Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 28 Dez 2013 10:01 #210939

Senhores,

Sou iniciante sem muita prática.
Após feita a alteração do executável (MobileNavigator.exe), surge uma caixa de texto com o nome SysinfoSettings.ini. Para aí e não segue.

O que fazer

P.S. Quando retirado o arquivo PRIMO e posto na raiz, seguindo o mesmo procedimento de mudança do *.exe o o gps reconhece o arquivo, mas trava em mudanças de rota.

Ajudem-me
Agradeço.
  • TeacherJoroso
  • Iniciante
  • TeacherJoroso's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/07/2011
    Ult. Visita: 29/12/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 28 Dez 2013 10:11 #210940

Quando tive um aparelho Magellan em mãos, no caso o RoadMate 5240, o que fiz e deu certo foi:

Coloquei todos os arquivos do navegador que gostaria de usar, no caso o iGO Primo, dentro da raiz do cartão de memória, ao qual dei o nome de SDMMC.

Renomeei o arquivo executável de primo.exe para iboot.exe.

Na memória interna do aparelho, alterei o arquivo info.xml IMPORTANTE: Faça um backup deste arquivo antes de fazer qualquer alteração.

As linhas originais tem as seguintes informações:

Application ID="2">
Navigator.exe
\HDD\APP\

Alterei para o seguinte:

Application ID="2">
iboot.exe
\SDMMC

Não sei se funciona para o modelo que você possui, mas teste aí.

Abs
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012
    Ult. Visita: 09/12/2016

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 28 Dez 2013 11:52 #210945

TeacherJoroso!

Filho, a proposta do Amigo Thoth confere. Inicialmente eu fiz a configuração indicada e deu resultado.
Entretanto, o seu dispositivo de GPS precisa de uma "ativação" para fazer funcionar o hardware TMC (esta informação foi passada para mim pelo Gataozão Cantorun). Os Amigos orientaram sobre o uso do motorscript e, por fim, o Mestre Luizcarlosrio está trabalhando em cima da ativação do recurso Bluetooth.
Diante do exposto e, como eu tenho um dispositivo de GPS igual, passo aqui o arquivo que deve ir na raiz de seu cartão de memória.
Para instalação recomendo:
1) Não altera nada em seu dispositivo de GPS original (memória interna);
2) Faça backup de tudo antes em seu aparelho de computador pessoal (PC);
3) Adquira um cartão de memória original (no mínimo classe 4);
4) Baixa o arquivo que disponibilizo;
5) Descompacta o arquivo .rar, abra a Pasta de nome "Magellan Truck raiz" e copia e cola os arquivos na raiz de seu cartão de memória;
6) Depois pega o seu Navegador Primo e coloca os arquivos dentro da Pasta Primo;
7) As configurações e orientações podem ser acessadas aqui: www.gpspoint.com.br/...?limitstart=0#206673 e aqui: www.gpspoint.com.br/...?limitstart=0#207728
8) Link para download:
Clique aqui! [ Click to expand ]

9) Estou preparando um arquivo com "WolfNCU" que foi disponibilizado pelo Mestre Helio e com um Navegador Primo instalado e configurado; bastando apenas acrescentar os Mapas e Poi. Porém, está demorado pelo MEGA.
Consegui upar... segue o link para um pacote com o Wonfcu:

9.1) Para instalar é só descompactar a Pasta e, na Pasta que surgir, selecionar todos os arquivos e colocar na raiz do cartão de memória;
9.2) Deverá ser adicionado o Mapa;
9.3) Outros arquivos como Dem; Poi; e kml também foram retirados da Pasta para ficar mais leve;
9.4) Segue umas imagens dos arquivos que estava em uso:

PastaMap.jpg

PastaDem.jpg

PastaPoi.jpg

PastaUserdata-Poi.jpg

9.5) Preferencialmente, adiciona os arquivos nas respectivas Pastas. O Navegador está no caminho: Wonfcu/Program/Primo;
9.6) Depois de adicionar os arquivos é só instalar o cartão de memória no dispositivo de GPS e ligá-lo;
9.7) Poderá também apagar a Pasta Save e reiniciar as configurações, mas perderá a configuração que já possui de sons, avisos, tmc e instalação da skin.
Caso pretenda verificar, tentei colocar pelo torrent também. Segue o link aqui:

Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Última Edição: 28 Dez 2013 13:45 por Ping. Razão: Adicionar imagens
Os seguintes usuários disseram Obrigado: TeacherJoroso, Thoth

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 28 Dez 2013 15:30 #210955

Ping,

Me permita uma pergunta...

O Magellan que tive em mãos, o 5240, dava a impressão de ser um bom aparelho, mas era um trambolhão... hehehe

O modelo que você possui tem um design mais slim?

Abs
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 28 Dez 2013 15:47 #210956

Thoth!

Trambolhão não.
Trambolhãozão, rsrsrrsrsrrsr.
Porém, até o momento... muito competente para o que se propõe.
Tenho o 5240 e o 9265.

Eu estava com um modelo slim; até queria que o meu atual fosse assim, mas perdia canetinha; botõezinhos transparentes; se olhasse mais feio para eles, achava que ia quebrar... sou "bruto". Veja meu avatar!
Brincadeiras...
Realmente, o dispositivo de GPS é um "Tijolão" como já disse o Luizcarlosrio.
Entretanto, agradou-me a combinação hardware + software e o suporte articulado que apoiei no painel do meu Celta e parece uma Central Multimídia.
Voltando às brincadeiras,
Impressiona as "Bobinhas"
Abraços, Amigo Thoth

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Thoth

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 28 Dez 2013 15:53 #210957

Ping,

Obrigado pela pronta resposta :oks

Estou tentando a comprar outro aparelho e, pelo que vi, só os modelos da Magellan tem o recurso TMC via rádio, os outros, com Android, necessitam de conexão de dados (cartão SIM) ou Wiffi (no caso, conectada ao celular).

Mas ainda vou aguardar um pouco... provavelmente optarei entre o T503 e um Magellan.

Forte abraço, meu amigo.
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 29 Dez 2013 08:40 #210983

O volume ainda é avantajado.
  • TeacherJoroso
  • Iniciante
  • TeacherJoroso's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/07/2011
    Ult. Visita: 29/12/2013

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 29 Dez 2013 09:58 #210987

Realmente ele e grande , porem bastante robusto e ate agora não tive problemas com ele , como eu o uso em uma pickup o aparelho não parece tão grande assim, o interessante e o TMC aqui em São Paulo funciona mesmo e dependendo da rota avisa com vários km de antecedência , na marginal tiete troca vc de pista evitando congestionamentos localizados existem alguns lugares longe em que o sinal não chega.
Qto ao bluetooth ele funciona desde que vc ative manualmente ele 1º e depois manualmente o TMC, da muito trabalho e parei de usar pois qdo desligado vc tem de repetir a operação novamente.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 29 Dez 2013 10:15 #210988

Qto ao bluetooth ele funciona desde que vc ative manualmente

Esmerilho

Eu inseri um comando no mortscript que aciona o bluetooth ao se ligar o gps.
É só ligar e o meu celular já conecta ao gps.
Desse modo, se alguém me ligar, aparece a tela de ligação entrando e eu clico em atender e falo.
Quando quero fazer uma ligação, tenho de fazer pelo celular. Isso não me incomoda, pois meu celular tem mais de um chip e seria impossível selecionar o chip para a chamada pela tela do gps.
Eu já consegui acionar a tela de discagem do gps, mas para isso tenho de dar 2 toques, um para abrir a caixa de diálogo do bluetooth no Windows CE, e outro para abrir a tela geral do bluetooth, a qual tem as várias opções de chamada e configuração.
Estou tentando automatizar isso para um toque apenas, mas até o momento não consegui.
Ao desligar o gps, o celular desconecta automaticamente.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 29 Dez 2013 10:18 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 29 Dez 2013 10:50 #210991

Luis vc poderia me passar como fazer e os comandos para eu testar
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

Troca-se *.exe por IBOOT surge erro SysInfoSettings.ini - MAGELLAN 9265 29 Dez 2013 11:43 #210993

• luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.361 seconds