Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas para conectar com satelites

Problemas para conectar com satelites 22 Mar 2011 20:44 #58355

Olá PessoALL do GPS Point.

Antes de mais nada quero agradecer imensamente a todos os participantes deste forum nas grandes ajudas que me proporcionaram, bem como a disponibilização dos mais recentes mapas, pois, buildings, etc.

Sempre que tenho problemas recorro a pesquisa no forum e raramente nao encontro solucao para o meu problema. Infelizmente desta vez nao achei a solução e por isso abro este tópico.

Um amigo possui um GPS Orbiter 350Air que utilizava o Mobile Navigator, honestamente uma bomba de sistema.

Procurando no forum encontrei link especifico para este aparelho do iGO 8. Baixei e segui as instruções para instalação, funcionando "quase" perfeitamente.

Mas por que "quase"?

Porque estou tendo serios problemas em efetuar a conexao com os satelites. Sei que normalmente a primeira conexao é bastante lenta, levando cerca de 15 minutos para gerar conxao satisfatoria e a partir daí as conexões são mais rapidas.

Ocorre que não é o que está acontecendo... Toda vez que o aparelho é ligado o tempo para conexao com os satelites nunca é inferior a 15 minutos; mesmo que eu mantenha o aparelho no mesmo lugar, desligue-o e religue em 10 minutos, tenho que esperar por longos 15 minutos, o que é um problema para utilização no dia-a-dia. Após conectar ele funciona perfeitamente.

Tentei contato com a propria Orbiter, mas infelizmente nao obtive nenhuma resposta (embora eles vendam o iGO através do site deles).

Será que alguem pode me dar uma luz de como resolver este problema?

Parece que falta algum patch para que o GPS grave as ultimas posições de conexao dos satélites mas nao sei como fazê-lo.

SOCORRROOOO!!!!
  • lblancojr
  • Iniciante
  • lblancojr's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/12/2010
    Ult. Visita: 27/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 06:50 #58391

voce tem este comando no sys text:

[gps]
port=auto
baud=auto

ou você também pode os valores auto pelo numero da port e do baud.

Abraço
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 07:14 #58399

Caro Manreis,

Já havia testado esta alternativa, tanto colocando "auto" como "" tanto no sys.txt como também no system.ini da pasta save. Mas o resultado continua o mesmo.

Basta eu desligar o aparelho por 5 minutos e mesmo sem tirar o aparelho do lugar e ele leva novamente 15 minutos (ou mais) para achar os satelites.

Internamente quando voce pede para conectar o GPS o aparelho dá como port = 1 e baud = 38400. Se eu coloco estes dados tanto no sys.txt quanto no system.ini não há nenhuma alteração, ou seja, sempre 15 minutos ou mais para conectar.

Deve ser alguma pequena bobagem para acertar isso. Voce ou alguem mais tem alguma outra ideia. Já tô ficando careca com este aparelho; meu xing ling Powerpack nao dá nenhum problema, rodo o Primo nele perfeitamente.
  • lblancojr
  • Iniciante
  • lblancojr's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 10:00 #58424

ola amigao , olha nao sei se tem a ver ,mas acontece a mems acoisa aqui , porem devemos lembrar que atualmente em todo territorio nacional praticamente estamos sempre carregados de nuvens pesadas de chuva nesta epoca do ano e as nuvens carregadas de chuva contem muitas particulas carregadas de eletricidade que podem estar interferindo no seu gps , aqui comigo foi isso , tava deste jeito ai que vc falou eu tenho um foston fs441 e ontem o tempo limpou aqui em minha terra e o gps ficou um espetaculo para conectar nao dava 1 minuto tava cheio de satelite conectado , hj o tempo aqui de novo ta meio pesadao e olha la ...os satelites demoraram pelo menos uns 10 minutos para serem achados , isso no igo 8.3 no amigo foi mais demorado e no primo entao desisti ....

falows
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar
  • Postagens: 123
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 13/01/2013

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 10:14 #58428

Concordo com o amigo aí acima!Possuo um gps Orbiter 350 color que esta com 6 navegadores,e aqui na baixada santista,tem vezes que perde o sinal com frequencia,mas na maioria das vezes pego o sinal de 12 satelites sem perder a conexao em nenhuma vez(até dentro de meu apartamento consigo sinal).Os sinais dos satelites trabalham na faixa de UHFe de muito baixa intensidade,portanto sao muito sensiveis a atenuaçoes e reflexoes de sinal como causadas por nuvens,paredes,arvores,interferencias solares,etc.Concordo que essa irregularidade de funcionamento é devido a dificuldades climaticas que temos em cada regiao.
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 10:45 #58436

Caros BlueEyes e Fabio Cuco,

Agradeço a opinião de vocês mas como informado anteriormente este problema nao ocorre com um PowerPack. Estou efetuando os testes em paralelo com os dois equipamentos por isso afirmo que o problema é alguma característica específica do Orbiter 350 Air.

Também estou na baixada santista e somente o Orbiter está dando trabalho. O PowerPack com iGO Primo conecta-se aos satélites quase que imediatamente (poucos segundos mesmo).

Se tiverem alguma outra informação agradeço. Enquanto isso vou quebrando a cabeça com o Orbiter.
  • lblancojr
  • Iniciante
  • lblancojr's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 13:07 #58466

Caros,

Ao longo do tempo alguns conceitos vão sendo mencionados repetidas vezes e, por não serem contrariados, acabam tornando-se "verdade" perante a maioria, mesmo se errôneos. Um destes mitos refere-se à ação de nuvens, mau tempo e chuva sobre os sinais do sistema GPS.

Com o intuito de ajudar a manter o elevado padrão técnico pelo qual é famoso o GPSPoint, devo esclarecer que os fenômenos atmosféricos citados não têm efeito negativo significativo em nossos receptores. Um dos motivos de os EUA terem escolhido a faixa de 1.5 GHz para esse serviço foi exatamente por ela permitir a fácil comunicação entre os satélites e os receptores em terra, sob quaisquer condições meteorológicas.

Muitos fatores determinam o desempenho do receptor GPS. Não é difícil imaginar que numa eventual perda de sinal ou demora para obter o fixo inicial, o usuário olhe para o céu e, ao vê-lo carregado, atribua as dificuldades às nuvens, não pensando que sob céu claro e com o restante em igualdade de condições, obteria o mesmo resultado.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 13:33 #58477

Será que não é nescessaria alguma atualização interna do firmeware do orbiter? Vá em cellution.com.br/orb...owloads/Restauracao/ e baixe o arquivo de restauração desse modelo e verifique se melhorou a recepçao de sinal.
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
GPS Foston 470 DTV

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 14:00 #58486

Caro Fabio Cuco,

Sua informação é bastante pertinente, mas atualizar firmware é sempre delicado, correndo-se o risco de se perder o equipamento.

Onde voce encontrou esta informação? Eu até baixei o arquivo e o abri, mas nao há nenhum txt que dê alguma informação mais detalhada de como proceder; daí meu receio em "perder" o aparelho.
  • lblancojr
  • Iniciante
  • lblancojr's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 16:25 #58506

dei uma passadinha e nao pude deixar de comentar ...
eu realmente sou leigo quanto a gps ,mas quem quiser saber bastante sobre a historia dos satelites e consequentemente do gps acesse

www.sdtp.org.br/Tb.%...SS%20(portugues).pdf

porem , é muita coincidencia o fato de com nuvens carregadas e chuva forte os gps de uma forma geral deem uma certa demora para conectar , ja testei aqui o meu , o de minha prima que é um MOX ,ja testei buster ,mio e muitos outros , e cada um de acordo com a capacidade dos receptores deles conectam um mais lento que o outro ou mais rapido que o outro como queiram , porem todos eles SEM EXEÇOES , quando estao sob esta condiçao de chuva forte ou tempo com nuvens carregadas demoram sim para conectar , como o amigo bruno disse o satelite é em uma faixa que evita este tipo de interferencias , porem em todos os manuais de GPS constam esta informaçao que em tempo ruim os RECEPTORES e nao os SATELITES podem perder o sinal ou demorarem muito para carregar , baseado nas informaçoes pode se levar a crer que os SATELITES em si ate tem a capacidae de funcionar com nuvens carregadas ,mas desde que os RECEPTORES sejam exelentes , o que nao é o caso da grande maioria dos GPS ,e tem mais uma info , o receptor tambem precisa estar a ceu aberto ou somente bloqueado por material transparente para ter uma eficiencia gratificante , paredes em exesso ,arvores ,edificios de uma forma geral e linhas de alta tensao afetam os RECEPTORES ,causando dificuldade de sinal e ate mesmo perda dele , entao terminando , os SATELITES possuem condiçoes de fornecer informaçoes mesmo com mal tempo ,porem os RECEPTORES GPS na sua grande maioria, uma porcaria ,nao tem a capacidade de RECEBER o sinal do SATELITE ...levando a crer por testes que a maoiria dos GPS NAO RECEBE ADEQUADAMENTE o sinal do satelite com MAL TEMPO.

eta informaçao é puramente pratica s e especulativa de minha parte sem nem uma especializaçao tecnica sobre satelites e gps,simplesmente senti que deveria procurar saber pelo menos no santo google se realmente eu tava ficando louco quando em mal tempo o gps ficava lerdao para conectar e era encanaçao da minha parte .

elevando o nivel da conversa para nao baixar como foi comentado ,procurei pelo menos uma informaçao especulativa sobre o assunto e me senti satisfeito pelas pesquisas feitas de minha parte concordando totalmente com o amigo Bruno quanto aos satelites ,porem discordando quanto aos receptores ...
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar
Última Edição: 23 Mar 2011 16:34 por BlueEyes. Razão: concluir texto

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 18:03 #58524

Olá BlueEyes,

Obrigado pelo link. É do laboratório de GNSS do ITA, em São José dos Campos, com uma descrição da grade curricular de lá. Muito bacana.

Então, vamos lá:
Quando disse que o sistema GPS não é significativamente afetado pelo mau tempo, não me referia aos satélites especificamente. Me referia ao sistema como um todo. Em outras palavras, o resultado final, no seu receptor automotivo, é para todos os efeitos práticos o mesmo, com céu claro, nublado, chuva, neve ou granizo. Seria necessário utilizar instrumentos delicados de medição para detectar mudança de intensidade dos sinais, em seu receptor, em condições de mau tempo.

Lembre-se que o sistema GPS foi desenvolvido originalmente para uso militar, para operações de guerra, sendo um recurso "all-weather" (para operar sob quaisquer condições meteorológicas). Mais recentemente, o sistema GPS foi liberado para uso aeronáutico, incluindo aí as operações de aproximação e pouso sob condições IFR (mau tempo). Se nuvens ou chuva diminuíssem o desempenho do sistema GPS, ele nunca seria aprovado para estas finalidades. Em vários sites, como o GPSReview.net, o senso comum de associar o mau tempo a dificuldades no GPS é classificado como mito. Devo acrescentar que comecei a operar com GPS nos idos de 1993, NUNCA percebi diminuição na intensidade de sinais, ou aumento no tempo de aquisição do fixo de posição causado por mau tempo.

Mas vejamos concretamente: a atenuação total da troposfera (incluído aí o efeito de nuvens, chuva, umidade, etc) gira em torno de 1% da atenuação total do caminho desde o satélite até o receptor. Não são nossos receptores xing-ling que terão sensibilidade suficiente para detectar a presença de nuvens, quando a contribuiçao destas é uma parte tão inexpressiva da atenuação total.

Qual é, então, a explicação para a demora para conectar? Pode ser a geometria do posicionamento dos satélites, no momento não muito favorável para sua região, ou árvores, ou prédios, ou a tentativa de inicializar o GPS com o veículo em movimento, ou algumas ou todas essas coisas somadas. Mas, atenuação das nuvens, pode ficar tranquilo: não acontece de forma mensurável em seu GPS automotivo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 23 Mar 2011 18:18 por BrunoBL.

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 18:23 #58530

Esse arquivo de recuperação é da propria Orbiter,ele nao tem nenhum arquivo de inicialização,basta fazer como mencionado na descrição,Esse arquivo formata o aparelho e carrega os drivers de fabrica.Esses arquivos tenho salvo no meu PC,pois faço muitas experiencias com meu aparelho e qualquer caso de um funcionamento inesperado,o uso para reiniciar o sistema como veio do fabricante (a ultima vez que precisei usa-lo foi quando eu fui experimentar o tal menu hiphone 2 que travou alguns aparelhos do pessoal por aqui)
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
GPS Foston 470 DTV

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 19:21 #58547

oi meu caro amigo lblancojr
concordo plenamente com o brunobl os sinais de GPS nao sao interferido com mau tempo isso sei por expariencia prpria pois uso o GPS dia a dia e ate mesmo dia de chuva e dias nublados e funciona pefeitamente

volto a dizer sua port e a baund estao errados pois o meu so funciona com a port 2 e baund 57600 outras configuraçoes nao da sinal ou demora a conectar
da uma pesquisada qual é as confuguraçoes de seu GPS que com certesa vai funciomar perfeitamente

wlw

gutho
  • gutho
  • Usuário Platinum
  • gutho's Avatar
  • Postagens: 205
  • Agradecimentos: 9
  • Registro em: 31/12/2010
    Ult. Visita: 19/01/2014

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 19:37 #58557

Boa noite, pessoal

Com certeza a defenição correta de port e baud deve ser a própria para cada modelo de gps, mas acho oportuno lembrar uma explicação bem fundamentada pelo companheiro Xikinsantos, que nos ensinou a fazer o reset do gps com os sinais dos satélites, post este ainda disponibilizado aqui no fórum, recentemente o gps Foston 430N de um um amigo apresentou o problema de não querer detectar os satélites, então coloquei a prova a tese do Xikin e BINGO, era isto mesmo.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 23 Mar 2011 19:38 por Mistter X.

Re:Problemas para conectar com satelites 23 Mar 2011 22:26 #58603

Bruno , fico feliz da sua resposta , como ja disse , nao entendo praticamente nada de recepçao gps alem do que os parcos conhecimentos de eletronica e informatica "apelando" para interferencias eletromagneticas ou obstaculos me permitem acessar de conteudo este assunto , calha bem a situaçao de entao ser coincidencia quando o tempo se fecha e chove forte o fato da conexao se tornar lenta ou morosa e o fato de perda de sinal gps quando viajo debaixo de chuva nas mesmas estradas de sempre que com sol nunca se perde sinal ,compreendo que o posicionamento global se deve a pelo menos 4 satelites ou mais simultaneamente estarem te mandando sinal ,aprofundando ainda no assunto ,pois me entenda ,aqui peço informaçoes que inclusive estao esclarecendo duvidas de muitos que muitas vezes temem fazer perguntas,tem vergonha de encher o saco ou tem medo de represalias e por ser tb usuario antigo de tecnologia (nao tenho rg e sim carta de alforria PRATICAMENTE , UHAHUAHUA ,me ocorre a seguinte questao , em movimento uma massa do tamanho de um carro em contato com umidade exessiva em alta velocidade pode gerar campos de eletricidade estatica ,isolado do solo pelos pneus ,criando assim uma resistencia diferente a das aeronaves por exemplo ? o fato do posicionamento do gps no veiculo , de estar muito perto de instrumentos pode alterar sua precisao de recepçao ? veja , na injeçao eletronica por exemplo as fabricantes advertem os motoristas que correm riscos de danificar ou ter panes eletronicas ao trafegarem debaixo de linhas de alta tensao , ou mesmo perdem a garantia se instalarem modulos de som de formas inadequada nos carros , equipamentos eletronicos dentro dos proprios carros podem gerar interferencias eletromagneticas suficientes para detonar um modulo de injeçao eletrnica , logo seria possivel isso acarretar interferencias suficientes em dias chuvosos para impedir a rapida conexao do equipamento ?? qual seria a melhor posiçao para se afixar um receptor gps no veiculo ? eu coloco ele ao lado do espelho retrovisor do lado do passageiro ,foi onde ele conectou mais rapidamente mesmo estando em movimento ...seria ali o melhor lugar mesmo ?

espero que nao se encha com as questoes ,mas como disse , creio estarmos esclarecendo duvidas e dismistificando muitas coisas com este bate papo .

obrigado
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 24 Mar 2011 06:50 #58634

Querido amigo BlueEyes,

Nunca pense que você está "enchendo" com estas questões! São assuntos interessantes, ligados mesmo indiretamente ao uso diário de nossos GPS's, e podem ser dúvidas de outros membros do fórum.
equipamentos eletronicos dentro dos proprios carros podem gerar interferencias eletromagneticas suficientes para detonar um modulo de injeçao eletrnica , logo seria possivel isso acarretar interferencias suficientes em dias chuvosos para impedir a rapida conexao do equipamento ?

Na verdade, não. Se a interferência chegar a atrapalhar o GPS, ela o faria na mesma medida, com ou sem nuvem ou chuva. Pode não ser muito intuitivo, mas nuvens ou chuva não fazem parte da equação, em termos práticos.

Para dar um exemplo, imagine que você quer tirar uma foto, ao meio-dia, e quer que a exposição fique correta. Você precisará fazer ajustes em função das condições específicas (foto interna, externa, etc), mas o fato de ter ou não lua nesse dia não fará absolutamente nenhuma diferença na exposição de sua foto, uma vez que ao meio-dia, a iluminação solar é muito mais intensa que a luz proveniente da lua. Pensar que nuvens podem fazer diferença na recepção dos satélites, mesmo sob condições-limite de recepção, é um pouco como achar que a lua pode alterar a iluminação da cena ao meio-dia, mesmo em condições limite de iluminação, como em fotos internas ou sob árvores. Simplesmente não é o caso. Pior: no exemplo da lua, estamos falando simplesmente da intensidade relativa de duas fontes de luz, quando no caso do sinal do GPS, estudos mostram que no comprimento de onda específico do sinal do GPS, nuvens e chuva são, para todos os efeitos práticos, tão transparentes ao sinal quanto o ar seco, e por isso essa frequência foi escolhida.
qual seria a melhor posiçao para se afixar um receptor gps no veiculo ?

Em minha experiência, qualquer lugar no carro onde o receptor tenha uma boa visão do céu é bom. Eu uso no para-brisas, apoiado sobre o painel. Já prendi no vidro do carona, até mesmo no vidro do passageiro traseiro, :laugh: como na foto abaixo, sempre com excelente recepção:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 24 Mar 2011 06:58 por BrunoBL.

Re:Problemas para conectar com satelites 24 Mar 2011 17:29 #58768

poxa esta do vidro do passageiro traseiro seria mais a testes laboratoriais pois de nada adianta nao é mesmo ? uhahuauhahu mas quando me refiro a localizaçao ,tanto me preocupo com a recepçao quanto a dados tecnicos e referentes as legislaçoes de transito vigentes onde especulariam ser correta a posiçao do gps a esquerda do motorista logo no canto inferior esquerdo do parabrisas...
Em minha experiência, qualquer lugar no carro onde o receptor tenha uma boa visão do céu é bom.

o fato dele estar somente a alguns centimetros de distancia anteparado pela lataria e teto do veiculo entao causa interferencia ? nao estando em ceu aberto ?
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 24 Mar 2011 18:44 #58792

Caro Fabio Cuco

Segui sua proposta, baixei o arquivo e fiz a atualização do aparelho GPS. Tive que fazer novamente todo o processo de conexão, levando quase 30 minutos para achar os satelites.

Aparentemente as conexões posteriores foram um pouco mais rápidas. Vou precisar alguns dias testando para confirmar o qualidade do aplicativo.

De qualquer forma te agradeço o auxilio.

Pena que o tópico acabou por derivar para discussões sobre receptividade e acabaram esquecendo da origem de abertura do mesmo.

Mas tudo bem! Vamos em frente.

Abraços e agradecimentos a todos!
  • lblancojr
  • Iniciante
  • lblancojr's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 24 Mar 2011 19:17 #58804

É meu amigo...se mesmo depois de atualiza-lo demorou tanto assim,da pra se considerar a ideia de defeito no aparelho mesmo.Notou se o medidor de sinal gps do menu do proprio aparelho (antes de entrar no navegador) demorou a "caçar" os sinais?Se o medidor acusou sinal de nivel baixo e demorou tanto assim pra localizá-lo,parece que realmente voce tem defeito na parte de recepção do aparelho!Por acaso seu aparelho levou alguma queda?
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
GPS Foston 470 DTV

Re:Problemas para conectar com satelites 24 Mar 2011 19:33 #58808

Caro Fabio Cuco,

Nao sei te dizer se ele sofreu alguma queda, pois como te disse o aparelho não é meu, mas de um amigo.

Desconheço este medidor antes de entrar no navegador... Todas as vezes entrei no navegador e fui até a área de acompanhamento de conexão para ver como se comportava na busca dos satelites.

Percebi porém que a proximidade do aparelho a alguma área metálica (como uma grade) agilizou o processo de conexão. (só uma curiosidade).

Agora se o aparelho continuar a apresentar problemas de conexao, passo a ter a possivel razao para o problema.

Mais uma vez muito obrigado!
  • lblancojr
  • Iniciante
  • lblancojr's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 24 Mar 2011 20:11 #58825

lblancojr , vc ja testou em diversas localidades ,como citou ai perto da grade metalica ele pegou , entao teria funcionado como uma antena extra ? ainda aproveitando o que o amigo fabio falou , se ele por acaso caiu e alguma solda possa ter se tornado "fria" de repente pode ser este o caso ... poderia testar o aparelho por exemplo novamente proximo ao local que vc cita ter uma grade para ver se nao é coincidencia , pois se ele perto da grade pegar mais rapido e sem nada por perto ele demorar pegar pode ser exatamente falta de "antena"

falows
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 25 Mar 2011 03:45 #58859

Olá lblancojr,
"Pena que o tópico acabou por derivar para discussões sobre receptividade e acabaram esquecendo da origem de abertura do mesmo."

Amigo, seu tópico chama-se "Problemas para conectar com satelites", nele você diz estar "tendo serios problemas em efetuar a conexao com os satelites", e foi levantada a hipótese da influência do mau tempo.

A discussão que se seguiu sobre a questão de núvens é relevante ao tópico, pois além de excluir uma das possíveis causas de seu problema específico (você agora sabe que o problema é outro), expõe para outros usuários um conceito muito difundido porém errôneo, associando nuvens a "problemas para conectar com satelites", o título do tópico.

À medida que outros usuários tenham mais ideias para ajudar a solucionar o problema, eles as trarão para o tópico. :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 28 Mar 2011 16:23 #59667

Quero agradecer a todo o pessoALL que me ajudou nesta duvida e em expecial ao Fabio Cuco que encontrou o caminho das pedras.

Após seguir suas instruções o aparelho realmente ficou mais rápido e passou a funcionar normalmente.

O problema nao era solda fria nao, era realmente aplicar o executavel fornecido pela Orbiter.

Show de bola! Voces estao de parabens.
  • lblancojr
  • Iniciante
  • lblancojr's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 14 Abr 2011 14:52 #62958

Manreis Boa tarde,
Voce poderia me ajudar no item falta de sinal de satélite.
Se puder, eu ti passo as informações necessárias, é só pedir.
Um abraço
  • lalau
  • Usuário Gold
  • lalau's Avatar
  • Postagens: 162
  • Registro em: 12/01/2011
    Ult. Visita: 12/10/2013

Re:Problemas para conectar com satelites 14 Abr 2011 15:26 #62965

Boa noite BrunoBL,
Desculpe eu estar chutando para tudo que é lado, mas não consigo resolver o problema de satélite do meu gps.
Da uma força ai meu amigo
  • lalau
  • Usuário Gold
  • lalau's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 14 Abr 2011 15:53 #62975

Boa noite lalau.O que ocorre com seu aparelho?Qual a marca?Qual o navegador que voce usa?
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
GPS Foston 470 DTV

Re:Problemas para conectar com satelites 14 Abr 2011 16:16 #62985

lalau

att
MR
  • manreis
  • Colaborador
  • manreis's Avatar
Última Edição: 14 Abr 2011 16:22 por manreis.

Re:Problemas para conectar com satelites 14 Abr 2011 16:31 #62987

Obrigado amigos
Já consegui resolver.
  • lalau
  • Usuário Gold
  • lalau's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 14 Abr 2011 16:37 #62990

Então já esta tudo OK :)

MR
  • manreis
  • Colaborador
  • manreis's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 15 Abr 2011 04:51 #63069

Valeu!!
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
GPS Foston 470 DTV

Re: Problemas para conectar com satelites 22 Jun 2011 12:00 #75695

Gente é o seguinte.

Achei uma explicação pra demora em captar o sinal dos satelites em algunsa modelos.

O aparelho GPS trabalha com um sistema chamado Almanaque. O almanaque mantém em registro todos os satélites encontrados, mas para manter estes registros o aparelho não deve ser desligado na chave geral (Botão lateral) e sim colocar apenas no modo Stand By (no caso de alguns modelos, basta apenas pressionar o botão superior do aparelho e esperar que ele desligue). Assim o aparelho mantém os registros do almanaque e da próxima vez que for utilizado ele certamente pegará sinal com breviedade.

Fiz o teste em um orbiter 350 Air e não tive problemas.
  • davila2304
  • Iniciante
  • davila2304's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 19/05/2011
    Ult. Visita: 11/11/2015

Re: Problemas para conectar com satelites 22 Jun 2011 12:24 #75710

Se deixar o aparelho em modo Stand By por um longo periodo de tempo sem uma fonte de alimentação , vai zerar a bateria, ai a demora vai ser maior ainda.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: Problemas para conectar com satelites 22 Jun 2011 15:07 #75742

Hoje em dia a maioria dos GPS's usa memória não-volátil para guardar dados do almanaque. Outros, mais antigos, usavam uma bateria interna de longa duração (uns 10 anos), não recarregável, como backup da memória com este propósito.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Problemas para conectar com satelites 31 Jul 2011 09:36 #83491

Mistter X escreveu:
Boa noite, pessoal

Com certeza a defenição correta de port e baud deve ser a própria para cada modelo de gps, mas acho oportuno lembrar uma explicação bem fundamentada pelo companheiro Xikinsantos, que nos ensinou a fazer o reset do gps com os sinais dos satélites, post este ainda disponibilizado aqui no fórum, recentemente o gps Foston 430N de um um amigo apresentou o problema de não querer detectar os satélites, então coloquei a prova a tese do Xikin e BINGO, era isto mesmo.

MTX

Não consegui achar este link do companheiro Xikinsantos, será que poderia colocar ele aqui.
  • ezequiel64
  • Iniciante
  • ezequiel64's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 31/07/2011
    Ult. Visita: 26/12/2013

Re:Problemas para conectar com satelites 31 Jul 2011 12:29 #83522

ezequiel64

Seja bem vindo ao fórum.

Acredito que o link que você quer seja este: www.gpspoint.com.br/...ao-normalmente#50113

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: Problemas para conectar com satelites 28 Nov 2011 13:31 #108396

Amigos, "momento pânico" ainda agora quando fui sair de casa pro trabalho.
Saí de Arraial do Cabo (RJ) para Cabo Frio (RJ) usando o GPS que liguei com o carro parado.
Botei no navegador Amigo (o que mais gosto - uso o menu do Capulleto) e....... em 14 km ligado ....... ele não detectou satélite algum.
Até agora consta como parado na porta da minha casa.
Bem.......o céu está completamente nublado e está chovendo. Sei que não tem nada a ver pois já viajei com temporais históricos e o GPS não tava nem aí. Pega bem até em túnel.

A única coisa diferente que fiz foi hoje de manha, instalar o Igo 8 (que eu ainda não tinha) e apenas testar se ele abria -ainda dentro de casa. Vi que estava funcionando tudo perfeito, chequei as configurações de tela que sempre dão algum problema no GPS de 7'', (não dei tempo a ele de detectar sinal de satélite pois estava com pressa), desliguei, almocei e fui pro carro. Depois então botei no Amigo e........ até agora nada.

Nesse momento estou no terceiro andar de um prédio com janelas. Botei ele na janela.....e............ NADA.
O pânico continua.
Peguei agora no carro meu velho Orbiter 3.5' que já estava sem carga. To dando carga nele pela USB do computador.
Se ele pegar satélite posso começar a chorar????

Outro detalhe: depois que instalei o Igo 8 nele, notei que ele ficou meio "pesadinho", meio lento......no Igo 8 os cliques estavam leio lentos pra acionar.....meu cartão é de 4 Gb e botei os três navegadores. Minha memória é de 128.
Acham que pode ter alguma coisa a ver?

Abraços e saudações cruzmaltinas aos amigos de São Paulo!
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Postagens: 181
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2014

Re: Problemas para conectar com satelites 28 Nov 2011 13:46 #108399

medichina

Como detectar sinal satelite - iGO

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: Problemas para conectar com satelites 28 Nov 2011 14:21 #108405

Detectou sozinho aqui.......o pânico acabou......ufa!

Creio que tenha sido o seguinte. Como eu instalei o Igo 8.3 hoje de manhã e dentro do quarto mesmo eu o testei (sem pegar sinal de satélite) e ali mesmo desliguei, pode ser que algo no sistema o tenha feito demorar a reconhecer satelite mesmo depois que cambiei para o Amigo ja dentro do carro.......ele ficou buscando. E a ultima navegação do Igo 8.3 era do interior de Sao Paulo e eu estou no interior do Rio. Fora o tempo que esse Igo 8 ficou parado, digamos.....então deduzo que tenha sido isso. Porque aqui na minha sala depois de mais um tempinho ele pegou normal.

Sei que não é topico dissom, mas alguma boa alma caridosa sabe me responde como faço para reconhecer qual mapa estou usando no Primo e onde, no caso, mudar de mapa? Estou usando a versão Full.

Abraços e obrigado, amigo!:side:
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Postagens: 181
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.499 seconds