Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: nao funciona nenhum navegador foston fs700dt

nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 17:16 #32652

:dry: por favor me ajudem, o que aconteceu foi o seguinte, comprei um gps foston fs700dt e ele veio com um navegador sygic, bem instalei no cartao de memoria 2gb o amigpo 8.4 nao funcionou, pior o sygic tbm parou. bem, tirei o cartao, apaguei o sygic da memoria interna e nada, baixei o igo 8.3.4, supinpa, funfou bem. voltei a usar o meu gps. porem proximo ao meu trabalho as ruas estavam marcando bem, mais bem mesmo desatualizada. como foi facil atraves das dicas deste forum pensei vou instalar o sygic denovo na memoria- AI COMECOU MEU PROBLEMAS. PAROU TUDO!!!! NAO FUNCIONA O IGO8.3.4 NEM O SYGIC TODOS APARECEM NA TELA O ERRO ( O APLICATIVO...............EXECUTOU UMA OPERACAO INVALIDA E SERA FECHADO.) O que eu ja fiz, formatei o cartao de memoria e a memoria interna, copiei todo o sigyc para memoria interna, reseto o gps, programo o caminho do arquivo e nada, no cartao de memoria ext fiz o mesmo com todos os navegadores e nada. JA NAO SEI MAIS O QUE FAZER. GOSTARIA MUITO DE USAR O SYGIC TBM POIS ELE ESTA MAIS ATUALIZADO AQUI EM VILA VELHA ES.
  • robertojacone
  • Iniciante
  • robertojacone's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 01/12/2010
    Ult. Visita: 23/05/2012
Última Edição: 01 Dez 2010 17:25 por robertojacone.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 17:25 #32655

Muito estranho o seu caso, experimente baixar na net outro iGO8.3, salve o sys que funcionou no seu e quando tiver baixado copie e cole o sys no novo coloque no aparelho e tente reiniciar, ou apenas baixe outro executavel do iGO8, é tentanto que vc poderá salvar seu aparelho. ou faça o seguinte com este mesmo igo que está tentanto apague tudo da pasta save e inicie do zero novamente.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 17:29 #32659

JA VIZ ISSO, FORMATEI TUDO, DEIXEI LIMPINHO, COMECEI DENOVO, PEGUEI E DESCOMPACTEI A PASTEI, COPIEI PRA CARTAO DE MEMORIA, RESETEI, DESLIGUEI E MARQUEI O CAMINHO, AI VEM O ERRO-
O QUE ACHO ESTRANHO E QUE NEM O ANTIGO NAO QUER FUNCIONAR, TENHO A DUVIDA TBM PORQUE FORMATEI A MEMORIA INTERNA DO GPS, SERA QUE EXISTE UMA FORMA DE RESOLVER ATUALIZAR O FIWARE
  • robertojacone
  • Iniciante
  • robertojacone's Avatar

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 17:41 #32661

Amigo, primeiro escrever em caixa alta dá uma idéia de estar gritando, não sei se vc sabe é umas das quebras de regras do site, sem problema só pra te avisar, outra coisa, vc experimentou o que eu disse apagar o conteúdo da pasta save? se isto não resolver seria necessária um outro navegador, digo isso porque, já passei por este problema e foi resolvido desta forma em um apagando o conteúdo da pasta save resolveu, e em outo cvaso usei outro igo que eu tenho aqui somente tive que copiar o sys do outro pra 7 polegadas. e quanto a atualização do firwere é uma tarefa mais dificil haja visto ser dificil de vc encontrar o firmwere deste modelo, poderia ser algo que resolvesse o problema, é como eu disse infelizmente pelo forum agente só pode dar palpites mesmo, vc nem imagina a angústia que eu fico quando não posso ajudar de uma maneira mais definitiva um amigo...

Xikinsantos.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • xikinsantos's Avatar

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 17:52 #32664

Tem outra coisa que vc pode tentar, no menu principal vc clica na opção ajustes seta pra direita e clica na opção reset settings ele reseta pra os padrões de fábrica o aparelho e vc começa depois indicando o caminho da navegação novamente.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • xikinsantos's Avatar

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 17:57 #32666

Amigao, desculpe vou nao li as regras, mas vou ler, e que estou numa angustia com esse gps, ganhei de presente da minha esposa de aniversario adiantado porque so faco o aniversario daqui a 15 dias, rsrs, mas eu ja apaguei tudo da memoria interna tando da externa formantado. nao ficou nada, pequi o igo8.3.4 que ja tinha funcionada e estava gravado no meu pc descompactei e gravei no cartao sd, mas nada, ontem fiz isso e deu certo so que depois que eu futuquei hoje parou depois que eu mexi na memoria interna, uma obs. quando eu conecto me gps no meu computador abre automaticamente a pasta, como vejo os arquivos ocultos aparece 3 pastas assim( iiiiiiiii) nao sei se tem haver mas so mesmo pra dizer. agradeco desde ja a forca.
  • robertojacone
  • Iniciante
  • robertojacone's Avatar

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 18:03 #32668

fiz isso todas as vezes, ate mesmo no reset atraz do gps e nada. mas vou fazer o seguinte, achei nesse excelente forum o sygyc novo, estou baixando vou tentar primeiro intalar o mesmo e porto noticias,
  • robertojacone
  • Iniciante
  • robertojacone's Avatar
Última Edição: 01 Dez 2010 18:06 por robertojacone.

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 18:20 #32674

Roberto,

Se o iGO 8.3 funcionou antes no cartão SD, deveria voltar a funcionar.
Experimente formatar o cartão SD novamente, e grave de novo o iGO nele.

Quando o iGO 8.3 funcionou vpcê precisou alterar o sys.txt ou ele funcionou direto? Seu 700DT tem resolução de 800 X 480. Você chegou a acertar esta resolução em seu sys.txt?

Tente copiar um novo iGO 8.3 para o cartão SD, mas antes de executa-lo apague todo o conteúdo da pasta iGO8.3\save (deixe a pasta lá, vazia) e só então reinicie o GPS, lembrando de configurar a origem de navegação para \SDMMC\iGo8.3\iGO8.exe.

PS - Quando conseguir executar o iGO8.3, não se impressione com mapas desatualizados. Você pode copiar mapas mais atuais em outro momento. Primeiro ponha seu GPS para funcionar.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 01 Dez 2010 18:21 por BrunoBL.

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 19:57 #32705

oi bruno boa noite, desde ja agradeco a atencao, bem vou fazer agora e vou dizer passo a passo
1 terei o cartao de memoria e coloco ele no pc, mandei formatar, apos formatado peguei a pasta do igo8.4.3 que baixer por aqui mesmo, que inclusive ja ate funcionou antes no gps conforme ja citei, copiei e colei pra dentro do cartao, em seguido inseri o cartao no gps liguei o mesmo e resetei as configuracaoes, liguei o mesmo, acertei a origem do arquivo igo8.exe e aparece erro fatal do aplicativo. lembrando que ja tentei colocar os aquivos pra dentro da memoria interna e da o mesmo, agora ta vazio a memoria a memoria interna. aguardo mais dicas B)
  • robertojacone
  • Iniciante
  • robertojacone's Avatar

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 20:13 #32718

CONSEGUI-, tava na minha cara e eu nao vi, o que fiz pra dar certo, simpres, descompactei o arquivo direto no cartao, eu estava usando o que estava descompactado e copiando pro cartao, provalmente devia estar faltando algun arquivo, agora vou arrumar a tela, valeu a atencao, obrigado mesmo!
  • robertojacone
  • Iniciante
  • robertojacone's Avatar

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Dez 2010 20:38 #32731

Excelente, Roberto!

Agora... aproveite que está funcionando, e copie o conteúdo do seu SD card para uma pasta no PC e guarde como cópia de segurança (assim mesmo, do jeito que está, descompactada, pronta para copiar de volta para o GPS quando for necessário).

Agora, o resto vai ser fácil. Resolução, port e baud do receptor e atualização de mapas.... tudo isso é tranquilo, o pior já passou. Quando acertar todas essas coisas, atualize a cópia de segurança mencionada acima, e grave em CD ou DVD, e acabou seu problema.

UFA... seu presente de aniversário está salvo! Parabéns! :)

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Alterar navegador foston fs707DC 10 Dez 2010 21:12 #34863

Professor acabei de comprar um Foston 707DC
A voz é horivel, ele vem com o mapa Sygick

Tenho um outro GPS STI 400 com 4 mapas instalados.

Coloquei este SD no Foston e ele não reconheceu.
Ele diz: Informar caminho, digo OK e ele fecha.

Poderia me ensinar passo a passo para trocar o navegador dele??

Ou se tem como trocar a voz deste Sygik.

Tenho medo de formatar o cartão e perder tudo.
Adoraria colocar um IGO bem completo e de fácil atualização. Poderia me orientar????
  • marlenew11
  • Iniciante
  • marlenew11's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 09/12/2010
    Ult. Visita: 17/10/2012

Re:Alterar navegador foston fs707DC 11 Dez 2010 06:08 #34884

Bom dia, marlenew11,
"Tenho medo de formatar o cartão e perder tudo."

Não é necessário formatar seu cartão, nem mexer no Sygic.

Apenas informe ao seu GPS onde está localizado o novo navegador. Isso pode ser feito de duas formas, dependendo de seu GPS (não conheço especificamente os 707DC):

1. Veja se no menu de inicialização existe um item chamado Origem de Navegação (deve estar sob "Configurações", ou algo semelhante). Encontrando este item de menu, você pode configura-lo de forma a encontrar o executável do iGO que está em seu cartão SD. O resultado desta configuração deverá ser, nesta tela, algo como (supondo, por exemplo, o iGo 8.3 instalado no SD):

\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe

ou:

2. Se seu GPS não tiver o item de menu mencionado, você precisa criar com o Bloco de Notas do Windows um arquivo-texto chamado "shell.ini", que fará esta configuração ao invés do menu. Cuidado para seu Windows não colocar inadvertidamente a extensão ".TXT" neste arquivo. Você só poderá ter certeza disso se remover a opção "ocultar extensões de arquivos conhecidos" do Windowws Explorer.

O conteúdo do arquivo, de uma única linha, deverá ser semelhante ao descrito acima:

\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe

Feito isso, você deverá configurar a tela para sua resolução, que provavelmente é de 800 X 480 (confirme em seu manual). Se for o caso, talvez precise baixar arquivos adicionais (data.zip, branding.zip) para substituir os originais caso o iGO instalado no cartão SD não suporte esta resolução.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 11 Dez 2010 09:30 #34932

Vamu dá uma pesquisada no site amigos, quase todas as perguntas já estão respondidas,

www.gpspoint.com.br/...navegacao-video-aula
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • xikinsantos's Avatar

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Fev 2011 16:15 #47842

oi amigo tudo bem. eu gostaria de saber de vc como eu faço para resolver um problema que esta acontecendo no meu computador . ele não esta funcionando no google chrome , internet explore , nen mozila firefox .. a internet esta funcionando sim por que quando eu vo baixar músicas eu uso o ARES e ele funciona normalmente , só que quando eu uso os navegadores para acessa a internet ele fica carregando a pagina fica em branco toda vida mas não da nenhum resultado de busca no site que eu estou a acessar . Estou precisando de ajuda estou cansado de fica formatando sempre os computadores . Me ajuda a resolver esse problema por favor ? obrigado pela atenção .
  • dj felipe
  • Iniciante
  • dj felipe's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 01/02/2011
    Ult. Visita: 01/02/2011

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Fev 2011 16:30 #47849

dj felipe,

Acho que vc acabou entrando no forum errado! :ohmy:

Aqui falamos de GPS, não de micros...

Sinta-se a vontade pra conhecer o site, mas infelizmente vc não terá ajuda adequada por aqui...

Abraços
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Fev 2011 16:35 #47852

Boa noite dj felipe.

Entre na opção ferramentas do seu Internet Explorer e vá em Opções da Internet OK? entre em avançadas depois vá descendo o cursor e quase no final procure pelo Cadeado de Segurança
e procure por Esvaziar a pasta Temporary Inernet Files quando o navegador for fechado, se esta opção estiver desabilitada habilite ela, ATENÇÃO, isto não vai resolver o seu problema hoje, mas vai impedir que continue acumulando arquivos mortos, mas amanhã procure neste tópico por um link que vou disponibilizar de um aplicativo que quando executado irá remover todos os arquivos inúteis dentro do seu PC, você vai ficar surpreso com a quantidade de arquivos mortos que ele vai achar.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011

Re:nao funciona nenhum navegador foston fs700dt 01 Fev 2011 16:42 #47856

Conforme prometido,

abaixo link do Easy Cleaner, é só baixar descompactar e instalar, para executar ele é bastante intuitivo.

MTX

Link Inativo
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 06 Fev 2011 10:07 por Mistter X.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.301 seconds