Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Desbloquear GPS NDrive Touch SE

Desbloquear GPS NDrive Touch SE 22 Mar 2011 10:58 #58208

Amigos boa tarde !
Estou com uma dificuldade de desbloquear meu GPS , o navegador dele original é de 1999 muito escasso , desatualizado !
Levei a uma assistencia tecnica aqui em Joinville / SC para desbloquear para que eu possa colocar o Igo no mesmo , e me ligaram hoje me informando que não é possível desbloquear o aparelho !!

Alguem poderia me ajudar , de como desbloqueia esse aparelho , estou com um problema nele que eu não consigo me conectar ao PC , nem com o XP ( ActiveSync ) e no meu NOOT ( Windows Mobile Device Center ) no XP sem chance desde o começo , e no Windows 7 no começo conseguia agora não tenho mais exito !!

Alguem poderia me ajudar de como resolvo esse problema para desbloquear ele e colocar outro navegador mais atualizado ?

No Aguardo ,
e Muito Obrigado ..
Maikon
Joinville / SC
  • maikon borba
  • Iniciante
  • maikon borba's Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 18/03/2011
    Ult. Visita: 17/05/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Dusk

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 27 Mar 2011 13:10 #59393

faça o seguinte:

1- pegue um microSD limpo (vazio) e com ele no pc crie uma pasta com o nome "Explorer.exe" só isso, não coloque nada dentro dela.
2- coloque o microSD no GPS NDrive e de um Reset no aparelho. feito isso abrirá o winCE dele.
3- clique em iniciar/setings/painel de controle e desça até aparecer um icone verde escrito USB client
4- nesse momento vc verá um quadro com a opção DONE e uma setinha ao lado, clique nela que aparecerá a tão esperada opção USBMASSTORAGE, clique nela e a mesma tomará o lugar da DONE, ao lado verá outra opção CHANGE, uma mensagem aparecerá, em inglês que seria que a opção se tornará ativa após reiniciar o winCE. pode retirar o cartão e reinicie o aparelho.
5- agora conecte o GPS no pc que ele será reconhecido como um dispositivo removivel e assim vc pode fazer a atualização do navegador que no casso do NDrive está dentro da pasta NDrive.
6- apague o conteúdo da pasta NDrive (faça um beckup antes claro) e coloque o conteudo do igo dentro dele e renomeie o executavel para NDrive e pronto, de um reset e se divirta com o seu novo navegador.

att.
Muraski
  • MuraskiGO
  • Usuário Platinum
  • MuraskiGO's Avatar
  • Postagens: 489
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 26/10/2010
    Ult. Visita: 29/03/2011
Os seguintes usuários disseram Obrigado: botinapreta, Kelcey

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 24 Abr 2011 16:37 #65067

MuraskiGO escreveu:
faça o seguinte:

1- pegue um microSD limpo (vazio) e com ele no pc crie uma pasta com o nome "Explorer.exe" só isso, não coloque nada dentro dela.
2- coloque o microSD no GPS NDrive e de um Reset no aparelho. feito isso abrirá o winCE dele.
3- clique em iniciar/setings/painel de controle e desça até aparecer um icone verde escrito USB client
4- nesse momento vc verá um quadro com a opção DONE e uma setinha ao lado, clique nela que aparecerá a tão esperada opção USBMASSTORAGE, clique nela e a mesma tomará o lugar da DONE, ao lado verá outra opção CHANGE, uma mensagem aparecerá, em inglês que seria que a opção se tornará ativa após reiniciar o winCE. pode retirar o cartão e reinicie o aparelho.
5- agora conecte o GPS no pc que ele será reconhecido como um dispositivo removivel e assim vc pode fazer a atualização do navegador que no casso do NDrive está dentro da pasta NDrive.
6- apague o conteúdo da pasta NDrive (faça um beckup antes claro) e coloque o conteudo do igo dentro dele e renomeie o executavel para NDrive e pronto, de um reset e se divirta com o seu novo navegador.

att.
Muraski
Amigo, o Meu aperelho é esse mesmo. Segui estes passos, mas ele reincia na mesma tela de fabrica do Ndrive. Não altera nada. O que faço neste caso????
  • jorgeval
  • Iniciante
  • jorgeval's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 14/11/2010
    Ult. Visita: 25/06/2012

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 24 Abr 2011 17:27 #65080

jorgeval

O procedimento acima esta correto, se não esta conseguindo é porque esta fazendo algo errado.

Para complementar leia mais:

www.gpspoint.com.br/...-n-drive-touch#61700

att
MR
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 24 Abr 2011 18:00 #65084

Segui os passos corretos para desbloqueio, estou tranquilo quanto a isso. Gostaria de Saber se o fato do Meu gps ser o DYNAMIC BULL da Ndrive altera alguma coisa no processo de desbloqueio. Altera? o modelo é Dynamic bull versao 10.1,15 da Ndrive, Sistema WindoWs CE 6.0. Por favor, dêem-me uma luz.
  • jorgeval
  • Iniciante
  • jorgeval's Avatar

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 24 Abr 2011 18:34 #65091

Para o DYNAMIC BULL

Primeiro faça backup dos arquivos do GPS para seu computador

Pra desbloquear esse GPS é necessário ter em seu computador o programa ActiveSync se por acaso seu sistema operacional for o XP se for o Vista ou o Seven deve usar o WindowsMobileDevice, são esses programas que farão o reconhecimento do aparelho com sua máquina, feito isso faça um backup do conteúdo do seu GPS e em seguinda deixe a pasta do navegador que estava usando no caso o NDrive e em seguida cole no inteior da mesma o novo navegador e no executavel dele ponha o nome de NDrive também que sendo assim o aparelho abre o novo navegador como o antigo, sem problemas, feito isto faça as configurações básicas e bom uso.

creditos: xikinsantos

att
MR
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
Última Edição: 24 Abr 2011 18:36 por manreis.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sier

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 25 Abr 2011 08:46 #65173

Pense, como tá sendo osso, pra resolver isso! Vejamos:
Fz o backup dos arquivos, copiei o novo navegador na Pasta Ndrive e renomeei o executável do navegador para NDrive. Não abre. Aparece a tela do Dynamic, ele não abre porque foi substituido, porem não abre tb o navegador! Me diz uma coisa: eu deletei o Ndrive nativo do gps e fiz as alterações recomendadas por vc. Fiz certo? Pq o diacho não funfa!!!? Já testei dois navegadores e nada!! o que falta?
Obrigado pela paciencia!!

Jorgeval
  • jorgeval
  • Iniciante
  • jorgeval's Avatar

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 06 Mai 2011 12:34 #66722

(clique em iniciar/setings/painel de controle e desça até aparecer um icone verde escrito USB client)

Amigo o meu não aparece a barra iniciar e não tem i icone escrito USB client, e o meu é um GPS NDrive Touch SE
v9 com o windows 5.0

já quando liga o windows vai directo á aba My Device , e não ao ambiente de trabalho do windows onde tem a barra de tarefas, alguem me pode ajudar?
  • ormac
  • Iniciante
  • ormac's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/05/2011
    Ult. Visita: 31/08/2013
Última Edição: 11 Mai 2013 09:40 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 27 Jul 2011 11:49 #82808

Caros amigos, no tocante ao item 3, não estou conseguindo descer a barra de rolamento até o ícone verde escrito USB client. Tem alguma outra forma de eu conseguir encontrar esse item aqui no gps sem precisar da barra de rolagem que fica do lado direito?
Grato
  • weller
  • Iniciante
  • weller's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 08/08/2012

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 04 Nov 2011 13:50 #102904

Olá deu certo,mais não consigo colocar o IGO, pois o NDrive só tem 125 MB, o que eu faço ?Obrigado
  • uranosergio
  • Iniciante
  • uranosergio's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 07/04/2011
    Ult. Visita: 04/11/2011

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 05 Nov 2011 09:47 #103063

uranosergio,

Seja bem vindo ao forum.

Como você não tem espaço suficiente na memória interna, uma solução é você instalar o iGO num cartão de memória e usar um menu personalizado para abrir esse iGO.

Aqui no fórum temos vários: www.gpspoint.com.br/...8-menu-personalizado

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 20 Dez 2012 18:01 #182660

caro! Amigo esse tutorial é muito bom mas é só pra ativar o USB,como faz para colocar o IGO no cartão de memoria? que é o caso do desbloqueio. desde já agradeço a colaboração :oks
  • marcos jacob
  • Iniciante
  • marcos jacob's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 21/10/2016

Re: Desbloquear GPS NDrive Touch SE 11 Mai 2013 08:06 #193062

o meu cartão de memoria tem que tar em que formato? FAT NTFS? isso muda algo????????? tou desesperado aqui, se poder me ajudar grato :oks :oks :oks :oks :oks :oks
  • rincat
  • Iniciante
  • rincat's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 10/05/2013
    Ult. Visita: 24/06/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.292 seconds