Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Desespero com central multimedia CASKA CA3661

Desespero com central multimedia CASKA CA3661 22 Set 2010 18:45 #17044

Boa noite à todos ! Adquiri recentemente uma central multimedia CA3661 que é muito boa mesmo, ela veio com IGO 8 no sd de 2 GB. Mas tentei colocar outro sd card com IGO mais recente ( 8.3 ) e ela não permite entrar no software. Em documentação que veio junto com a central, diz que o software é vinculado ao cartão e não à central. Já fiz até backup do conteúdo ( não sei se existem arquivos ocultos ou algo assim ), mas o fato é que o sd "espelho" não roda na central.

A central não permite indicar um caminho para escolher onde está o software "novo" como nas centrais Witson e o pessoal da CarGps não tá nem um pouco preocupado com seus clientes que compram multimedias CASKA ( e pagam bem por isso ), só dizem que IGO 8 é o único homologado pela CASKA, mas dizem que as atua;izações são pagas. Gostaria de ajuda para poder instalar um IGO mais recente...

Um abraço à todos...
  • sersanjr
  • Iniciante
  • sersanjr's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 09/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
O tópico foi trancado.

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 23 Set 2010 03:32 #17073

Olá meu amigo sersanjr seja bem vindo ao forum, abaixo deixo uma dica de nosso amigo xikin moderador , veja a mesma se lhe ajuda ok ou veja também este link abaixo se consegue resolver seu problema ok, tendo duvidas ainda nos informe certo.Abraços

www.gpspoint.com.br/...egadas-fica-faltando

Manos, esta dica serve pra quase todos os aparelhos, com exceção do Magneti Marelli, que alé de vc usar esta dica ainda tem que usar um programa que postriormemte direi qual pra compactar o executavel. bom se vc conseguir entrar no aparelho que muitos vão dar umpouco de canseira pois nada vem de graça, o resto é muuuito simples, vc faz o famoso backup do conteúdo e deixa tudo como está no interior do aparelho, após o backup vc entra na pasta do navegador que veio no mesmo e apaga todo o conteúdo, após feito isto pegue os arquivos da pasta do seu navegador de preferencia e cole nesta pasta, concluído esta etapa verifique o nome do executavel do navegador antigo e renomeie o seu executavel pro mesmo nome EX: se seu navegador é o iGO8.exe e vc está trocando pelo Ndrive.exe mude só o nome, olhe sempre o backup pra que os nomes tanto da pasta quanto do executavel tem que ser os mesmos, feito isto, reinicie o aparelho, e prontin clique na opção navegar se existir e acabou de enganar o o aparelho a paartir daí ele abrirá o seu navegador, preocupe-se agora com as resoluções de tela e encontrar sinal de GPS, que está postado em vários topicos aqui do nosso site, e boa viagem.
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • ¨Gratidão gera Gratidão¨
  • Mago Merllim's Avatar
  • Postagens: 1558
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 22/04/2010
    Ult. Visita: 06/03/2016
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.
O tópico foi trancado.

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 23 Set 2010 07:50 #17097

Desculpem-me, mas não entendo muito dobre isso. Fiz o backup do cartão original para meu pc, existem as seguintes pastas: backup, NNG, ui, device.nng, maplaunch, NAVI-MAP, start, touch, up.rdr.

O conteúdo de qual pasta devo apagar e inserir o IGO atuaizado ???

Sei que é muito difícil imaginar a estrutura de meu sd, mas...

Um abraço à todos
  • sersanjr
  • Iniciante
  • sersanjr's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 23 Set 2010 08:24 #17102

Bom dia, sersanjr,
o fato é que o sd "espelho" não roda na central

Este me parece ser o primeiro passo. Se você fez uma cópia exata do cartão original, o software deveria rodar no SD copiado, a não ser que seu GPS (ou a antiga versão 8 do iGO) utilize, como você sugeriu, arquivos ocultos no SD.

Experimente ler seu cartão original no PC, liberando no Windows Explorer a visualização de arquivos ocultos e de sistema (as opções abaixo são para o WinXP, pode ser necessária alguma expewrimentação se se seu SO for diferente):

Ferramentas - Opções de pasta - Visualizar
-> Marcar "Mostrar arquivos e pastas ocultos"
-> desmarcar "Esconder arquivos protegidos do sistema"

Outra possibilidade é formatar o novo SD mantendo o Volume Label exatamente igual ao do cartão original. Talvez seu GPS esteja fazendo alguma referência a essa propriedade do SD.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 23 Set 2010 08:34 #17103

Eu tenho um dvd +tv+gps e o meu tem um problema parecido toda vez que eu tiro o sd card eu tenho que ir em configuraçoes do gps e indicar o caminho sera que esse nao é o seu caso? no meu caso o meu sd card veio bloqueado mas eu fiz um outro parecido com o original criando uma pasta assim IGO8. e copiei o shel para o sd card :woohoo:
  • fitsouza
  • Iniciante
  • fitsouza's Avatar
  • Registro em: 06/09/2010
    Ult. Visita: 19/12/2014
O tópico foi trancado.

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 23 Set 2010 11:05 #17137

Amigos, muito obrigado pelas sugestôes. Infelizmente nada adiantou ( fiz todos os procedimentos relatados ). Acabei de tentar o último passo acima, mas a cópia "espelho" não funcionou, aparece a mensagem: " No mapcard found. Please check."

Tô começando a ficar muito preocupado de ficar preso às normas...
  • sersanjr
  • Iniciante
  • sersanjr's Avatar
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cyborg55

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 23 Set 2010 11:40 #17152

Caro amigo...
Já tentou manter o mesmo nome de pasta (iGO8) e o mesmo nome de .exe que contem em seu SD original?
Crie a mesma estrutura que vai rodar!
Vi que já tentou isso acima, mas refaça porque ele funciona!
Veja se tem algum arquivo fora da pasta iGO8 e coloque junto...

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
Última Edição: 23 Set 2010 11:42 por GPSPoint.
O tópico foi trancado.

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 24 Set 2010 13:18 #17267

Desculpem novamente o desconhecimento, mas porque o gps não dá alocalização 100% de onde se está ( número exato do local )??? Seria por motivos militares como já ouvi dizerem ???? Uso IGO 8.3.4. Existe alguma forma de inserir o endereço de partida exato ???
  • sersanjr
  • Iniciante
  • sersanjr's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 24 Set 2010 17:19 #17279

Boa noite sersanjr,

Este problema não tem relacionamento algum com motivos militares. É que o GPS usa, para localizar a numeração das casas nas ruas, a distância do início da rua até o local desejado. Na maioria das vezes a numeração é mesmo feita assim, mas há exceções, e aí aparecem os erros.

Você pode inserir o endereço exato na saída (MENU - BUSCAR - BUSCAR ENDEREÇO e em seguida usar o endereço para construir a rota), mas nesse caso o GPS vai posicionar o ícone de início de rota onde ele acha que a numeração está, na rua, seguindo a regra acima.

Quanto ao erro de cunho militar que você mencionou, já não existe mais. No início da operação do sistema GPS, havia uma degradação intencional da precisão de posição para todos os receptores civis, processo que ficou conhecido como "SA" (de Selective Availability, ou disponibilidade seletiva). Isso diminuía a precisão de nossos GPSs para algo em torno de 100m.

Um dia, o então presidente americano Bill Clinton, ciente de que os sistemas europeu e russo de posicionamento por satélites poderiam "desbancar" o GPS americano, decidiu acabar com a SA. De um dia para o outro, receptores civis passaram a ter a mesma precisão dos militares, de 10m.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 29 Set 2010 20:55 #17779

Ola boa noite,seu problema tem soluçao!Ja troquei alguns navegadores no GPS Casca,e vou ajudar,vou verificar o caminho e posto amanha sem falta.Inclusive precisa deletar um arquivo toda vez que se faz bacup.Abraços,Jorge.
  • jorgiate
  • Iniciante
  • jorgiate's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 30/09/2010
    Ult. Visita: 26/08/2016
O tópico foi trancado.

Re:Desespero com central multimedia CASKA CA3661 29 Set 2010 21:13 #17784

Ola boa noite,esse caminho,\MMC_Storage\igo8.3\igo8.exe,funciona aqui no meu,Abraços,Jorge.
  • jorgiate
  • Iniciante
  • jorgiate's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 30/09/2010
    Ult. Visita: 26/08/2016
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.328 seconds