Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como Desbloquer este GPS Provavelmente Chines

Como Desbloquer este GPS Provavelmente Chines 06 Abr 2011 21:38 #61827

Bom a alguns anos comprei um GPS fiquei feliz da vida ele me levava para todos os lugares certinho, como parei de viajar ele ficou parado por alguns poucos anos, semana passada precisei dele peguei ele carreguei e coloquei no carro o problema é que ele me levou para um lugar completamente do que eu queria pesquisando na internet descobri que tem que ele tem de ser atualizado agora depois deste mini texto vem o problema:

COMO ATUALIZADO,DESBLOQUEALO PARA PODER MEXER DIRETAMENTE NO WINDOWS CE?

eu pesquisei na internet eu descobri quem tem vários tipos de atualizações do navegador no meu caso acredito que seja o IGO(por causa da pasta igo pna do cartão), tem a atualização do firmware(creio que seja o Windows CE) e tem também as atualizações dos mapas e radares. ,ai vocês me perguntam "mas afinal o que eu quero":

1ªDesbloquear meu GPS pois pelo que parece ele é bloqueado(é isso mesmo eu não sei nem se ele é desbloqueado ou não) aqui vai as informações que consegui sobre ele:

Na aparência externa dele tem escrito como se fosse a marca dele "GLOBAL GPS", mas já pesquisei e não encontrei nada desta marca deve ser chinês esse GPS.

Atrás dele tem um selo escrito:

LST-C-GPS09059662

Com ele ligado no menu opções>Navegação tem as seguintes informações:
ID: 4D480000-00000993-00000010-652F437A
VER: 0E38-815F-2005

Quando eu conectei o GPS via USB no PC com o S.O Windows 7 PRO ele começou a procurar um driver através do Windows update e ele achou baixou alguma coisa de 12MB provavelmente o programa que apareceu apos o termino da instalação do mesmo o programa chama "Windows Mobile Device Center" apos isto na pasta "Meu Computador" pude acessar os arquivos do GPS que estava aparecendo na seção "Dispositivos Portáteis" do "meu computador" como o nome "WindowsCE" dentro do "WindowsCE" tinha "Dispositivos" a figura não era de pastas mas sim a mesma de pendrives :

o primeiro com nome: "\" que dentro tem estas pastas:
Application Data
Documents and Settings
My Documents
Program Files
(esta estava oculta)Recycled
Temp
Windows
e tambem esse arquivos em chines/japones não sei:
控制面板.lnk

no segundo com o nome: "NANDFlash" tem uma pasta oculta "$MSD$" que dentro tem um pasta "app" e alguns arquivos.

e o terceiro com o nome: "StorageCard" que contem varias pastas:
Ebook
igo pna
Music
Photo
Video
SHELL.ini

Dentro de ingo pna tem varios arquivos.

Bom é isso se puderem me dizer como DESBLOQUEAR ele e atualizar seu firmware ou o Windows CE se ele não for o firmware e também os mapas e radares passo a passo, eu já meio que sei sobre os mapas e radares mais nunca é de mais pergunta né.

Bom espero que alguém me de uma luz pois vou pro centro São Paulo e não conheço nada la e não quero me perder por lá.

DESDE JA AGRADEÇO.
  • ZeroSupremo
  • Iniciante
  • ZeroSupremo's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 07/04/2011
    Ult. Visita: 12/04/2011
Última Edição: 06 Abr 2011 21:57 por ZeroSupremo.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Como Desbloquer este GPS Provavelmente Chines 06 Abr 2011 21:53 #61828

Para poder instalar outro navegador e rodar perfeitamente, você terá que alterar esse arquivo SHELL.ini que esta no StorageCard (Cartão de Memória), clicando 2x sobre ele abrirá no bloco de notas e você pode alterar para o navegador que for usar... Por exemplo se você baixou o iGO Amigo esse SHELL.ini ficaria assim \StorageCard\Amigo\amigo.exe e caso seja outro navegador, basta mudar o nome da pasta e do arquivo EXE, mas sempre mantendo o \StorageCard\, entendeu? Essa pasta igo pna, pode ser excluída após fazer um backup, claro, e no lugar dela coloque o novo navegador atualizado à sua escolha... Para baixá-los visite nossa Central de Links...

Abraço.
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • "Leia e tente que você consegue!!!"
  • Adailton Jr.'s Avatar
  • Postagens: 743
  • Agradecimentos: 1457
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

:!Clique aqui, faça sua doação de qualquer valor, e ajude a manter o GPSPoint no ar !!!:!
Última Edição: 06 Abr 2011 21:56 por Adailton Jr..

Re:Como Desbloquer este GPS Provavelmente Chines 06 Abr 2011 22:01 #61829

Entendi, mas eu queria que ele iniciace no Windows CE e depois se eu quisece poderia abrir o navegador como se ele fosse um programa normal, e se possivel atualizar este windows CE.

obs: só para avisar parece que eu posso criar e apagar pastas livremente pelo menos no drive StorageCard nos outros eu não testei.
  • ZeroSupremo
  • Iniciante
  • ZeroSupremo's Avatar
Última Edição: 06 Abr 2011 22:02 por ZeroSupremo.

Re:Como Desbloquer este GPS Provavelmente Chines 06 Abr 2011 22:10 #61830

O Problema dessas atulaizações de Firmware, é você encontrar o FIRMWARE EXATO do seu aparelho, porque essas atualizações tem que ser beeem programadas. Muitas das vezes não da certo. Se é essa a sua duvida, tenha muito cuidado em atualizar o firmware do seu aparelho. MUITO CUIDADO MESMO, mas se for a atualização de software, aí é tranquilo, como o Adailton disse.
E a atualização do Windows CE, a mesma coisa, muito cuidado mesmo. Se não você pode "quebrar" o software do GPS, ou seja, bagunçar totalmente o Sistema Operacional com esssas atualizações.

Tem que descobrir algum fórum especifico do seu aparelho e dar uma googlada por aí.
Até
  • Jegy
  • Usuário Prata
  • Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje
  • Jegy's Avatar
  • Postagens: 117
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 23/11/2010
    Ult. Visita: 22/12/2014
Última Edição: 06 Abr 2011 22:12 por Jegy.

Re:Como Desbloquer este GPS Provavelmente Chines 07 Abr 2011 04:14 #61835

Bom dia ZeroSupremo,

Como o Adailton explicou, será possível atualizar navegadores, mapas, radares, etc em seu aparelho.

Já a atualização do Windows CE, o problema é que o sistema operacional está gravado em ROM. Para complicar, os fabricantes tomam muitos cuidados para dificultar o acesso aos componentes do Windows. Por exemplo, se você ligar seu GPS ao PC e localizar a pasta \Windows, verá os arquivos. Mas se tentar copiar qualquer arquivo desta pasta para seu computador (ou mesmo para o cartão de memória do GPS) verá que não é possível. A cópia no sentido inverso, claro, também dá erro.

Talvez algumas dessas proteções sejam contornáveis com alterações de firmware, mas como disse o Jegy, a atualização teria de ser para seu modelo específico, e o risco de estragar o GPS é enorme.

Para ter acesso ao WinCE de seu aparelho, você pode instalar um dos vários menus disponíveis aqui no site. Com eles, você tem acesso ao desktop do Windows, ao conteúdo da NandFlash e do StorageCard, etc, diretamente pelo GPS, sem necessidade de conectar ao PC.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Como Desbloquer este GPS Provavelmente Chines 07 Abr 2011 18:03 #61974

bom MUITO OBRIGADO A TODOS, consegui atualizar o navegador que era de 2005 coloque o menu iphone tirei 90% dos aplicativo que vinha nele e coloquei o igo primo mais novo daqui do fórum e o igo amigo, o igo normal não consegui mas também o espaço já tinha acabado do cartão, também coloquei o Destinator 9, o Windows CE é o 4.20 como o BrunoBL disse não tem como atualiza-lo ele esta gravado numa ROM nem se quer as configurações da para mudar pois quando se reinicia o aparelho elas voltam ao que eram antes, mais uma vez MUITO OBRIGADO A TODOS vlw mesmo pela assistência ai pessoal.
  • ZeroSupremo
  • Iniciante
  • ZeroSupremo's Avatar

Re: Como Desbloquer este GPS Provavelmente Chines 22 Mai 2011 16:06 #69835

eu consigo liga-lo e ir até a tela que aparece , navegação, configuraçoes, extra. pronto. conectando o gps ao Pc não se consegue enxergar nenhuma pasta nele. em sua memoria interna, pois não tenho Card.
  • roberto.betel
  • Iniciante
  • roberto.betel's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 03/06/2011

Re: Como Desbloquer este GPS Provavelmente Chines 22 Mai 2011 17:50 #69853

• Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.251 seconds