Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Conexão de Satélite

Conexão de Satélite 22 Nov 2010 19:26 #30075

Olá, pessoal. O meu GPS é da Banko, com navegador iGO 8.3. Comprei-o recentemente, e sou totalmente leigo no uso dele. Não sei se o arquivo "save" está atualizado com os radares, etc. Fiz como ensinaram aqui em outra mensagem, para fazer com que o GPS detectasse o sinal do satélite, mas não adiantou muito não. Tem alguma coisa a ver com aquele TMC? Pedi que ele tentasse encontrar algum par também... ele até achou alguns, mas não se fixaram.
Na verdade, desconheço totalmente o funcionamento desse aparelho. Quando pedimos para "iniciciar a navegação", ele aparece no início do trajeto, mas fica parado. O cursor se movimenta à medida que andamos?
Alguém tem alguma luz para me ajudar aí?

Abraços,

Germano
  • ogermanos
  • Iniciante
  • ogermanos's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/11/2010
    Ult. Visita: 10/12/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Conexão de Satélite 22 Nov 2010 19:44 #30081

Olá Germano,

Se tudo estiver configurado corretamente, quando você liga seu GPS ele varre o céu à procura de satélites. Dependendo de alguns fatores (quando e onde foi a última vez que funcionou, a quantidade de céu desobstruído à vista, etc), em poucos segundos ou alguns minutos ele passará a receber sinais de três ou mais satélites e mostrará sua posição atual no mapa. A setinha (ou carrinho) na parte inferior do mapa representa sua posição, e o mapa ao redor deve refletir sua real localização.

É isto que você vê ao ligar seu GPS?

Quando você se desloca, o mapa vai se movendo em relação à sua posição. Já tentou sair com o GPS de carro? Foi isso que você viu?

Aqui no fórum há um mundo de informações para você. reserve um bom tempo para explorar os tópicos. prepare um café, leia o máximo que puder, e depois, pergunte à vontade!

Em tempo: O TMC não tem relacionamento com a recepção dos sinais dos satélites, não. É um sistema onde empresas transmitem por FM (das radiodifusoras, mesmo) mensagens das condições de trânsito para os GPS's, mas você precisa assinar o serviço. Assim o GPS mostra graficamente pontos de engarrafamentos, obras, acidentes, etc, em tempo real. Aqui no Brasil estamos engatinhando nisso, mas na Europa, onde foi criado, o sistema é bem avançado.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Conexão de Satélite 23 Nov 2010 07:47 #30151

Obrigado, Bruno.
  • ogermanos
  • Iniciante
  • ogermanos's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/11/2010
    Ult. Visita: 10/12/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.239 seconds