Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Desbloquear GPS marca "ADAPT"

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 19 Out 2014 09:34 #231657

Olá meus amigos,

Primeiro gostaria de agradecer a quantidade de informaçãoes disponibilizadas aqui no forum. Porem, mesmo com tanta coisa, não consegui encontrar uma maneira de desbloquear essa "bomba".

Na verdade esse GPS é do meu irmão, e ele me pediu para atualizar o Navegador pois estava com o IGO de 2011.

Enfim, já atualizei para vários amigos, mas esse aqui está com problema! Ele está totalmente Bloqueado! O bichinho não aceita nada, ja estou arrancando os cabelos, pois ele não deixa alterar o Caminho para o IGO.exe.

sem falar que o touch screen dele está todo esquisito, exemplo: Se quero acessar o botão que esteja no canto superior esquerdo, tenho qe clicar no canto inferior direito. Está muito Estranho!

Para começar, nunca vi essa marca de GPS, meu e olha que já vi muita coisa da china mas esse aqui parece que é a Classe D dos produtos Chineses....

Vou postar algumas fotos para mostrar o que está acontecendo, e espero poder contar com a ajuda de vcs para desbloquear esse "monstro"! ;)

IMG_20141019_101548.jpg

IMG_20141019_101548.jpg

--

Atrás do GPS tem os seguintes Números: LST-100708927.

Alguma idéia de como "formatar" esse GPS para que possa mexer no SHELL?? E finalmente mudar o caminho???

Obrigado!
  • chiuzuli
  • Iniciante
  • chiuzuli's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 14/07/2011
    Ult. Visita: 24/10/2014
Última Edição: 19 Out 2014 18:51 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 20 Out 2014 08:25 #231690

Naquela tela em que aparece Caminho Software Navegação, se clicar nos 3 pontinhos o que acontece? Não dá pra selecionar outro executável?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 20 Out 2014 14:13 #231712

Olá plot_aqa,

Quando clico nos ( ... ) aparece essa tela aqui....

Que não deixa mudar nada.. Aparece essa caixa vazia, como se não houvesse nada no diretório...

Agradeço por ter me respondido!

Abcs e continuo na luta com o GPS...
Anexos:
  • chiuzuli
  • Iniciante
  • chiuzuli's Avatar

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 21 Out 2014 00:33 #231751

Aparece essa caixa vazia, como se não houvesse nada no diretório...

chiuzuli,

Conectando o aparelho ao computador poderá certificar-se de que a pasta, de fato, está vazia (sem navegador instalado). Confira aí!

... e ele me pediu para atualizar o Navegador pois estava com o IGO de 2011 ... Ele está totalmente Bloqueado! ..., pois ele não deixa alterar o Caminho para o IGO.exe.

O aparelho não é (está) bloqueado, tanto não está que mostra o caminho \Flash\iGO 2011\ ... (canto superior esquerdo da foto anexada).

IMG_20141020_144303.jpg

Tente isto: instale um navegador, de preferência o que já estava instalado, depois clique nos três pontinhos, vai aparecer a pasta que contém o navegador, clicando nela vai aparecer o executável, clica nele (executável) para fixá-lo e depois volte ao menu e clique em navegação.

Importante: estavam desatualizados mapa, POI (pontos de interesse), radares etc; então, não é tão necessário a troca de navegador, mas sim os arquivos citados dentre outros. Poderá se quiser baixar um destes navegadores e atualizações:

Atualizações:
Pontos de alerta: sites.google.com/sit...sis/blocos-de-alerta;
Radares: www.maparadar.com/#home.
Mapa etc.: www.gpspoint.com.br/...?limitstart=0#224717;

Explicações de como inserir arquivos de radar e pontos de alerta: www.gpspoint.com.br/...ao-de-radares#198715;

Mapa deve ser colocado em Content/Map, em substituição ao anterior.

Caso o GPS só tenha 64 MB de memória RAM não deve instalar o Primo acima sugerido.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 11/12/2016
Última Edição: 21 Out 2014 00:56 por NNunes.

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 21 Out 2014 09:32 #231764

Meus caros,

Nada ainda! :angry: :angry:

Esse GPS está de brincadeira cmg, mudei a USB para abrir com o Activesync no pc e dai vi a pasta Windows dele, dentro da pasta windows fui para a pasta FLASH, como ele diz no caminho no GPS (porem eu mto burro, apaguei o navegador que veio com ele) Dai peguei um IGO bem leve que veio com o Meu GPS.

Joguei e criei na pasta FLASH o caminho na tela.. (Flash\iGO 2011\) porem quando entro para mudar o caminho do .exe ele diz q a pasta está vazia :angry: :angry: .

Acho que vou ajudar meu irmão dando uma martelada nesse GPS sem vergonha, melhor comprar um novo, pois esse aqui já era...

Mais alguma possivel dica???

Vou gravar um video com o GPS para vcs verem como está "zuado" isso aqui.

Por enquanto agradeço a ajuda de Vcs ;)
  • chiuzuli
  • Iniciante
  • chiuzuli's Avatar

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 21 Out 2014 14:30 #231778

... apaguei o navegador que veio com ele Dai peguei um IGO bem leve que veio com o Meu GPS.

chiuzuli,

Vamos começar por nominar as coisas. Os navegadores da familia iGO são três: iGO Amigo, iGO8 e Primo. O iGO bem leve ao qual você se refere é o iGO Amigo ou iGO8? Se for o Amigo tanto pode dar nome à pasta de "iGO Amigo" ou somente "Amigo" cujo executável terá o nome de Amigo.exe. Se for o iGO8 a pasta poderá ter nome a gosto, ou seja, iGO8 ou iGO8.3 ou iGO8.3.5. O executável será iGO8.exe. O nome dado à pasta não importa, vejamos no caso do GPS aqui tratado que a pasta tem o nome de "iGO-2011". É dentro dessa pasta que você deve instalar o navegador, ou seja, copiar pastas e arquivos do navegador a ser instalado e colar pra dentro da pasta iGO-2011.

Poderá, também, se quiser renomear a pasta iGO-2011 para Amigo (se o navegador for o Amigo) ou iGO8 (se o navegador for o iGO8).

Feito isso, veja que vai aparecer conforme tela abaixo (deixando a pasta com o nome atual). Note que depois de \Flash\iGO-2011\ \Mobilenavigator ... há um espaçamento entre duas barras. De repente, existia uma pasta chamada Mobilenavigator instalada dentro da pasta iGO-2011. Digo isto porque neste caso em que é possivel escolher o caminho da navegação não tem problema nenhum colocar uma pasta dentro da outra. Agora, se não tivesse o caminho daria um grande problema, em hipótese nenhuma se poderia colocar uma pasta dentro de outra; simplesmente não abriria o navegador.

Clique aqui! [ Click to expand ]

ao clicar nos três pontinhos vai aparecer a pasta contendo o navegador, com o nome que foi dado, seja IGO-2011, Amigo ou iGO8.

Clicando-se na pasta vai aparecer o executável, com o nome seja iGO8.exe, Amigo.exe, Primo.exe.

Essa pasta que aparece vazia na sua foto aí acima é porque o navegador não estava instalado dentro dela, senão aparecia algumas pastas e o executável do navegador instalado.

Imaginemos que você renomeie a pasta de iGO-2011 para laranja, instale pastas e arquivos do navegador Primo 2.4 e renomeie o executável de Primo.exe para laranja.exe, vai abrir o navegador recém-instalado. Depois de aberta a pasta laranja (lá nos três pontinhos), clicado no laranja.exe, voltar ao menu do aparelho e clicar em navegação você iria ver o seguinte caminho:

\Flash\laranja\laranja.exe

Resumindo: o conteúdo do navegador (pastas e arquivos) deve ser colocado dentro da pasta que aí está como o nome de iGO-2011.

Só pra você entender. Tem um GPS Foston FS3d463DTS que não tem o caminho de navegação, então a gente faz o seguinte: apaga-se o conteúdo (pastas e arquivos) do navegador chamado NDrive, na pasta NDrive, copia-se o conteúdo de um outro navegador qualquer, cola pra dentro da pasta NDrive e renomeia-se o executável desse outro navegador para NDrive.exe, ou seja, qualquer navegador instalado na pasta NDrive tendo o executável renomeado para NDrive.exe abre esse navegador.

Veja este GPS T502 (tem o caminho de navegação). Telas:

Clicando nos três pontinhos aparecem as pasta NandFlash (memória interna); SDMMC (cartão SD); clicando em NandFlash aparece a pasta NNG; clicando em NNG aparece o executável NNGNAVI; clicando em NNGNAVI aparece o caminho de navegação

\NandFlash\NNG\NNGNAVI.EXE

Veja este vídeo sobre Caminho da Navegação (bem explicado):

Conexão USB: veja se é possível mudar a conexão de ActiveSync para outra, por exemplo, Mass Storage. É mais fácil copiar e colar arquivos.

Leia tudo com calma pra entender a dinâmica da coisa. Sem entender não saberá o porquê das coisas.

NNunes.
Anexos:
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 21 Out 2014 20:48 por NNunes. Razão: correção

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 22 Out 2014 10:06 #231836

Meus amigos,

Fiz o procedimento citado acima, porem ainda não consigo mudar o caminho e agora esse Touch screen está assim.....

Segue o Video

Já dei reset, já entrei em calibração e ele continua essa @%Z$@....

Alguma ideia???

Abcs e obrigado pelas informações preciosas.
  • chiuzuli
  • Iniciante
  • chiuzuli's Avatar

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 22 Out 2014 11:33 #231841

agora esse Touch screen está assim.....

chiuzuli,

Sem sombra de dúvida o touchscreen terá que ser trocado. Se você encontrar a peça no Mercado Livre poderá comprar para efetuar o conserto, mas precisa avaliar se valerá a pena tanto trabalho.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 24 Out 2014 09:13 #231974

Meus caros amigos,

Gostaria de Agradecer a todos pela ajuda, mas sinceramente desisti desse GPS, pois estava muito estranho e nem era tão bom assim, poi com 64 MB de ram não iria aguentar as versões mais modernas dos Navegadores.

Devolvi para o meu irmão , agora ele pode comprar um melhor.

Gostaria mais uma vez de agradece-los pela preciosa ajuda e auxilio!!!

E dizer ao moderador se achar que e necessário pode excluir esse tópico pois o assunto já foi finalizado. :)

Um ótimo Fim de semana a todos!

ABCS!! :) :) :)
  • chiuzuli
  • Iniciante
  • chiuzuli's Avatar

Desbloquear GPS marca "ADAPT" 30 Nov 2014 20:20 #233872

NNunes escreveu:
Sem sombra de dúvida o touchscreen terá que ser trocado.

Pessoal!

O colega neste tópico estava com problema no GPS do irmão dele que pegou para atualização. O problema a princípio parecia ser na tela touchscreen, pois clicava-se num lugar e abria em outro, não obedecia aos comandos. No momento eu afirmei que "sem sombra de dúvida" deveria ser trocada a tela.

Volto atrás no posicionamento anterior. Tenho alguns GPS's usados que compro no Mercado Livre simplesmente pra entender sobre eles e passar aos colegas aqui do fórum. Pois é, dentre esses aparelhos tem um Airis A4; fui abrir porque a tampa traseira não estava bem fechada, acabei rompendo o fio do falante que tentei soldar e acabou evoluindo para rompimento dos fios da bateria também. Desisti de fazer o serviço e optei por levá-lo à uma loja que conserta GPS. O técnico soldou os fios, mas qual não foi a minha surpresa ao deparar com o problema aqui relatado no tópico, ou seja, clicava num lugar e abria em outro.

Diante do novo problema levei à uma segunda loja que trocou o touchscreem e mais alguma coisa que não me lembro qual foi. Bem, voltou como novo. Depois o aparelho levou uma queda e rompeu o fio do falante. Fui mexer e os fios da bateria soltaram-se novamente. Levei ao técnico de televisão, ele soldou, voltou a funcionar, mas qual não foi a supresa? Isso mesmo, voltou a apresentar o problema na tela, clicava-se numa coisa e abria-se noutra.

Resolvi então na base da tentativa de erros e acertos até conseguir abrir a calibração. Resultado: aparelho calibrado e problema resolvido.

Então, fica aí a dica ao colega que abriu este tópico pra tentar calibrar o aparelho do irmão dele.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.318 seconds