Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: TeleSystem 8510 Slim não inicia

TeleSystem 8510 Slim não inicia 20 Mai 2013 21:04 #193871

Ola pessoal, cheguei até este fórum por um problema inesperado, de repente meu aparelho parou de iniciar, quando ligo o botão 'ON" fica o nome 'TELE System na tela e não sai disso', sou novo nesse assunto e estou procurando entender o que aconteceu, quando ligo o GPS na USB do PC não aparece nada, nem memoria interna nem nada, o Windows diz que "o dispositivo USB não foi reconhecido", a unica coisa que consigo é visualizar a memoria (2Giga) "se" tira-la do gps e por direto no drive de cartão, porque espetada no gps nada aparece, nem a memoria do cartão e muito menos a memoria interna...

Quando o aparelho estava na garantia aconteceu o mesmo problema de parar de funcionar de repente, de não carregar nada, Fica o nome do fabricante na tela travado, mas por estar na garantia levei para eles e depois de 1hora devolveram voltando a iniciar e depois entrar no navegador

Fiz uma busca no forum e algo mais próximo que achei que pudesse ajudar foi esse link: www.gpspoint.com.br/...io-telesystem-84-pnd (cujo aparece a mensagem Access Denied - Você não tem permissões para acessar esta página!)

Baixei umas 5 versões do IGO para aproveitar já que aconteceu tudo isso e trocar meu navegador que é original

Tenho que formatar o GPS e instalar um novo Windows CE? Tenho que destravar? O que preciso fazer para faze-lo iniciar e depois colocar um IGO nele?

Preciso muito da ajuda de vocês e ficarei muito agradecido
  • gpfer
  • Iniciante
  • gpfer's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 20/05/2013
    Ult. Visita: 24/05/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

TeleSystem 8510 Slim não inicia 20 Mai 2013 22:03 #193880

gpfer

Dê uma olhada no procedimento aqui descrito pra ver se é aplicável ao seu caso. Visando facilitar, segue a tradução para o caso de não usar o navegador Chrome:

FAQ: Como recuperar TS8500PND
Se o seu TS8500PND está sujeita a uma avaria, como o congelamento de exibição, touchscreen uncalibration ou outros siga este procedimento.

Antes de começar ...
É aconselhável usar um novo cartão SD vazio , a fim de evitar danos ao cartão SD original (com conteúdo mapas) e ligar o dispositivo durante todo o processo.

OS Update
Baixar a pasta zipada contendo a imagem do sistema operacional
Descompacte a pasta e copie todos os arquivos para a raiz do cartão SD vazio.
Insira o cartão SD no dispositivo.
Pressione tecla de alimentação e dispositivo de reset.
Você verá a barra de carregamento.
Após o processo de atualização do PND irá exibir a mensagem "Insira o cartão SD": ignorá-lo.
Remova o cartão SD do aparelho e apagar todos os arquivos armazenados.
iGO8 Atualização na memória flash
Baixar a pasta zipada contendo o motor de navegação IGO8 .
Descompacte a pasta e copie todos os arquivos para uma pasta chamada PNA e, em seguida, colocar a pasta PNA na raiz do cartão SD vazio.
Insira o cartão SD no dispositivo quando você vê a mensagem exigida na etapa 6 acima.
Ele vai iniciar automaticamente o processo de instalação do iGO8 para a memória Flash.
Uma vez que o processo de instalação é feito retirar o cartão SD e insira o cartão original SD contendo o conteúdo original.
Redefinir o dispositivo de navegação.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1834
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 20 Mai 2013 22:10 por NNunes.

TeleSystem 8510 Slim não inicia 21 Mai 2013 11:15 #193935

Oi NNunes, deu certo até uma parte, acredito que só não funcionou mesmo por questão de versão de software... Apareceu a barra carregando os arquivos(conforme descrito), o detalhe ocorre depois da atualização na qual ele *** 'não' pede para inserir o cartão SD e sim reinicia direto... Apaguei todos os arquivos 'OS image' e coloquei do 'IGO8 navigation engine' no cartão

Agora acontece que ao ligar o aparelho fica +-10 segundos com o nome TeleSystem na tela e "desliga" sozinho, isso está acontecendo com o cartão ou sem o cartão inserido, refiz o processo de reinstalar o OS image e ainda está desligando depois de ligar... Verifiquei em uma instrução no site que diz que o OS image precisa ser do mesmo modelo do aparelho, fiz o mesmo procedimento mas com o 8511 e sem entender o motivo o aparelho para com 93% da instalação

*** Talvez ele esteja reiniciando porque na parte da "OS Update" ele "pula" a parte quando deveria pedir "Insert SD card"; Na segunda parte 'IGO8 Update in the Flash memory' no item #3 ele cita o item #6 do 'OS Update', como foi uma parte que a atualização pulou talvez por isso ele esteja desligando sozinho porque o mesmo não encontra os arquivos complementares (IGO8 Update in the Flash memory)

Vou tentar com os demais modelos de soft. e ver o que acontece, e volto a postar
  • gpfer
  • Iniciante
  • gpfer's Avatar
Última Edição: 21 Mai 2013 11:32 por gpfer.

TeleSystem 8510 Slim não inicia 21 Mai 2013 23:20 #193988

Fiz os demais downloads referente a outros modelos e com certeza foram piores, porque ae é que trava mesmo nem tela congelada aparece, então voltei para o TS8500 que depois de 10 segundos desliga sozinho, porém descobri algo que é a raiz da memoria interna que não era acessível agora é com o TS8500 e quando conectado ao PC ele não cai e mostra a memoria interna, que por sinal está vazia, a memoria aparece como unidade TFAF (F:)...

É possível eu tentar uma outra solução agora com a memoria interna acessível?
  • gpfer
  • Iniciante
  • gpfer's Avatar

TeleSystem 8510 Slim não inicia 23 Mai 2013 16:30 #194143

Em mais uma tentativa de consertar o gps, entrei em contato com a telesystem Brasil e a Italiana, pra variar a do Brasil estou esperando resposta fazendo tres dias que contatei e a italiana que é a Matriz logo já deu a resposta a seguir

disse a eles que meu aparelho não iniciava, que havia achado uma OS image (no proprio site TS) para corrigir mas a mesma é descreminada como TS8500, e que ainda não estava funcionando, no que pedi uma OS iamge para meu modelo ae eles me deram a seguinte resposta

Hello, "there is no way to unlock your browser".
If under warranty you can contact the dealer or the service centers throughout the Italian territory.

Pelo que entendi na resposta deles é que "se" eu desbloquear então poderia dar certo, ea pessoal não tenho como desbloquear? Do que preciso para acessar o link do 1º post pra mim tentar desbloquear?
encontrei 02 casos parecido com o meu que cobraram 160,00, acho muita coisa pra um conserto

Da uma força ae pessoal, por favor
  • gpfer
  • Iniciante
  • gpfer's Avatar
Última Edição: 23 Mai 2013 16:39 por gpfer.

TeleSystem 8510 Slim não inicia 23 Mai 2013 18:18 #194153

gpfer

Se da primeira vez que aconteceu eles 'consertaram' e te devolveram em 1 hora,
sugiro vc levar la de volta e pedir outro 'conserto' destes, ou a troca do seu aparelho por
recorrencia do mesmo problema, e seu direito.

Nao aconselhavel vc tentar fazer sozinho estes tipos de 'reparos' sob risco de vc acabar tendo um caro
peso de papel (seu aparelho)...

Boa sorte.
  • Gsps
  • Intermediário
  • Gsps's Avatar
  • Postagens: 56
  • Agradecimentos: 20
  • Registro em: 28/03/2012
    Ult. Visita: 10/06/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.318 seconds