Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Foston FS-430 Firmware

GPS Foston FS-430 Firmware 04 Mar 2011 22:30 #54425

Olá, alguém tem aí o firmware do Foston 430? Não é o 430n e nem algum genérico. O meu Foston ficou travada na tela inicial do carro após desligar na chave ON-OFF. De lá pra cá rodei em diversos foruns do Brasil, foruns da Noruega e até Russos. Tentei com vários firmwares genéricos que vocês podem imaginar para telas de 4.3" e nada. Depois de vários que instalei, ao ligar a tela pisca no branco e depois fica tela preta, porém acesa, mas não carrega nada. Tem uns por aí que dizem que teria que trocar a tal "nanflash", mas eu me recuso a aceitar isto e vejo que o problema é pura e simplismente FIRMWARE mesmo. Prova disto é que esta semana tentei mais um firmware de um modelo de GPS da marca TEVION para tela de 4.3" e para minha surpresa, a tela inicial carregou, mas ficou apenas tela inicial da TEVION. Depois de uns 15 segundos a tela enfraquecia o brilho aparentando que fosse abrir o sistema, mas continuava na mesma. Conclui que realmente falta alguma coisa do tipo DRIVE de sistema, arquivos de BOOT do winCE e coisas do gênero. A firmware que carrega neste aparelho é baseada nos famosos arquivos soltos na raiz do SD, os "NK.BIN", "TINYNK.bin", "chain.bin", "chain.lst" e outros. Basta colocá-los na raiz do SD e pressionar o botão MENU e ligar na chave ON-OFF e aguardar uns 10 segundos que a tela acende e aparentemente fica totalmente BRANCA, porém, se vc olhar de baixo para cima, irá notar que aparece uma barra de progresso que está carregando o firmware no aparelho. Resta saber se alguém tem esta firmware ou que pelo menos consigar instalar o WinCE neste foston. Que eu pude notar, tem mais de 30 usuários deste mesmo aparelho com o mesmo problema, não encontram a firmware em lugar nenhum. Você que está lendo este tópico agora, teria alguma idéia de como resolver este problema que já perdura há mais de 12 meses? Será que temos algum programador que teria conhecimentos de instalação do WinCE neste aparelho? Ficamos no aguardo.
  • ttwrs
  • Iniciante
  • ttwrs's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 05/03/2011
    Ult. Visita: 07/04/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:GPS Foston FS-430 Firmware 13 Mar 2011 09:29 #56149

ttwrs ,

Creio que você está misturando alguns conceitos bastante distintos, veja:

1. - "Será que temos algum programador que teria conhecimentos de instalação do WinCE neste aparelho?"
Se você julga que o problema é firmware, o profissional que você deveria procurar é um técnico - um programador com conhecimentos em WinCE, na minha opinião, cuida de aplicativos

2. - "A firmware que carrega neste aparelho é baseada nos famosos arquivos soltos na raiz do SD, os "NK.BIN", "TINYNK.bin", "chain.bin", "chain.lst" e outros"
Estes famosos arquivos - localizados na memória interna do GPS - podem ser deletados (acidentalmente, por exemplo) e são restaurados quando você resseta o GPS (com o conteúdo original da ROM). Firmware, normalmente, não fica acessível aos usuários e não tem como apagar "acidentalmente" seus arquivos

3. - "esta semana tentei mais um firmware de um modelo de GPS da marca TEVION para tela de 4.3" e para minha surpresa, a tela inicial carregou, mas ficou apenas tela inicial da TEVION. Depois de uns 15 segundos a tela enfraquecia o brilho aparentando que fosse abrir o sistema, mas continuava na mesma"
Sempre ouvi falar em atualizar o firmware para gozar de aprimoramentos do equipamento. Agora, se fosse substituir o firmware de um aparelho pelo de outro, mesmo que por "teste" não esperaria nada diferente de um desligamento ou de um travamento

Então: pela coleção dos sintomas que você descreve em seu tópico, mesmo uma atualização com o Firmware original do seu aparelho me parece que resultaria na mesma situação que você tinha antes de iniciar os testes - na minha opinião, sua única saída é levar o aparelho à assistência técnica do fabricante

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

GPS Foston FS-430 Atualização 24 Set 2011 22:32 #94158

Olá será que alguém poderia me ajudar, tenho um GPS FS-430 com o Igo My Way 2006 plus e preciso atualiza-lo!
Alguém sabe onde posso conseguir atualização?
Obrigada pela atenção!
  • viviguths
  • Iniciante
  • viviguths's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 24/09/2011
    Ult. Visita: 25/09/2011
Última Edição: 07 Jul 2014 03:51 por Fábio M.. Razão: Retirado e-mail pessoal

Re:GPS Foston FS-430 Firmware 07 Jun 2012 00:07 #152896

http://www.4*sh*are*d.com/file/fZYJ29sy ... _430N.html (retire os *)

Tente este nao custa nada ver. pois to com mesmo problema.

Editado pela Moderação: Link incompleto
  • wagner louis
  • Iniciante
  • wagner louis's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 01/07/2011
    Ult. Visita: 30/03/2016
Última Edição: 07 Jun 2012 01:24 por Fábio M.. Razão: Correção do post
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.319 seconds