Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar??

Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 13 Abr 2011 22:25 #62760

Prezados, utilizei uma tecnica de acesso ao win CE do gps visteon 4078. Porém após o acesso, fiz a besteira de apagar o arquivo Core Shell (core installer ver 1.06) este programa iniciava as funções do visteon tais como navegação, musica, etc..... Com isso, agora o aparelho ao iniciar trava dando erro e da a falta do tal arquivo. Tentei de tudo via o cabo USB mas nada!
Algum colega saberia uma dica p acessar a memoria interna?

Abs!
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar
  • Postagens: 47
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 14/12/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 14 Abr 2011 05:39 #62776

Bom dia Leo,

Tenho um Elgin N3 que é essencialmente idêntico ao Visteon 4078 (ambos são na verdade o modelo Magic 377, da Mango Research, distribuídos em regime de OEM por suas respectivas marcas).

Posso te repassar os arquivos excluídos, consigo acessar o WinCE deste aparelho, então seria simples copiar os arquivos necessários inicialmente para o cartão SD, compactar e enviar para você.

O que vou sugerir não funcionaria em meu modelo, mas como há a possibilidade de pequena variação de versão de software entre as marcas, experimente baixar o ActiveSync da Microsoft, disponível no Baixaqui, e veja se ele reconhece seu GPS ao conectar em seu PC. Se reconhecer, deverá expor o conteúdo do Flash Disk além do cartão SD.

Me avise se conseguir enxergar o Flash Disk desta forma, e lhe envio os arquivos em seguida.

Se não der certo, penso que a única opção será enviar o GPS para a assistência técnica para regravar o conteúdo do Flash Disk.

Boa sorte,

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 14 Abr 2011 07:04 #62796

Bruno, muito obrigado por responder! Assim que chegar em casa tentarei a tecnica do active sync, pois aqui no trabalho, o firewall bloqueia tudo!

Abs!
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 15 Abr 2011 17:25 #63253

Prezado Brruno.
O Activesync não funciona no wim 7 64x. Tentei o uso do wim mobile center mas ao instalar a versão compativel win 7 64x ele tb não completa dizendo que a versão não é compativel com meu processador (dual core). Vou ver se algum colega tem um PC co wim XP e tentar de novo depois. Acho que vou me conformar com a burrada feita e mandar p assistencia tecnica mesmo! :unsure:

Abs!
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 15 Abr 2011 20:28 #63318

Oi Leo,

É verdade, o ActiveSync não é compatível com o Windows 7. Na pior das hipóteses, mande mesmo o GPS para a assistência técnica. É meio chato saber que eles cobrarão por uma simples cópia de arquivos, mas valerá a pena. Este aparelhinho é muito valente, muito rápido para um GPS de apenas 64MB de memória. Já rodei nele o iGO 8.3 com skins incrementadas, Primo (incluindo 1.2), Amigo, Destinator versões 6 e 9, e OziExplorer. Tudo sem travamentos ou erros de memória.

Claro que se fosse comprar outro hoje, sugeriria fugir das telas pequenas de 3.5". Mas como você já o tem, vale a pena mandar consertar, em minha opinião. Esta aparelhinho é um clássico, de excelente desempenho!

Boa sorte, e não deixe de comentar quando tiver voltado do conserto.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 19 Abr 2011 21:05 #64155

Prezado Bruno.
Se possivel, gostaria que me enviase o arquivo coreshell.cab (coreinstaller- ver 1.06). desconfio que a solução não será assim tão complicada. Prestei atenção no processo de inicialização e reparei que ele procura assim:

Ready registry seting....
\flash disk\coreshel.cab
\storage card\corelshell.cab

Aparece mais umas 15 linhas até dar o erro pedindo o coreshel; como isso se passa bem rapido, desconfio que se colocar o arquivo limpo dentro do cartão, ele volte a vida, pois pelas linhas acima, imagino que ele não achando no flash card ele parte a busca no storagecard, que imagino se o cartão de memoria. :)

Me de o Ok que lhe envio meu E-mail!

Abs!!
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 20 Abr 2011 16:01 #64276

Prezado Bruno.
Sem querer pedir demais, vc poderia reenviar o arquivo? Ao tentar descompactar, ele diz que o arquivo está corrompido e só aparece 5 arquivos.

Obrigado!
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 20 Abr 2011 16:36 #64282

RsRsRs!!!! Acho que algo conspira para que o Visteon vire peso de papel! RsRs Ao clicar no novo link que vc postou, ele direciona para uma das paginas do forum. É assim mesmo, ou estou desatento a algo?
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 24 Abr 2011 13:48 #65030

Bruno, mais uma vez ao tentar descompactar, o winrar diz que o arquivo esta corrompido. :( Tentei em dois computadores diferentes e o mesmo erro aparece.

Abs!
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 24 Abr 2011 14:29 #65042

Este arquivo (coreshell.cab) é para descompactar ?

att
MR
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
Última Edição: 24 Abr 2011 14:38 por manreis.

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 24 Abr 2011 17:24 #65079

Prezado Bruno!

Consegui fazer o visteon voltar a vida com o arquivo que Vc me enviou!! Segui a dica do colega Manreis e coloquei o arquivo sem descompactar no SD card e o bixim voltou a funcionar! :laugh:

Este gps é da minha namorada e já estava me conformando em dar outro a ela!

Muito Obrigado Amigos!!!!!! :)
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 25 Abr 2011 03:15 #65141

Bom dia, Leo,

EXCELENTE NOTÍCIA! :) :) :)

Como ficou o menu inicial? Passou a ser o do Elgin T-Levo N3 ou continua com o menu do Visteon?
Na verdade havia uma certa chance de esse "enxerto" não ter funcionado, afinal os firmwares de ambas as máquinas podem não ser exatamente iguais, e o Visteon poderia não "falar" corretamente com o Coreshell do N3. Mas vemos que felizmente os dois GPS's são de fato praticamente iguais.

Seria uma pena deixar essa maquininha parar de funcionar pela simples falta de um arquivo. Fiquei muito, muito contente que tenha dado tudo certo! Realmente, acho que acabei omitindo a (importantíssima) informação de que o Coreshell.cab vai compactado mesmo, do jeito que está, para o GPS. No meu aparelho ele fica, de fábrica, na raiz da memória interna, o Flash Disk. Felizmente (e graças à dica do amigo manreis!) você acabou instalando assim mesmo, compactado, ao invés de desistir de usar o arquivo. Ainda bem que deu tudo certo.

Sugiro que você agora passe o arquivo para o Flash Disk, exclua do SD card e dê alguns boots no parelho para se certificar que está tudo OK. Não acho uma boa ideia deixa-lo no SD card (mesmo tendo funcionado) pela possibilidade de acabar apagando ao instalar outros navegadores e/ou reformatar o SD card. Ele estará mais seguro no Flash Disk, que é seu local de origem.

Como já mencionei, esse GPS é bem poderoso para um modelo que já tem mais de 4 anos no mercado e apenas 64MB de RAM. Estou rodando nele o iGO 8.3 com a skin Gurjon 6.18, além do Primo 1.2, e ambos rodam perfeitamente. Se não fosse pela pequena tela de 3.5", eu nunca pensaria em trocar de GPS.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Memoria Interna Visteon 4078. Como Acessar?? 26 Abr 2011 14:23 #65365

Olá bruno!

Tudo certim! É a mesma coisa; a unica diferença é a cor da interfeface grafica que antes era azul e agora ficou com um tom mais amarelado.

estou tentando baixar o igo green 320x240 do link : www.gpspoint.com.br/...-320x240--dimka--gja mas o link do mega upload nao ta ativo.

Abs!
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.267 seconds