Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Desbloqueio GPS Aquarius Ipiranga

Desbloqueio GPS Aquarius Ipiranga 11 Mar 2012 17:20 #132798

Olá sou novo aqui no forum e novo neste negocio de gps...estou tentando atualizar este gps que roda aquarius 3d para igo amigo...já fiz o download aqui no forum do igo amigo e copiei no sd card...porem não sei como indicar o caminho dele...em outros gps como o da multilaser sei que é somente ir nas configurações dele e alterar o caminho mais este não consigo na tela inicial só tenho os seguintes menus navegação receptor gps e kit viagem!!!

após horas tentando atualizar baseado em outros tópicos resolvi pedir ajuda pois já li vários tópicos e não consegui!!

Se algem puder me ajudar fico agradecido!!
  • TutoBR
  • Iniciante
  • TutoBR's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 07/05/2011
    Ult. Visita: 01/06/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Desbloqueio GPS Aquarius Ipiranga 11 Mar 2012 18:24 #132817

Bem-vindo ao fórum, TutoBR,

Alguns modelos de GPS não oferecem métodos diretos (como menus ou arquivos de configuração ) de apontar a Origem de Navegação. Nesses casos, a pasta do navegador tem nome fixo, definido pelo fabricante. Igualmente, o nome do executável deve ter o nome predefinido pelo fabricante. Pelo que sei, o Ipiranga Aquarius é um desses modelos.

Nesses casos, a saída é simples: seu navegador deverá residir na pasta que tem o nome esperado pelo fabricante (MobileNavigator). O executável deverá também ter o nome esperado pelo fabricante (MobileNavigator.exe).

Antes de tudo: faça um backup geral do GPS, incluindo arquivos e pastas ocultos e de sistema. Depois:

- Descompacte o arquivo de instalação (.RAR) do Amigo gerando uma pasta do navegador em seu PC. Esta pasta conterá as pastas content, save, etc, além de arquivos "soltos". Esta é a pasta do Amigo.

- Em seu GPS, exclua todo o conteúdo da pasta MobileNavigator. Não formate o GPS, nem exclua a própria pasta: apenas exclua o conteúdo da pasta e a deixe, vazia, no GPS;

- Copie o conteúdo da pasta do Amigo (de seu PC) para o interior da pasta MobileNavigator (até aqui vazia) de seu GPS. não copie a pasta em si, apenas todo o conteúdo (arquivos e subpastas) da mesma;
- Renomeie o executável Amigo.exe que agora reside em sua pasta MobileNavigator para MobileNavigator.exe.

Agora você tem o iGO Amigo, cujo executável passou a ser o MobileNavigator.exe, residindo na pasta MobileNavigator do GPS. Ao clicar "Navegação", o GPS executará o Amigo, "pensando" estar executando o navegador original que veio no aparelho.

O mesmo método pode ser empregado para instalar algum outro navegador ou mesmo um menu personalizado em seu GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 11 Mar 2012 18:29 por BrunoBL.

Re: Desbloqueio GPS Aquarius Ipiranga 12 Mar 2012 07:15 #132909

até ai ok....porem quando eu vou copiar para dentro do gps da que não tem memoria suficiente!! o gps esta com cartão de memoria de 2gb!!!
  • TutoBR
  • Iniciante
  • TutoBR's Avatar

Re: Desbloqueio GPS Aquarius Ipiranga 12 Mar 2012 08:36 #132915

Em sua mensagem original, você diz que já havia copiado o Amigo para o SD card. Lembrou de apagar esta nova pasta do cartão antes de iniciar a nova cópia?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Desbloqueio GPS Aquarius Ipiranga 17 Mar 2012 09:24 #134380

tentei novamente apaguei o igo do sd card e deixei o residentflash somente com a pasta mobilenavigator porem mesmo assim da falta de espaço em disco... pois deste jeito estamos gravando na memoria interna, axo que a memoria interna é muito pequena!

peço desculpas pelo incomodo ai...mais vlw pela ajuda e se puderem me dar mais esta força ficarei mais agradecido ainda!!
  • TutoBR
  • Iniciante
  • TutoBR's Avatar

Re: Desbloqueio GPS Aquarius Ipiranga 15 Nov 2012 16:01 #179535

tmb to kerendo .. fazer isso .... por favor ajudem ae rapaziada
  • fabriciojunior123
  • Iniciante
  • fabriciojunior123's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 12/11/2012
    Ult. Visita: 16/11/2012

Re: Desbloqueio GPS Aquarius Ipiranga 15 Nov 2012 16:04 #179536

• plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Desbloqueio GPS Aquarius Ipiranga 15 Nov 2012 16:55 #179541

eu fiz oque o cara me falo ali em cima ta passando o igo amigo 2 hora pra passa ainda nao falo da memoria ..pq meu cartao sd e de 8 gb se acha que vai dar certo ..

e a outro funcao se pode me ajuda via skype ?
  • fabriciojunior123
  • Iniciante
  • fabriciojunior123's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 12/11/2012
    Ult. Visita: 16/11/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.259 seconds