Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Configurar Caminho de Navegação

Configurar Caminho de Navegação 22 Jun 2013 10:36 #196118

Olá a todos , Gostaria de pedir aos colegas, que me auxiliassem passo a passo como Configurar o Caminho de Navegação do Aparelho GPS fabricante AIRIS modelo D500. Inserir o Navegador IGO 8. 4 Amigo no Cartão de Memória de 2GB. Lê várias vezes como fazer para que ele funcione, mais não estou conseguindo, Devo esta fazendo alguma coisa errada, pois aqui várias pessoas conseguiram , como por exemplo, Renomear o nome para Infinity, até ai eu conseguir ir, mas depois não souber o que fazer como por exemplo, shell. eu nem sei como fazer. Peço aos colegas que me explique passo a passo como fazer essa configuração aqui no meu gps. OK

Desde de já agradeço atenção de todos,
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar
  • Postagens: 82
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 07/10/2010
    Ult. Visita: 07/09/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Configurar Caminho de Navegação 22 Jun 2013 23:15 #196140

dyefleir,

Tente isto:

a) baixe o menu machadocampista clicando aqui;
b) renomeie a pasta "Infinity" para "ORIGINAL" ou outro preferido;
c) renomeie a pasta menu para "infinity"; e o executável menu.exe para infinity.exe;
d) abra a pasta Appr_R.Main e na linha Command = \SDMMC\Amigo|Amigo.exe, substitua SDMMC por DataFlash (caso esta seja o nome da memória interna do seu aparelho);
e) ao clicar no ícone Amigo no menu será acionado o navegador.

Observação: a descrição acima é para o caso de instalação na memória interna.

O aqui sugerido foi com base neste tópico.

Aditado: outra maneira seria apagar o conteúdo de pastas e arquivos referente ao navegador original na pasta infinity, deixando outros arquivos se eventualmente existirem; copiar o conteúdo do navegador desejado (não a pasta) e colar dentro da pasta infinity, tendo o cuidado de renomear o executável do navegador para "infinity.exe".

É importante fazer cópía do navegador original para o caso de precisar no futuro ou se não der certo o procedimento feito.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1836
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 28 Jun 2013 19:49 por NNunes. Razão: Acrescentar informação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: dyefleir

Configurar Caminho de Navegação 28 Jun 2013 11:54 #196510

Bom dia a todos, Agradeço pela atenção ao ler os meus dizeres.
Meu amigo, não consegui inserir o navegador nesse GPS, Lê atentamente o que você mencionou, mas mesmo assim não tive exato, tenho algumas duvidas como exemplo:

1) Renomeie a pasta menu para Infinity ; e o exultável menu. exe para Infinity.exe
Resposta: Renomeie a pasta menu para Infinity, isso eu fiz, mas não achei o menu menu.exe para infinity.exe, seria o menu System Informatio ? . Seria esse menu que eu teria que reno mia para infinity.exe .

2) Você mencionou, ao clicar no Ícone Amigo no meu será acionado o navegador. não consegui acionar o navegador . No aparelho gps Fabricante AIRIS o item "Livro eletrônico" não aparece o icone Amigo.

Como eu devo fazer para configurar o Caminho da Navegação.

Meus amigos, por favor me socorre !!!!

Desde de já agradeço atenção a todos
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar

Configurar Caminho de Navegação 28 Jun 2013 15:39 #196517

Boa tarde, NNunes,
Gostaria que me auxiliasse como devo fazer para configurar Caminho de Navegação, Já fiz de tudo para fazer funcionar, mas não estou conseguindo, peço ajuda.
Abraços
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar

Configurar Caminho de Navegação 28 Jun 2013 18:55 #196531

dyefleir,

Você quer instalar o navegador num cartão SDMMC? Em caso afirmativo, já baixou o menu acima indicado? Baixado o menu, descompacta-se o arquivo obtendo-se a pasta menu. Abra a pasta e em R_Main_ini, deixe a linha assim: Command =- \SDMMC\Igo8\Igo8.exe, para o navegador com o nome pasta IGO8 e executável iGO8.exe, ou seja, a pasta do navegador tem que ficar exatamente igual ao que está escrito na linha "Command" do menu. No executável menu.exe deve renomeá-lo para infinity.exe que é o executável do seu navegador original, certo?

No caso de sucesso para um navegador, depois instale outros que desejar.

Observação: clique na pasta menu e terá pastas e arquivos; copie e cole estes arquivos fora da pasta para a raiz do cartão.

Tente aí e reporte o acontecido.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 28 Jun 2013 19:10 por NNunes.

Configurar Caminho de Navegação 28 Jun 2013 20:53 #196541

NNunes
Sim, eu inserir o navegador IGO8.4 Amigo num cartão SDMMC. Meu amigo, o que eu entendi é que eu abra a pasta em R_Main_ini e deixe a linha assim: command=-\SDMMCAiGO\iGO8.exe. Agora lhe pergunto o que é executável menu.exe deve renomeá-lo para infinity.exe que é o executável do seu navegador original. Aonde esta esta o Executável menu.exe e renomeá-lo para infinity.exe, Isto seria um Icone do navegador do Igo8.4 ?
Sobre essa observação: Clique na pasta menu e terá pastas e arquivos: copie e cole estes arquivos fora da pasta para a raiz do cartão, ?

Estou tentando fazer , mas não estou conseguindo,
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar

Configurar Caminho de Navegação 29 Jun 2013 00:15 #196549

dyefleir,

Para não confundir ainda mais, vamos por parte como dizem por aí. Conectando o aparelho GPS ao computador, você consegue visualizar a pasta chamada "infinity" ou outra com outro nome (não conheço o seu aparelho). Pois é, é nesta pasta que está instalado o navegador original do aparelho.

O navegador iGO 8.4 (mencionado) por você é o navegador conhecido com "Amigo". A pasta (aquela de cor amarela) tem o nome "Amigo", clicando nela abre-se e dentro tem um arquivo chamado "Amigo.exe" (este é o executável). Abra a pasta Amigo e veja as pastas e arquivos que contêm para se ter idéia do que se compõe o navegador.

Digamos que a pasta que contém o navegador na memória interna do seu aparelho chama-se "infinity"; apague todo o seu conteúdo (não a pasta), e se julgar que têm aquivos outros que não o do navegador, não os apague. Como vai saber? Faça como eu disse: abra primeiro o "Amigo" para se ter ideia das pastas e arquivos. É um parâmetro.

Abra a pasta do navegador Amigo e copie as pastas e arquivos e cole dentro da pasta "Infinity" de seu GPS, renomeando-se (clicando com o botão direito do mouse) no arquivo e dando outro nome ao executável que passará de "Amigo.exe" para "Infinity.exe".

Feito isto, deslique o aparelho e ao ligar novamente deverá já inicializar (abrir) com o navegador Amigo.

IMPORTANTE: não mexa na memória interna do aparelho sem antes fazer uma cópia de segurança no computador. Caso algo dê errado, sempre se poderá voltar ao que era.

Resumindo: a) abre-se a pasta infinity e exclui o navegador instalado; b) copia-se e cola-se o conteúdo do Amigo para dentro da pasta infinity, renomeando-se o executável de amigo.exe para "infinity exe".

Tente isto e conseguindo, familiariza-se um pouco e depois, neste mesmo tópico, vamos instalar o navegador no microcartão SD.

OBSERVAÇÃO: se algum outro colega que conheça o AIRIS D500 quiser fazer alguma correção ou acrescentar algo, fique à vontade.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 29 Jun 2013 00:31 por NNunes.

Configurar Caminho de Navegação 30 Jun 2013 18:39 #196630

Ola pessoal, desculpe minha intromissão, esse gps pode ir em configuração + caminho de navegação, aparecerá o residentfladh onde provavelmente esta o navegador original de fabrica e ao lado aparecerá também o cartão de memoria que foi introduzido é só dar duplo click no cdmmc dai aparecera a pasta do do navegador ou seja igo 8.4 abrindo essa pasta ira encontra o executável (amigo) clica ai e volta na pagina inicial do gps, reinicie e acho que ira resolver, mas uma vz desculpe-me pela intromissão.
  • beboo
  • Iniciante
  • beboo's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 18/03/2012
    Ult. Visita: 30/08/2016

Configurar Caminho de Navegação 02 Jul 2013 10:37 #196770

Bom dia, NNunes.
Ontem, eu postei uma mensagem de agradecimento para você e todos que me auxiliaram a "Configurar o Caminho da Navegação" para o GPS, fabricante AIRIS Modelo D500. . Agradeço pela sua atenção e parabenizo pelos seu conhecimento no assunto, foi uma verdadeira aula. Depois de inúmeras exaustivas tentativas, comprovei que o aparelho de GPS esta com defeito interno. impossibilitando qualquer operação na configuração do mesmo.
Mas, uma vez muito obrigado por tudo. Um forte abraço
Dyefleir
  • dyefleir
  • Intermediário
  • dyefleir's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.303 seconds