Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: MIO S305 - Backup, Desbloqueio e Instalação do IGO AMIGO

MIO S305 - Backup, Desbloqueio e Instalação do IGO AMIGO 02 Mai 2011 14:36 #66255

Pessoal,

Tenho um MIO S305 e estou cansado de viajar no NADA (em estradas às vezes passo 90 % do tempo no NADA), de demorar 5 minutos para achar um endereço... Minha esposa então tem uma raiva do GPS (e de mim tb às vezes, kkkkk) que seria melhor nem ter comprado ele. A única vantagem que vejo no software de fábrica do MIO S305 é o conteúdo Quatro Rodas.

Estou pesquisando no fórum algumas alternativas. Achei um link passo a passo para desbloqueio e instalação do IGO AMIGO (gpspoint.com.br/foru...2011-tamanho-6432-mb) no MIO M300. Mas o meu aparelho é diferente, é o MIO S305.

Então, seguem as perguntas:

1- Backup - para fazer o Backup basta eu copiar o conteúdo do gps para um pasta no meu PC? (suponho que sim, pelo que já li)

2 - Como desbloquear o MIO S305? Depois de desbloqueado posso executar o Destinator 8 (que vem de fábrica nele) ou o IGO AMIGO, conforme minha preferência?

3 - Depois de desbloqueado, posso manter então o Destinator 8 e usar o IGO AMIGO de um cartão microSD (um navegador de cada vez, é óbvio)? Em caso positivo, como devo instalar o IGO AMIGO disponibilizado aqui no site?

Espero que o post seja útil para muita gente e salve muitos casamentos (kkkkkkk). Parabéns aos moderadores pelo site. Certamente, ele tem ajudado muita gente!
  • HAYMAN
  • Iniciante
  • HAYMAN's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 30/04/2011
    Ult. Visita: 19/06/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: MIO S305 - Backup, Desbloqueio e Instalação do IGO AMIGO 06 Mai 2011 06:58 #66695

Pessoal,

A solução para meu problema é comprar um Xing-Ling? Pelo menos ele serveria para ver TV no engarrafamento (nem me ligo muito em TV mas no engarrafamento vale tudo).
Aliás, estou indo aos EUA. A partir daí posso abandonar de vez o meu S305.
Qual GPS devo trazer de lá para colocar um mapa decente do Brasil (ou quem sabe colocar um navegador decente com 3 mapas)?
  • HAYMAN
  • Iniciante
  • HAYMAN's Avatar

Re: MIO S305 - Backup, Desbloqueio e Instalação do IGO AMIGO 07 Abr 2012 10:25 #139193

Levei meu GPS na feira dos importados em Brasília e não conseguiram desbloquear ele. Disseram que só era possível acrescentar mapas e utilizar outro navegador através do Mio Pocket. Contudo esse programa, se mal utilizado pode BRICAR o seu GPS, ou seja, ele pode ser inutilizado para sempre. Então resolvi tentar utilizar o método daqui do forum e adaptá-lo para o caso do Mio Spirit S305.

Além de economizar R$ 100,00 do serviço que pagaria na feira, com a ajuda dos de pessoas do GPSPoint, resolvi meu problema da seguinte maneira (para essa solução é preciso baixar mais ou menos 1,2GB de arquivos e um cabo USB compatível com o S305):

1) Segui à risca o tutorial de como desbloquear o Mio M300, no seguinte link:
www.gpspoint.com.br/...oqueio-mio-moov-m300
Atenção! Antes de mais nada, FAÇA UM BACKUP DO CONTEÚDO INTEIRO DO GPS NUMA PASTA NO SEU COMPUTADOR. Não formate seu GPS!! Siga a risca o tópico acima, ou seja, delete todo o conteúdo do S305 e copie o conteúdo da pasta Mio300 para dentro dele.

2) Dentro do seu S305 haverá agora uma pasta chamada hardfast. DELETEI essa pasta.

3) COPIEI integralmente o navegador de minha preferência para a raiz do conteúdo do S305 . Testei o Igo8.3 e o Igo Amigo. Preferi o Amigo, que pode ser obtido no seguinte link e é o que estou utilizando:
www.gpspoint.com.br/...ulti-resol-01fev2012

4) Depois de copiar a pasta Amigo inteira do meu computador para a raiz do GPS, FIZ os seguintes ajustes no arquivo "sys" que também se encontra na raiz do GPS (para o ajuste é preciso editar esse arquivo, ou seja, dê um duplo clique nele e aparecerá um arquivo de texto):

Além de um monte de coisa que você NÃO DEVE MUDAR aparecerá as seguinte linhas, onde você deve alterar o que eu disser para que o IGO funcione na resolução do S305:

[interface]
resolution_dir="400_240" ======== mude para: resolution_dir="320_240"
maxzoom2d=6000000
show_exit=1

[rawdisplay]
screen_x=800 ======== mude para: screen_x=320
screen_y=480 ======== mude para: screen_x=240
highres=0

Saí do arquivo, salvando as alterações.

5) Finalmente, EDITEI um arquivo que está na pasta \Program Files\Navman , dentro do S305, chamado appstartupsec.ini. Dei um duplo clique nele e se abriu o editor. Originalmente esse arquivo está assim:

[Process1]
RelativePath=FALSE
ProcessFile=\hardfast\auto.exe

EDITEI para que ficasse assim:

[Process1]
RelativePath=FALSE
ProcessFile=\Amigo\AMIGO.exe

Saí do arquivo, salvando as alterações.

6) DESCONECTEI o GPS do computador COM SEGURAÇA para evitar uma queima do aparelho. Antes de desplugar o cabo do computador, eu deliguei o S305, colocando--o na posição RESET. Com o GPS desplugado, liguei o S305 e aguardei a mágica acontecer.

P.S. Não estou conseguindo utilizar satisfatoriamente a função dessa versão do IGO Amigo do GPSPoint de mudança de mapa, mesmo realizando as alterações indicadas no tópico do navegador aqui no fórum. Mas o mapa padrão é o TOMTOM do final de 2011, está atualizado. De quebra, instalei um mapa recente da França, que baixei aqui no GPSPoint e está funcionando junto com o mapa do Brasil TOMTOM.

Lembro que não sou programador... não posso garantir que seu GPS funcionará após o procedimento ou me responsabilizar por algum dano permanente causado ao aparelho.
  • HAYMAN
  • Iniciante
  • HAYMAN's Avatar

Re: MIO S305 - Backup, Desbloqueio e Instalação do IGO AMIGO 08 Abr 2012 03:56 #139374

Hayman

A comunidade agradece que tenha compartilhado a sua experiência com o Mio S305.

A troca de mapas só funciona corretamente através do cartão de memória microSD.

Recomendamos sempre que toda e qualquer modificação seja feita no cartão microSD, preservando o navegador original do GPS.

Qualquer dúvida adicional deve ser postada no tópico do iGO Amigo para uma melhor organização do fórum:

www.gpspoint.com.br/...resolucoes-01fev2012
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.349 seconds