Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 14 Jan 2015 18:41 #236182

Olá pessoal,
sei que este forum é do brasil mas pelo que li, está bastante interessante e se alguem pode ajudar, são voces,

Ora bem, estou a tentar actualizar o meu ndrive, precisava de conselhos vossos para colocar o mais recente mapa e programa para este aparelho.

Já pesquisei bastante mas para Win CE 5.0 não encontro grande coisa. Dos topicos que encontrei estes foram os mais relevantes:

Não se se aplica ao meu gps:

Bons posts aqui:

E já saquei os mapas de Portugal aqui:

A minha questão é, por onde começar? O que devo instalar no meu gps para ter os mapas actualizados e o melhor disponivel para este aparelho?

obrigado :)
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 14/01/2015
    Ult. Visita: 17/01/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 14 Jan 2015 19:53 #236183

A minha questão é, por onde começar? O que devo instalar no meu gps para ter os mapas actualizados e o melhor disponivel para este aparelho?

Kampuz,

Seja bem-vindo!

Como o NDrive é um aparelho com pouca memória, salvo uso do navegador original outro que roda bem é o navegador Amigo neste link:

www.gpspoint.com.br/...o-novos-links#206780

está sem mapa, poi, etc., deverá fazer instalações do que for necessário.

Nesta postagem tem um passo a passo de como fazer isto:

www.gpspoint.com.br/...go83-ou-primo#235070

Normalmente é usado menu para uso de mais de um navegador. Então, já existe menu configurado, é só instalar conforme instruções.

Resumo do que foi feito. Foi renomeada a pasta NDrive (contendo o navegador original) para NDrive1. Foi criada nova pasta NDrive (onde foi instalado o menu). Então ao ligar o aparelho vai aparecer esse menu e não o menu original do aparelho.Quando for desligar o aparelho é só clicar no botão (aparelho); clicando em sair do menu nada acontece, uma vez que está substituindo o menu original. O navegador Amigo vai instalado no cartão SD numa pasta chamada Amigo e com executável chamado Amigo.exe.

Por assim dizer, o aparelho está sendo "enganado", ele abre o navegador Amigo como se estivesse abrindo o navegador original. Caso pretenda voltar com o navegador original, basta renomear a atual pasta NDrive para, por exemplo, NDrive2 e renomear a pasta NDrive1 para NDrive. Pronto, volta ao que era antes.

Como já afirmado, tem um passo a passo ilustrado com fotos.

Abraços.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Última Edição: 14 Jan 2015 20:00 por NNunes.

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 14 Jan 2015 23:41 #236193

NNunes muito obrigado amigo, vou seguir isso e apito.

Preciso de ligar o aparelho ao computador ou posso fazer tudo no no cartão de memoria? pelo que percebi tenho mesmo de fazer pelo computador
o problema é que o link do seu tutorial so abre a primeira imagem, as proximas nao consigo abrir, é bug meu ou está mesmo indisponivel no momento abrir aquelas imagens?
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 15 Jan 2015 01:50 #236196

Consegui fazer tudo, as fotos dão mas so posso navegar nelas se entrar na primeira

Eu instalei tudo direito, abri e apareceu o menu do primo amigo e windows, clickei no amigo e ficou fazendo loading, so ocupava parte da tela o loading, deu erro de falta de memoria, breikou e agora nao tou a conseguir ligar o aparelho, sabe o que pode ser?

Obrigado
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 15 Jan 2015 02:25 #236197

solucionei... fiz reset naquele botaozinho...

consegui entrar no igo amigo, mas quando fui tentar tirar o som ficou assim o ecra:

Tive de esperar pela bateria ir abaixo.

Como faço para colocar os mapas de portugal?

Obrigado pela ajuda, tinha perdido horas a tentar encontrar a soluçao e voce facilitou
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 15 Jan 2015 07:34 #236199

Como faço para colocar os mapas de portugal?

Kampuz,

Veja esta postagem:

www.gpspoint.com.br/...s-de-portugal#230053

Onde colocar e pra que serve cada arquivo:

www.gpspoint.com.br/...3338-arquivos#216000

www.gpspoint.com.br/...3338-arquivos#216015

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 15 Jan 2015 16:18 #236227

Obrigado, consegui meter os mapas e tudo ok.
O problema é que os indicativos estão a 100% mas nao deteta nenhum GPS/sinal.

Fica no "autodetectando receptor de gps" e nao sai dai.

Alguma dica?
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 15 Jan 2015 17:36 #236231

mas nao deteta nenhum GPS/sinal.
Fica no "autodetectando receptor de gps" e nao sai dai.

Kampuz,

Vá a um local a céu aberto e clique em configurações, novamente configurações, configurações na Skin DJ & CTRG, porta e velocidade do GPS, desmarque GPS Ativado, clique em Detectar Automaticamente e o aparelho vai encontrar Porta e Taxa de bauds. Vai aparecer GPS detectado corretamente, dê Ok. Volte ao mapa e espere por alguns minutos que será captado os satélites.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nandoreis2006

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 15 Jan 2015 18:42 #236234

Boas amigo, ele detetou sim e conseguiu se ligar a 3 satelites de 6 disponiveis

Eu li em algum sitio que é possivel em 1min25s ele detetar, eu deixei ele na varanda e demorou alguns minutos, mal entrei em casa ele perdeu logo o sinal, mas se funcionar no carro, é o que quero :P
Muito obrigado por toda ajuda.

Agora tenho mapas actualizados.

No entanto, por vezes daquele erro que meti no video acima, quando vou mexer no som ou tento ir para um trajecto ele desliga e fica piscando, a ver se isso nao acontece quando tiver a ir para algum lado.
Depois deixo feedback NNunes
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 15 Jan 2015 23:10 #236241

No entanto, por vezes daquele erro que meti no video acima, quando vou mexer no som ou tento ir para um trajecto ele desliga e fica piscando, a ver se isso nao acontece quando tiver a ir para algum lado.

Kampuz,

Não se consegue visualizar nada no vídeo, aparece tão somente "Este vídeo é privado". Não consegui entender bem quando diz: "...ele desliga e fica piscando". Significa interrupção na fonte de energia, ou seja, apaga-se aquele led indicativo de que o aparelho está ligado? Com o navegador original isto não ocorria?

Observação: adquiri um aparelho usado para teste e notei, também, que conectado ao notebook o led (indicativo do aparelho ligado) funciona perfeitamente, não precisa achar posição nenhuma, mas conectado ao acendedor de cigarros no carro, precisa achar uma posição para energizar. Simplesmente conectar não liga o aparelho, trocar de carregador também não surtiu efeito, não liga.

Percebi que foi levemente amassada a ponta que liga ao aparelho, mas, como se tratava de produto usado, achei que seria resultado de alguma queda acidental.

Se algum colega quiser opinar a respeito ajudará muito.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 16 Jan 2015 00:23 #236242

Peço desculpa, tinha o video privado.

Penso que já meti publico e já pode ver.
De qualquer forma não é esse o problema, é mesmo a tela que fica piscando e so vai la com reset. So da esse erro quando vou mexer no volume em configuraçoes ou quando faço pesquisa sem satelites ( esta situação nao tenho a certeza ja que so aconteceu duas vezes)
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 16 Jan 2015 00:39 #236243

Kampuz,

Não faço ideia do que seja isso; assim é que não pode ficar. Sugiro que coloque de volta o navegador original e faça calibração do aparelho. Pra voltar ao navegador original, basta renomear a pasta NDrive para NDrive2 e NDrive1 para NDrive, não precisa excluir nada. Depois de calibrado esperemos que o problema não volte.

Com o aparelho apresentando algum problema acaba por inviabilizar o uso.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 16 Jan 2015 17:03 #236268

como faço a calibração amigo NNunes?
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 16 Jan 2015 19:10 #236274

Já calibrei amigo, vou agora instalar o programa do bruno num cartao para conseguir renomear a pasta Ndrive para correr o amigo outra vez
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar
Última Edição: 16 Jan 2015 19:25 por Kampuz.

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 16 Jan 2015 19:33 #236278

Pronto NNunes, voltei a colocar o amigo a rodar.

Agora quando vou a configurações, sons e avisos, em vez de dar aquele erro, reinicia o dispositivo.

Eu saquei :
para GPS de 4.3" e 5" polegadas

talvez seja algum erro com o programa "iGo amigo". Já pensei que pode ser o cartão, mas voltei a meter o programa "igo amigo no cartão" e o erro é no mesmo sitio
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 16 Jan 2015 19:35 #236279

como faço a calibração

Kampuz,

Faça assim:

a) retire o cartão que está com o navegador Amigo, coloque de volta aquela pasta vazia explorer.exe num outro cartão SD;
b) renomeie a pasta NDrive (atual) para NDrive2 e NDrive1 para NDrive (onde está o navegador original); para renomear a pasta basta deixa-la marcada, file, rename, ir na setinha no canto inferior direito (direita/esquerda para desmarcar), deixar o cursor após o número 1 e clicar na setinha no canto superior direito no tecladinho;
c) feito isso, retirar o cartão (sempre com o aparelho desligado, por precaução);
d) ao ligar o aparelho vai aparecer o menu original, clicar em configurações, sistema e aparece calibrar tela, clicar e vai aparecer uma cruz em que deve clicar no centro dela, a cruzinha vai para o canto superior esquerdo, canto inferior esquerdo, canto inferior direito, canto superior direito, toque na tela em qualquer lugar, ok.

Calibrar serve para uma porção de coisas, por exemplo, apurar a sensibilidade da tela touchscreen; outro caso que ajuda é quando rompe o fio da bateria, depois da solda a tela fica descalibrada e não obedece aos comandos, o que muita gente acha que precisa trocar o touchscreen, não é o caso, basta calibrar que resolve.

Mas, como eu disse, o problema apresentado de ficar fugindo a tela não sei a que se deve. Se o problema não acontecer com o navegador original pode ser (não sei) alguma configuração no navegador Amigo.

Antes de calibrar veja se o problema acontece com o navegador original, se não acontecer, calibre assim mesmo e instale de volta o Amigo, se continuar a apresentar o problema dê uma geral na configuração do navegador Amigo, marque tudo aquilo que desejar e vamos torcer para a calibração resolver.

Para fazer aparecer o WinCE eu coloco os arquivos do anexo desta postagem, :

www.gpspoint.com.br/...3q-e-5q-wince60#3980

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 16 Jan 2015 19:43 por NNunes.

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 16 Jan 2015 19:54 #236280

Eu consegui calibrar amigo, tirei e fiz isso das cruzinhas e voltei a rolar o "igo amigo". No entanto, agora em vez de dar aquele erro da tela piscar, agora reinicia o aparelho. Acho estranho, se ele funcionar direito e me levar para onde deve, eu nao me importo ahahah

Vou ter viagem amanha, depois secalhar instalo outro sem ser o igo amigo, pode ser que funcione com o primo ou igo so.

Obrigado por toda ajuda
  • Kampuz
  • Iniciante
  • Kampuz's Avatar

Ndrive Touch XL SE Win CE Core 5.0 16 Jan 2015 20:32 #236281

agora reinicia o aparelho. Acho estranho, se ele funcionar direito e me levar para onde deve, eu nao me importo ahahah

Kampuz

Retire o cartão SD com o navegador Amigo, coloque num leitor de cartão ou no notebook, abra o arquivo sys.txt e acrescente confome abaixo:

[interface]
shutdown_time=8

Inclua o parágrafo abaixo (copie e cole):

[power]
power_off_mode=0
powermgm_state=0
skip_suspend_process=1
skip_resume_process=1
skip_suspend_process_all=1
skip_resume_process_all=1

Vamos ver se resolve.

Edit:

Agora quando vou a configurações, sons e avisos, em vez de dar aquele erro, reinicia o dispositivo.

Só agora vi a postagem. Posso afirmar, quase com certeza, que o problema descrito acima não está relacionado ao navegador Amigo, mas, provavelmente ao hardware do seu aparelho. O meu aparelho e o NDrive Touch SE e funciona redondinho.

Com esse problema não vai ser possível usar o Amigo.

O Primo ele não roda, mesmo o leve. Se quiser experimentar este iGO8.3:

www.gpspoint.com.br/...26-igo-8-plot#208412

Abrir o sys.txt e deixar assim:

[interface]
resolution_dir="320_240"

[rawdisplay]
screen_x=320
screen_y=240

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 16 Jan 2015 21:19 por NNunes. Razão: Acrescentar informações
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.306 seconds