Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS YF travado na tela inicial

GPS YF travado na tela inicial 20 Nov 2011 19:47 #106201

Oi pessoal, tudo bem? Este é meu primeiro post neste fórum. Apesar de acompanhá-lo há algum tempo, sempre fiquei somente fuçando e não havia me registrado até então, mas agora precisaria de uma ajuda!

Há mais ou menos um ano comprei um GPS na DealExtreme (SKU 51441, 6.2" LCD Windows CE 6.0 SiRF AtlasIV GPS Navigator), que há alguns dias parou de funcionar, ficando travado na tela inicial - uma paisagem.

Pesquisando na net, descobri que o problema provavelmente se deve à corrupção da memória interna. Descobri ainda que o meu aparelho é um chinês YF, modelo 6004, com a seguinte configuração: Model 6004, 6.2" color touch TFT LCD screen, 800*480 pixels wide screen resolution and aspect, Microsoft Windows CE .NET6.0 Core operating system, CPU: Dual-core CPU SiRF AtlasIV 500MHz ARM11, Memory: 128MB DDR2 & 4GB Flash, Built-in FM transmitter (88.0~108.0MHz).

Assim, peço a ajuda das feras daqui a fim de que eu possa ao menos tentar "reviver" meu GPS...
  • marcusvr
  • Iniciante
  • marcusvr's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 11/12/2010
    Ult. Visita: 08/05/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS YF travado na tela inicial 20 Nov 2011 21:38 #106236

marcusvr,

Boa noíte!
Você já tentou dar um reset neste aparelho? Não conheço este aparelho, mas procure atrás dele ou na lateral um furinho para resetá-lo.
Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 839
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: GPS YF travado na tela inicial 20 Nov 2011 21:55 #106242

Wbjiu, foi uma das primeiras coisas que tentei, mas infelizmente não funcionou... Mas obrigado mesmo assim!

Abraço,

Marcus
  • marcusvr
  • Iniciante
  • marcusvr's Avatar

Re: GPS YF travado na tela inicial 20 Nov 2011 22:03 #106248

marcusvr,

Você já tentou baixar um navegador nosso aqui no fórum em uma cartão de memória para ver o que acontece?
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 839
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: GPS YF travado na tela inicial 20 Nov 2011 22:37 #106261

Wbjiu, eu tinha um backup do iGo, e tentei isso também. Mas o problema é que o equipamento está travado, nem mesmo é reconhecido pelo computador quando conecto via USB!

Em resumo: o sistema operacional está corrompido, não inicializa o aparelho! Se eu conseguisse acessar a flash resolveria o problema, porém...
  • marcusvr
  • Iniciante
  • marcusvr's Avatar

Re: GPS YF travado na tela inicial 24 Mar 2012 21:19 #136183

Tenho o mesmo GPS há mais de um ano, travou só uma vez, aí pressionei o botão reset e logo a seguir deixei o aparelho carregando(na posição de tela desligada) na rede elétrica com o carregador que acompanha o aparelho. Após carga total, a luz vermelha apaga, então, para ser reconhecido pelo PC, você deve subir (arrastar) a tela, clica no ícone USB e marque a opção MASS STORAGE, depois, clique em cima no lado direito na caixa salvar (quadrada), pois o padrão de fábrica é MS Activesync, que não é reconhecido pelo computador. Para realizar estes procedimentos, é melhor tirar o cartão micro SD.
Espero ter ajudado, pois o meu é muito bom, baixei novos mapas IGO 8.3.5, Primo e Amigo e todos funcionam muito bem.

PS: Para o carro, comprei o carregador AuKson 175W Car 12V to 220V Power Inverter with Dual-USB Power Port (na deal) pois com o (12~24V Car cigar lighter power charger) que acompanha o GPS ele não carrega no acendedor de cigarros. Neste carregador AuKson você conecta o mesmo carregador que usa na rede elétrica residencial, pois transforma 12V para 220V, e o GPS funciona sempre com carga plena e jamais desliga.
  • DGA
  • Iniciante
  • DGA's Avatar
  • Registro em: 29/05/2011
    Ult. Visita: 03/05/2015

Re: GPS YF travado na tela inicial 24 Mar 2012 22:13 #136190

Pessoal, agradeço as dicas! Tentei todas as alternativas possíveis, procurando em fóruns gringos inclusive, mas não consegui nenhum firmware que fizesse o aparelho funcionar. Trocando ideias em um forum norte-americano com um cara que é fera no assunto ele falou que provavelmente o problema seria com a memória - um problema de hardware!

Assim, acabei comprando um GPS Apontador T501, que estou achando muito bom. O hardware, inclusive, é superior ao que eu tinha.

Mas agradeço de qualquer forma a todos aqueles que tentaram ajudar!

Um forte abraço à todos!
  • marcusvr
  • Iniciante
  • marcusvr's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.362 seconds