Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualizaçao GPS Apontador G8

Atualizaçao GPS Apontador G8 12 Dez 2011 21:34 #111724

Boa noite!
Por favor amigos,
Eu tenho um GPS apontador G8 que desde que foi comprado (12/10/2009), nunca foi atualizado. Eu gostaria de saber como atualizar o mapa de ruas e rodovias para este aparelho, pois o fabricante não oferece nenhuma atualização.

Obrigado pela atenção
Daniel
  • Daniel Machado
  • Iniciante
  • Daniel Machado's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 12/12/2011
    Ult. Visita: 10/01/2012
Última Edição: 15 Dez 2011 23:49 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atualizaçao GPS Apontador G8 15 Dez 2011 23:50 #112430

Para atualizar o mapa do aparelho você deve substituir o arquivo do mapa original que está na pasta \content\map por outro mais novo

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Atualizaçao GPS Apontador G8 16 Dez 2011 20:45 #112553

mas onde eu posso encontrar esse mapa novo compatível com o aparelho? Foi mal, é que sou bastante leigo...

Obrigado
  • Daniel Machado
  • Iniciante

Re: Atualizaçao GPS Apontador G8 17 Dez 2011 14:22 #112719

Daniel,

Como seu navegador é original, ele só aceita mapas originais.

Assim, você precisa comprar esse mapa de algum fornecedor autorizado (Ex.:https://www.naviextras.com/shop/portal) ou então você pode aproveitar e atualizar além do mapa, o navegador iGO também, baixando e instalando um dos que temos grátis aqui no fórum.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: Atualizaçao GPS Apontador G8 17 Dez 2011 16:09 #112746

Mas primeiro eu baixo e aí como q eu faço pra passar pro aparelho?

Abraço
  • Daniel Machado
  • Iniciante

Re: Atualizaçao GPS Apontador G8 19 Dez 2011 05:51 #113031

Daniel,

Para passar arquivos para o cartão ou para a memória interna, você precisa conectar o GPS ao PC pelo cabo USB e verificar se ele é reconhecido pelo mesmo.

O ideal seria que você instalasse esse novo navegador num cartão de memória. Assim você não perderia o navegador original que veio no aparelho, pois não seria preciso apagar os arquivos dele.

Após copiar os arquivos, você precisa "dizer" pro GPS que você quer abrir esse novo navegador que está no cartão e não o navegador antigo que está na memória interna. Pra fazer isso, basicamente tem 2 formas clássicas:

1 - Usando um menu personalizado (ex.: www.gpspoint.com.br/...40-ate-800x480#81770):
__* Copie os arquivos desse menu para dentro da pasta que contém os arquivos do navegador original;
__* Renomeie o arquivo executável do navegador original para outro nome qualquer;
__* Renomeie o arquivo executável do menu personalizado para o mesmo nome que tinha o arquivo executável do navegador original, ou

2 - Alterarando o caminho de navegação no arquivo .ini:
__* Edite a linha NAVI do arquivo chamado mshell.ini (fica dentro da pasta DShell) ou mshell (caso seu PC não esteja exibindo as extensões dos arquivos), para abrir o arquivo executável do navegador que está no cartão.

Lembre-se de fazer o backup antes de realizar qualquer procedimento.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Re: Atualizaçao GPS Apontador G8 19 Dez 2011 23:08 #113183

Fernandodvdt,
Desculpa cara por fazer perguntas tolas, vc ta me ajudando muito, valeu, demais.

No tópico 1, eu copio todo o menu na pasta do aparelho ou no cartão de memória?
No tópico 2, quando você falou para editar essa linha NAVI, devo mudar o nome do arquivo?
E última pergunta besta, o backup é só salvar em um pen drive os arquivos?

Obrigado
Abx
  • Daniel Machado
  • Iniciante

Re: Atualizaçao GPS Apontador G8 21 Dez 2011 09:07 #113456

Daniel,

Não precisa se desculpar não amigo, que suas perguntas não são tolas.

Elas só revelam que você tem dúvidas sobre algo. E isso todos nós temos. Ok? ;)

Fique à vontade para perguntar o que não entendeu.

Referente ao tópico 1:
___* Os arquivos do menu personalizado deverão ser copiados para dentro da pasta (do aparelho - memória interna) que contém os arquivos do navegador original;
___* O arquivo executável desse menu (arquivo que abre esse menu) deverá ser renomeado para o mesmo nome que tinha o navegador original para "enganar" o GPS.

Referente ao tópico 2:
___* Você deve abrir o arquivo mshell com o bloco de notas do Windows e dentro dele deverá mudar na linha chamada NAVI o nome da memória interna para SDMMC (este é o nome do cartão de memória), seguido do nome da pasta e nome do arquivo executável do navegador que está no cartão ;
___* Essa linha NAVI é quem "diz" pro GPS qual é o local e nome do navegador que ele deve abrir. Portanto, fazendo essa alteração, você estará fazendo com que o GPS passe a abrir um navegador que está no cartão e não na memória interna. Ex.:

___________________________ "NAVI = \SDMMC\iGO8\iGO8.3.exe"

Uma linha configurada dessa forma significa que o GPS irá abrir um arquivo chamado iGO8.3.exe, que está dentro de uma pasta chamada iGO8, que está no cartão de memória (que seu GPS chama de SDMMC).

Observe que você deve optar em fazer os procedimentos apenas do tópico 1 ou apenas do tópico 2 e não os 2.

Sobre o backup:
___* Sim, é só você copiar todos os arquivos (inclusive os ocultos se houverem) para um Pen Drive. Contudo, seria mais seguro se você fizesse a cópia para uma pasta do seu PC, pois as chances dos arquivos corromperem no HD são menores.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Última Edição: 21 Dez 2011 09:23 por fernandodvdt.

Re: Atualizaçao GPS Apontador G8 15 Fev 2012 14:33 #126501

ola sou leigo no asunto
esse tuturial serve para o modelo apontador p430?
abç
  • wilson01
  • Iniciante
  • wilson01's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 14/02/2012
    Ult. Visita: 04/07/2013

Re: Atualizaçao GPS Apontador G8 25 Fev 2012 12:34 #128689

ola Sherlock

estou pedindo a ajuda e a compreençao de todos, agradecendo e contando tambem com ajuda do nosso amigo Capulleto,
mas estou perdido e ficando desesperado vou explicar minha situaçao abaixo e mostrar o que ja foi feito com a a ajuda do Capulleto,

gostaria muito que me ajuda-se
tenho um '" apondador G8 " estou usando um sdmmc
fiz um backp do sdmmc e tentei colocar outro mapa pois o que esta nele e de 2007
deletei somente o mapa que estava nele e colei outro no lugar, agora ao inicializar, vou em opçao sobre e la so encontro " basemap " ao abrir o sdmmc vejo que o mapa ta na pasta, mesmo com o mapa no local ele nao reconhece
tentei entao voltar o original mas nao adiantou, peguei outro sdmmc e copiei tudo origial nele, ai piorou, ele da a seguinte mensagem
" previous instance of igo 8 has not finished exiting yet. please try again in a few seconds or soft-reset your device " estou com medo de resetar o aparelho e piorar mais ainda a situaçao
o que eu faço agora?

fabioferoz, caramba... o apontador G8 é das antigas heim.
Não sei o funcionamento dele como é, mas sei que ele vem com o navegador igo original.
Aí vc não consegue alterar nada, por causa das licenças.
Bom, vc já fez o backup em seu computador. Voltou ao seu mapa antigo.
Então agora apague a pasta Save, e aí ao reiniciar ele irá partir desde o começo.. escolher idioma, etc..
Acredito que só isso já dê certo, blz.

Capulleto

tentei apagar o conteudo da pasta save mas nao adiantou ele continua nao reconhecendo o mapa que esta la
se tiver alguma forma de rodar outro navegador por mim nao teria problema, instalei o igo 8.3 no sdmmc pra testar mas nao consegui, ele nem reconhece
o que eu preciso fazer ou alterar pra rodar outro navegador?

se voce tambem puder entrar nessa causa, desde de ja agradeço
  • fabioferoz
  • Iniciante
  • fabioferoz's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 03/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.389 seconds