade do usuário, mas sim da maneira como cada aparelho foi projetado. Alguns aparelhos permitem que vc alterne de um tipo para outro. Talvez o seu tenha essa opção. Pra saber, vc deve tentar entrar em Configurações (ou Opções, ou algo parecido) na tela inicial do seu aparelho (aquela que aparece ao ligar o GPS) e ver se existe essa opção de ajuste.

Outro método seria vc ter acesso ao WinCE do aparelho (o quee é feito através de Menus disponíveis aqui no site, que usam um programa chamado Explorer.exe) e em seguida siga o procedimento do post abaixo:

www.gpspoint.com.br/...ivos-originais#65550
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 16 Jun 2011 13:07 por plot_aqa.

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 16 Jun 2011 15:39 #74776

eu consegui isso instalando no pc o programa windows mobile device center.

www.baixaki.com.br/d...le-device-center.htm

da uma olhada e posta o reslt.....
  • MARK
  • Usuário Platinum
  • MARK's Avatar
  • Postagens: 219
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 05/10/2010
    Ult. Visita: 31/12/2013

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 16 Jun 2011 17:07 #74797

MARK,

O windows mobile device center nada mais é que o ActiveSync para Windows 7 (e se não me engao, tb para o Vista)
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 17 Jun 2011 12:57 #74929

Bom dia galera!
Com o ActiveSync (Para XP) ou com o Windows Mobile Device Center (Para Win7 ou Vista) eu consigo ver todo o conteúdo interno dos dois cartões e Windows do GPS, mas gostaria de ter acesso aos cartões sem usar estes programas!

plot_aqa,

Como os modelos FS-460DT e o FS-700DT dos meus amigos, me mostram as duas unidades de cartão assim que espeto no PC (A ResidentFlash e o Cartão MicroSD), penso eu que com este FS-513DC também dá! Por isso estou insistindo!

Vamos ao que eu fiz:

Primeira opção:

NA tela do GPS, cliquei em Ajuste > Seta para a direita > USB > Marquei a Opção MASS STORAGE

Ele funciona como PenDrive mas só aparece o MicroSD, O ResidentFlash não aparece! Se eu deixo marcado a opção MS ACTIVESYNC, nem o MicroSD aparece no PC

Segunda opção:

1 - Copiei o arquivo StartWin.exe para dentro do cartão MicroSD (Link do arquivo: www.wander-sat.com.br/gps/startwin.rar)
2 - Pelo GPS, fui em Ajustes > Orientação de navegação > e apontei a origem para: SDMMC > StartWin.exe > Voltei para a tela inicial e cliquei em Navegação > Com isso, apareceu a "Barra Inferior do Windows"

Fui em "Start"; "Settings"; "Control Panel"; "USB" e já estava com a opção de Mass Storage marcada

Mais uma vez entrei no PC e a Memória interna não aparece! Alguém tem mais alguma idéia?
  • wander-sat
  • Colaborador
  • wander-sat's Avatar

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 17 Jun 2011 13:15 #74930

wander-sat,

Infelizmente não sei como te ajudar além disso. Vamos esperar que algum colega do Forum que tenha um aparelho igual ao seu possa dizer se esse comportamento é normal ou se tem algo errado com o seu aparelho.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 17 Jun 2011 17:30 #74974

SE VC TEM WIN va pa pasta explorer,controle de painel ,pc conection,aparecera pc conecção propiedades,deixe a caixa clicada ,change via usb e test

por favor nos de retorno ok..
  • MARK
  • Usuário Platinum
  • MARK's Avatar
Última Edição: 17 Jun 2011 17:32 por MARK.

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 18 Jun 2011 10:28 #75054

MARK escreveu:
SE VC TEM WIN va pa pasta explorer,controle de painel ,pc conection,aparecera pc conecção propiedades,deixe a caixa clicada ,change via usb e test

por favor nos de retorno ok..

Amigo MARK........

1 - Copiei o arquivo StartWin.exe para dentro do cartão MicroSD (Link do arquivo: www.wander-sat.com.br/gps/startwin.rar)
2 - Pelo GPS, fui em Ajustes > Orientação de navegação > e apontei a origem para: SDMMC > StartWin.exe > Voltei para a tela inicial e cliquei em Navegação > Com isso, apareceu a "Barra Inferior do Windows". Correto até aí??? Isso é para eu acessar o Windows!

Fui em "Start"; "Settings"; "Control Panel"; "PC Connection" e já está com a opção de "Allow connection with desktop computer when device is attached" marcada.

Traduzindo para o português quer dizer: Permitir ligação com computadores desktop quando dispositivo está ligado.

Mais uma vez entrei no PC e a Memória interna não aparece! Alguém tem mais alguma idéia?
  • wander-sat
  • Colaborador
  • wander-sat's Avatar

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 18 Jun 2011 11:01 #75055

Uma informação importante:

Tendo em vista que o meu FS-513DC estava me dando muito problema para se conectar a satélites, não importando a forma em que eu fazia, seja na detecção de modo automática ou manualmente, eu não conseguia conecção e quando raramente conseguia, ouvia sempre a Gabriela dizer: "Perda de sinal GPS"..............

Voltei na loja e troquei por um FS-707DC, que só muda o tamanho para 7".

O problema de sinal foi resolvido na hora!!!
Em modo automático ele entra em: Porta 0 / Taxa de baunds 38400 e funciona bem!
Manualmente eu coloquei igual aos dos meus amigos e tbm funciona bem: Porta 7 / Taxa de baunds 57600.

Quanto ao meu problema com a memória interna, permanece a mesma coisa. Tudo que foi escrito aqui, foi testado no novo de 7" e nada mudou! A não ser o tamanho da tela. rsrsrsrs.
  • wander-sat
  • Colaborador
  • wander-sat's Avatar

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 18 Jun 2011 22:32 #75158

Fui em "Start"; "Settings"; "Control Panel"; "PC Connection" e já está com a opção de "Allow connection with desktop computer when device is attached" marcada.

No canto inferior da janela tem um icone change
conect computer using ,escolha usb ok.

Fui em "Start"; "Settings"; "Control Panel"; "USB" e já estava com a opção de Mass Storage marcada

no meu fica marcado ActiveSync e a resident flash aparece no Windows Mobile Device Center
  • MARK
  • Usuário Platinum
  • MARK's Avatar
Última Edição: 18 Jun 2011 22:49 por MARK.

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 19 Jun 2011 13:05 #75215

MARK escreveu:
No meu fica marcado ActiveSync e a resident flash aparece no Windows Mobile Device Center

Correto! Isso eu consigo fazer! O ActiveSync ou o Windows Mobile Device Center mostram as unidades internas dos aparelhos no PC quando essas mesmas unidades não podem ser vistas como PenDrive (Mass Storage).

O que eu quero é ver a Unidade Interna no PC como PenDrive (Mass Storage). Isso eu não estou conseguindo!

Todos que vendem este aparelho (FS-707DC) faz uma propaganda de 2GB de Memória interna! Aí eu pergunto: Pra que esses 2GB se o usuário comum não tem acesso a eles? Até o Navegador (IGO8) veio gravado na Memória externa (MicroSD de 4GB).

Seguindo sua dica: Clicando em Change, só tem a opção de USB, então teria que funcionar!
Deixei "Allow connection with desktop computer when device is attached" marcada.
E fui em "Start"; "Settings"; "Control Panel"; "USB" e já estava com a opção de Mass Storage marcada também!

Mais alguma idéia? Socorro!!!
  • wander-sat
  • Colaborador
  • wander-sat's Avatar

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 20 Jun 2011 14:51 #75361

Mais nenhuma ideia?
  • wander-sat
  • Colaborador
  • wander-sat's Avatar

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 13 Ago 2012 11:49 #167073

wander-sat escreveu:
Mais nenhuma ideia?

AMIGO É MUITO SIMPLES, JA TIVE ESSE PROBLEMA 2 VEZES, UM NO GPS DO MEU SOGRO E OUTRO NO MEU RECENTEMENTE COMPRADO.

ESTÁ COM DEFEITO!

Volte onde comprou e peça p/ trocar urgente. Eles já conhecem esse defeito. Como sempre para nós Brasileiros só chegam os restos para consumirmos e somos pegos com produtos assim ruins e com mau funcionamento.

É um defeito de fabricação onde a memória interna do aparelho não é reconhecida pela placa, sendo assim nunca vai aparecer quando conectado no PC. Não tem conserto, pode trocar que os vendedores já conhecem. Vendem de safadeza para não perder o produto.

FICA UMA DICA PARA TODOS, QUANDO FOREM COMPRAR GPS (Sta. Efigênia), OBSERVEM SE O MESMO JÁ ESTÁ VINDO COM O CHIP DE MEMÓRIA SD ENFIADO NELE. SE VIER, PEÇA OUTRO, A PRINCÍPIO VOCÊ ACHA QUE ESTÁ SE DANDO BEM POR GANHAR UMA MEMÓRIA NA FAIXA, MAS DEPOIS DESCOBRE QUE VEIO O CHIP, POIS O APARELHO SÓ CONSEGUE LER O PROGRAMA DELE E NÃO DA MEMÓRIA INTERNA.... FURADA!

Já passei por isso 2 vezes e posso afirmar com certeza!

Abraços a todos...
  • arsgps
  • Iniciante
  • arsgps's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 28/12/2010
    Ult. Visita: 30/09/2014

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 06 Set 2012 17:25 #170766

Wander poderia me ligar, sobre o GPS

21 3723-4977
21 7962-4735

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • alonso10
  • Iniciante
  • alonso10's Avatar
  • Registro em: 05/09/2012
    Ult. Visita: 06/09/2012

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 11 Nov 2012 13:56 #179121

Nao consigo entrar no navegador do meu GPS.. Pede uma senhaaa..
  • Marrvada
  • Iniciante
  • Marrvada's Avatar
  • Registro em: 11/11/2012
    Ult. Visita: 12/11/2012

Re: Como desbloquear o GPS Foston FS-513DC 24 Jan 2014 20:12 #213546

amigo wander já tava pirando com isso , a residence flash não aparece não tem jeito mesmo , tentei várias maneiras , agora me conveci com seu post e vou ficar atento ao compraroutro...vleu...
  • agrario
  • Iniciante
  • agrario's Avatar
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 07/04/2012
    Ult. Visita: 07/05/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.493 seconds