Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: apontador slimway next 3.5

apontador slimway next 3.5 09 Dez 2011 13:46 #111133

Ola amigos,

Tentei instalar um IGO 8.3 no slimway next 3.5. Antes de fazer isso copiei os arquivos todos para uma pasta.
Meti o IGO mas não funcionou. O aparelho ficava em looping tentando carregar. Usei uma dica do WinCE que resetou o aparelho, voltando a dar acesso ao menu. Copiei de volta os arquivos, mas ele não funciona.

Ao ligar o aparelho, e clicar em configuração, ao clicar no caminho do navegador aparece o procurar. Ao clicar nele aparece uma pasta escrito DataFlash, mas a mesma aparece vazia.

Alguém tem alguma ideia de qual nome deve ter tal pasta? Já vi como NNG ou DataFlash, mas nenhuma funcionou aqui.

Gostaria de que me dessem os caminhos certinhos para recuperar o maledeto e para colocar mapas atualizados.

Obrigado
  • mkleber
  • Iniciante
  • mkleber's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 08/12/2011
    Ult. Visita: 14/12/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: apontador slimway next 3.5 09 Dez 2011 18:02 #111194

Instale em um SD e indique o executavel do navegador.
  • Vetor
  • Usuário Platinum
  • Vetor's Avatar
  • Postagens: 472
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011
Voce Consegue Fazer!
Pesquise e Leia os Topicos!

Re: apontador slimway next 3.5 11 Dez 2011 14:31 #111444

Então esse é o problema. Ao entrar o menu não tem como navegar, ele só mostra essa bendita DataFlash.
Acho que foi mudado no nome da memória interna, não sei qual deveria ser: NandFlash / DataFlash / SDMMC / ResidentFlash
Mas ao renomear a memória ele não faz nada.

Aqui já tentei: criar um arquivo de texto shell.ini indicando o caminho de onde deveria estar o navegador, mas não funciona tipo:
\SDMMC\NNG\nnnavi.exe OU
\SDMMC\IGO\Mobile.exe

Sinceramente não tenho ideia do que fazer, nem sei como consegui rodar o WinCE uma vez, agora nem isso roda mais !
  • mkleber
  • Iniciante
  • mkleber's Avatar

Re: apontador slimway next 3.5 11 Dez 2011 17:25 #111480

• Vetor
  • Usuário Platinum
  • Vetor's Avatar
  • Postagens: 472
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011
Voce Consegue Fazer!
Pesquise e Leia os Topicos!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mkleber

Re: apontador slimway next 3.5 11 Dez 2011 17:58 #111487

mkleber:

Para tentar começar a te ajudar, primeiro informe se você está tentando rodar o iGO 8.3 direto da memória interna do gps ou de um cartão de memória SD ?
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015

Re: apontador slimway next 3.5 11 Dez 2011 23:27 #111551

Então para mim tanto faz rodar de um SD ou do cartão interno, qualquer modo que funcione está bom, mas vamos tentar sem o cartão externo ok?

O GPS funcionava normal, meu erro foi formatar o gps e RENOMEAR o cartão interno como SLIMWAY. Acredito que o problema real seja esse. Se eu souber o nome do cartão interno, posso renomear, jogar um shell.ini na raiz dele apontando para o GPS certo?

O que eu lembro é que na raiz do cartão interno tinha 4 arquivos gpsqualquercoisa.bin e uma pasta, não havia nenhum shell.ini.

Alguém sabe o nome que deve ser colocado no cartão interno? tipo NandFlash / ResidentFlash / Flash / etc...

Valeu
  • mkleber
  • Iniciante
  • mkleber's Avatar

Re: apontador slimway next 3.5 12 Dez 2011 11:46 #111604

mkleber:

A memória interna do Slimway next 3.5 chama-se DataFlash, mas creio que você deva estar fazendo alguma confusão, porque ela não dá para ser renomeada pela formatação. O que dá para ser renomeado é o modo como o Windows "enxerga" este dispositivo móvel, tanto é que você ainda consegue acessar o DataFlash.

Me parece que é apenas um caso de ajustar o caminho de navegação e os nomes da pasta e executável. Quando você clica em "navegar" no gps, ele vai procurar pela pasta NNG e depois pelo executável nngnavi.exe, logo a pasta onde você colocou o igo8.3 deve estar na raiz da memória interna e ser renomeada para NNG, da mesma forma que o executável igo8.exe (ou outro nome equivalente) deve ser renomeado para nngnavi.exe .
O Shell.ini deve conter esta instrução: \DataFlash\nng\nngnavi.exe

Se você resolver usar a partir do cartão SD, então o procedimento é outro. Não me lembro se o Slimway tem a opção de escolher o caminho de navegação. Caso resolva usar um cartão SD, escreva, que eu verifico isto.

Quanto aos 4 arquivos BIN que você perdeu, se não me engano quando você inicia o gps eles são recriados automaticamente. Em todo caso estou anexando-os abaixo.

Qualquer dúvida, escreva. Abrçls

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: SlimwayNext_gpspara.bin.rar
Tamanho do Arquivo: 7 KB
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
Última Edição: 12 Dez 2011 12:29 por Xenon.

Re: apontador slimway next 3.5 13 Dez 2011 10:18 #111800

Obrigado a todos, mas está realmente difícil.

Deixei o cartão interno zerado renomeado como DataFlash.
Copiei para ele o backup de um slimway original do mesmo modelo postado neste forum por algum colega.

Ao ligar o aparelho ele mostra o logo do slimway, faz o som do "windows carregando", em seguida aparece o menu geral. Ao clicar em navegação nada acontece, só o som do "toc", ao clicar no menu configuração ele mostra novo menu aonde tem a opção caminho do navegador. Ao clicar nele aparece a barra vazia e o icone para procurar. Ao clicar no procurar o caminho ele mostra o icone com o nome DataFlash, so que ao clicar nele ele aparece vazio. Embaixo tem duas setinhas, que nao mudam nada tb. A unica forma de sair dessa tela é clicando no X e sair sem mostrar o caminho para o NNG.

O actesync também não rodou !

Tentei carregar o WinCE mas o problema é que parece que os caminhos para o dataflash ou para o SD não estão lendo !
  • mkleber
  • Iniciante
  • mkleber's Avatar

Re: apontador slimway next 3.5 13 Dez 2011 12:56 #111836

mkleber:

Quando você fala em "cartão interno" você está se referindo à memória interna (DataFlash) do gps ??
Sugiro que você comece tudo de novo, porque está meio confuso o seu procedimento. Vamos lá:

1- Você disse que formatou o gps, então formate-o novamente com sistema de arquivo FAT32 e no Rótulo do volume não coloque nada, deixe em branco mesmo. Depois ligue o aparelho e dê um reset. Desligue e conecte-o no PC.
2- Na raiz do gps copie a pasta que contem o iGO8. Esta pasta deve ser renomeada para NNG.
3- Dentro da pasta NNG tem o igo8.exe (ou algo equivalente), renomei-o para nngnavi.exe.
4- Na raiz do gps (fora da NNG) coloque o Shell.ini com a seguinte instrução: \DataFlash\nng\nngnavi.exe .
Tente rodar o navegador e poste o resultado para nós.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2011 12:59 por Xenon.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mkleber

Re: apontador slimway next 3.5 13 Dez 2011 21:32 #111943

Infelizmente acho que a coisa é mais séria ! deve ter dado alguma URUCA em alguma configuração do WinCE... segui passo a passo ! mas continua mostrando o caminho vazio no DataFlash dentro da configuração do GPS, embora esteja tudo lá certinho....

Agora acho que só assistÊncia mesmo... MAs obrigado pela força
  • mkleber
  • Iniciante
  • mkleber's Avatar

Re: apontador slimway next 3.5 13 Dez 2011 21:49 #111946

raiz do cartão -> imageshack.us/photo/...mages/215/gps01.png/
dentro da NNG -> imageshack.us/photo/my-images/94/gps02.png/

video (em péssima qualidade) de como está aqui a situação depois de seguir o procedimento passo a passo
  • mkleber
  • Iniciante
  • mkleber's Avatar

Re: apontador slimway next 3.5 13 Dez 2011 22:14 #111950

mkleber:

Você tem certeza de que retirou o nome do dispositivo ?? Se você renomear o dispositivo o gps não o reconhece. Falo isto porque na imagem que você postou está escrito: DATAFLSH . Bem, não sei se você reparou, mas está faltando uma letra A neste nome. De qualquer modo este nome não deveria aparecer. O windows tem que mostrá-lo como Disco removível, ou seja, sem nenhum nome específico. Para retirar este nome sem ter que formatar, dê um clique com o botão direito sobre o DATAFLSH e selecione Propriedades. Na tela que abrir apague o nome do dispositivo "DATAFLSH" e clique em Aplicar.
Tente reiniciar o gps. Se não der certo, tente repor (fora da pasta NNG) aqueles 4 arquivos gpspara0.bin, etc, que eu postei.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2011 22:19 por Xenon.

Re: apontador slimway next 3.5 23 Fev 2012 12:46 #128164

mkleber...um topico assim merecia uma resposta se o ultimo procedimento atendeu às suas expectativas...q acha de posta-la?

Abraço!
  • leandro_clp
  • Iniciante
  • leandro_clp's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 22/02/2012
    Ult. Visita: 04/09/2016
Última Edição: 23 Fev 2012 12:47 por leandro_clp.

Re: apontador slimway next 3.5 23 Fev 2012 18:26 #128234

leandro_clp, parece que infelizmente ficaremos sem saber a resposta. :huh:
O mkleber pode ter ficado muito feliz com o resultado e ter aproveitado para viajar com o seu GPS ou o aparelho pode ter travado de vez e ele está doido para dar um "sacode" no Xenon. :angry:
Infelizmente ainda existe pessoas que só pensam no individual e após resolverem seus "pobremas", querem que os outros se danem.... :(
  • andreardady
  • Iniciante
  • andreardady's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 31/12/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.495 seconds