Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: ganhar memoria extra e melhoria vizivel nos aparelhos de gps!!!!

ganhar memoria extra e melhoria vizivel nos aparelhos de gps!!!! 06 Abr 2011 06:31 #61641

pessoal , fiquei sabendo qe é possivel conseguir mais memoria e ainda melhor performance no gps , ainda mais os que tem apenas 64mb de ram, no meu caso qdo entro no wince, la em memoria, ja da p ver que o software do proprio aparelho, o menu, onde se tem opçao de ver videos, fotos etc, ja esta consumindo 27 mb, sobrando pouco mais de 37 mb, sem falar q o processador estara rodando o software do gps e o navegador do mesmo, ou seja, estara sobre carregado por isso o pesoal sofre com gps lento, sem memoria(out of memory) etç....entao pesquizando na net vi um pesssoal que estao conseguindo fazer com que ao ligar o aparelho de gps, simplismente nao vai aparecer a tela do software do fabricante do gps, e sim, direto o windows ce!!1, e dai entao , atravez de um atalho, vc entra no navegador, e consegue-se melhorias visiveis!!! sei que tem q usar um tal de motorscript e tal, mas nao tenhu experiencia, e estou pedindo pro pessoal q manja postar aki pra gente!! uma maneira de se fazer isso, fiquei bem curioso, abraços!
  • sandroforms
  • Intermediário
  • sandroforms's Avatar
  • Postagens: 99
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 22/01/2011
    Ult. Visita: 25/08/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:ganhar memoria extra e melhoria vizivel nos aparelhos de gps!!!! 06 Abr 2011 08:04 #61660

sandroforms

de fato o "milagre" tem à ver com a discussão feita neste tópico
www.gpspoint.com.br/...63-windows-ce-no-gps

com a diferença que para pular direto para o carregamento do WinCE você terá que alterar configurações do REGISTRO bastante perigosas - então certifique-se de ser capaz de fazer backup dele

além disso, vale lembrar que com este procedimento, eventuais recursos como transmissor de FM / Bluetooth / TV Digital ficarão inacessíveis, ou seja além de arriscado o efeito colateral é que o aparelho vai rodar no "osso"

resumindo: tenha muita cautela para não transformar o GPS um peso de papel

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:ganhar memoria extra e melhoria vizivel nos aparelhos de gps!!!! 06 Abr 2011 15:23 #61762

é que meu gps ja nem tem nada rs!, e qdo entro no wince, pode se ver q ja esta consumindo 27mb da ram, e vi um pessoal q consegue fazer tipo um morscript , colocar no cartao e fazer com que se de um kill no programa do proprio gps e rode somente o windows, eu tava qerendo fazer isso, , mas nao sei como fazer o procedimento do mortscript, ja fucei na net e nem achei nada!, como se fazer um mortscript?, o que é isso?, tem q instalar no gps?, sei que fazemos tipo no bloco de notas e tal, mas nao sei como usar o programa do mortscript...
  • sandroforms
  • Intermediário
  • sandroforms's Avatar

Re:ganhar memoria extra e melhoria vizivel nos aparelhos de gps!!!! 06 Abr 2011 16:49 #61783

Sherlock escreveu:
sandroforms

de fato o "milagre" tem à ver com a discussão feita neste tópico
www.gpspoint.com.br/...63-windows-ce-no-gps

com a diferença que para pular direto para o carregamento do WinCE você terá que alterar configurações do REGISTRO bastante perigosas - então certifique-se de ser capaz de fazer backup dele

além disso, vale lembrar que com este procedimento, eventuais recursos como transmissor de FM / Bluetooth / TV Digital ficarão inacessíveis, ou seja além de arriscado o efeito colateral é que o aparelho vai rodar no "osso"

resumindo: tenha muita cautela para não transformar o GPS um peso de pape
Sk

Estou anexando o arquivo: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO *** ANTES LEIA O LINK QUE O SHERLOCK POSTOU ***

Att
MR

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: StartwinCE.rar
Tamanho do Arquivo: 95913
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
Última Edição: 06 Abr 2011 16:50 por manreis.

Re:ganhar memoria extra e melhoria vizivel nos aparelhos de gps!!!! 06 Abr 2011 18:59 #61805

cara , abrigado pelo arquivo q vc postou ai, mas eu tava qerendu fazer o seguinte, tipo criar um menu, e ao entrar nesse menu alternativo, conseguiria fazer comque o menu original , q vemjunto com o gps, automaticamente "desligasse" ou seja ficaria só o menu , assim entaum, pouparia memoria do gps sacou?, se vc entrar pelo winstartce ai no seu gps, e for em memoria e olhe que o menu do gps, original, esta "roubando"27mb da ram, ou seja sobrou só 37mb de ram pra rodar o navegador!, alem q tb esta rounbando valioso processo do processador, vi a respeito q é possivel fazer um menu e ao entrar nesse menu, utilizando o caminho especificado pelo software do gps mesmo, ai entao, ao entrar la no menu ao clicar em "navegaçao" no menu original do gps, ira aparecer o menu q esterei qerendo fazer sacou, dai atravez desse menu , terei opçao de alem de usar um ou mais navegadores, teria a oopçao de entrar no wince e ver se este menu conseguiu "desligar" o menu original e ao entrar em meoria ver o quanto de espaço sobrou la, na logica seria bem mais espaço , correto!, sei q tem um esquema pra fazer isso atravez do mortscript q estaria junto com menu, vc sabia qdo ligamos o gps, ao mesmo tempo q esta rodando o wince tambem estara rodando o mnu original do gps?, isso q ta me encomodando gostaria de rodar o navegador sem estar rodando o menu original do gps assim achu eu, q restaria muito mais memorioa e consequencia melhoria no navegador, visto q o processador estaria livre pra rodar so p navegador e nao o navegador +menu original do gps.
  • sandroforms
  • Intermediário
  • sandroforms's Avatar
Última Edição: 06 Abr 2011 19:01 por sandroforms.

Re:ganhar memoria extra e melhoria vizivel nos aparelhos de gps!!!! 06 Abr 2011 19:35 #61813

sandroforms

Estou anexando o Mortscript para voce fazer o menu, quando conseguir post aqui para ver-mos o resultado. :)

Procure no site o pessoal que faz menú, talvez possam te dar mais dicas.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: MortScript.zip
Tamanho do Arquivo: 75001
[file
Anexos:
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
Última Edição: 06 Abr 2011 19:38 por manreis.

Re:ganhar memoria extra e melhoria vizivel nos aparelhos de gps!!!! 07 Abr 2011 04:50 #61843

brigadao cara, vo fuçar aki e posto depois abrass!
  • sandroforms
  • Intermediário
  • sandroforms's Avatar

Re:ganhar memoria extra e melhoria vizivel nos aparelhos de gps!!!! 11 Abr 2011 15:41 #62225

Me desculpem SK e Manreis se estiver me intrometendo mas, nas pesquisas aqui no forum, achei esse tópico que talvez seja interessante ao amigo sandroforms:

gpspoint.com.br/foru...-x-variando-de-3-a-5

se não for de alguma valia, tentei ajudar...

Abrs

ERF
  • ERF
  • Usuário Platinum
  • Dividir conhecimento para multiplicar amigos
  • ERF's Avatar
  • Postagens: 215
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 05/10/2015
Foston Fs 470 DC
Amigo e Primo 1.2
Menu BrunoBL
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.276 seconds