Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Novato pesquisando GPS

Novato pesquisando GPS 01 Dez 2012 18:33 #181038

Senhores e senhoras, gostaria de pedir licença, sou novato e estou querendo participar com vocês, a principio apenas aprender algo mais, não sei direito em qual espaço do forum devo colocar minhas questões, espero ki com o tempo eu encontre ou algum colega possa esclarecer se faço errado ou certo,

1- sob navegadores uma pergunta, se o tomtom já vem com o sistema pronto, qual a vantagem de se ter mais navegadores no GPS?

2- estou procurando um GPS bom e barato, mas, penso ki seria bom ki tivesse memória e também uma tela com 5" + - e gostaria de saber se 2Gb está bom ou se é melhor comprar um ki tenha a possibilidade de 4GB, não tenho interesse em algo muito caro, porque acho que os GPS estarão mudando muito em breve.

3- tenho em mente o tom tom via 1400, o tomtom 335 e o tomtom 540-S, aceito sugestões outras opções eu gostaria ki fosse o garmin ou o apontador, com estas caracterídticas se alguém kiser e puder colocar suas opiniões, eu vou agradecer.

4- a última versão de um sistema no caso do tomtom, se eu comprar o 335 seria a mesma atualização do Go 630 por exemplo? Digo as cidades mapeadas ou auditadas e as outras informações como POIS e localização de radares.

5- sob a localização e reconhecimento através do GPS tom tom seria possivel no caso dos radares fotográficos? na verdade eu gostaria de saber sob todos os radares, fixos, móveis, lombadas etc.

6- futuramente após ter lido mais nas informações disponibilizadas no fórum e e outros locais da net, vou kerer saber como se faz o download das informações a serem atualizadas no GPS, bem como as atualizações e o valor que voces já tem noção de quanto seja e também por quanto tempo se pode fazer atualizações gratuitas, vlw

Fico grato pela atenção e espero ki minhas dúvidas sejam pelo menos digamos de um esclarecimento maior para os totalmente leigos como eu
  • reparauto
  • Iniciante
  • reparauto's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 01/12/2012
    Ult. Visita: 05/02/2016
Última Edição: 03 Dez 2012 14:02 por reparauto.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Novato pesquisando GPS 02 Dez 2012 14:20 #181085

Continuo acompanhando o tópico, brigado aos que puderem ajudar

Eu gostaria de agradecer ao BrunoBL pelas explicações, não consegui apagar este post senão teria feito, e como ainda não c onsegui entender bastante coisas ki julgo serem necessárias eu nem vou fazer outro post por enquanto pra evitar subir o tópico desnecessáriamente, logo, vou ver se leio mais coisas pra ver se consigo algo inteligente pra postar.

* Mas, caso algum colega tenha entendido oque eu pedi eu gostaria que se possivel ki colocassem suas opiniões, eu kero comprar um GPS mas meu tempo é curto e por isso gostaria de decidir logo, sob o fato de ter programas falsificados a coisa ficou feia, porque dae como saberei se estou com dificuldades de entender como funciona, ou seja, precisaria comprar de fonte confiável, mas, fazer uma compra cara tipo ae uns 600 reais, sendo ki tenho opções por 240 é duro, então parece ki vou acabar desembolsando apenas mesmo por ser melhor e por ter garantia das atualizações porque como perguntei também sob valores, mas, ainda não encontrei, fucei no site da tomtom e tentei encontrar o site do apontador e não encontrei, ou seja, preciso mesmo pesquisar ainda e muito, mas, vou tentando, e parece ki ficarei com o modelo L700 de 7" ki tem um processador de 660 Mhz e cartão SD além das atualizações e tv digital, eu preferia mesmo o garmin e o tomtom por terem os avisos do transito em tempo real, mas, acontece ki vou precisar pagar as atualizações e ainda estou com dificuldades de encontrar até mesmo os modelos homologados da tomtom, ou seja vou ralar muito ainda, seria melhor apenas comprar, mas, depois vou precisar colocar os radares e como farei isso sem ter o SD, corro o risco de deletar algo e ainda comprometer o funcionamento do GPS, ou seja, é uma dificuldade ki vou ter ki enfrentar, então vou tentando e obrigado até o momento. vlw
  • reparauto
  • Iniciante
  • reparauto's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 01/12/2012
    Ult. Visita: 05/02/2016
Última Edição: 03 Dez 2012 21:28 por reparauto.

Re: Novato pesquisando GPS 02 Dez 2012 17:33 #181094

Olá reparauto,

Quanto a fazer algo errado, apenas duas observações - evite postar mensagens totalmente grifadas (negrito). É contra as regras do fórum, assim como mensagens em "capslock" (CAIXA ALTA). Evite também postar mensagens subsequentes à sua própria em menos de 24h. A pática pode "subir" sua mensagem no fórum, mas também é contra nossas regras.

Quanto à suas dúvidas:

1. A vantagem de ter mais de um navegador é que ao conhecer mais de um deles, muitas vezes acabamos por gostar mais de certa característica de um navegador e outra característica de outro, e temos a liberdade de usar um ou outro de acordo com a situação (trânsito urbano/estradas, por exemplo).

2. A única marca de GPS que eu conheço que produz modelos com 4GB de memória interna (não confundir com memória RAM) é a GPSX3. Os modelos WF95 e WF99, e possivelmente outros da marca, têm essa capacidade de armazenamento interno. É possível que existam modelos de outras marcas com 4GB de memória interna, mas não conheço.

3. Há muitos tópicos sobre prós e contras dos aparelhos da Garmin e da Apontador. Sugiro dar uma olhada com a ferramenta Pesquisar, no alto da nossa página.

4. As últimas versões de GPSs não necessariamente se refletem na atuação do mapa (cidades mapeadas, auditadas, etc), uma vez que pode sair um novo mapa depois de um modelo já estar pronto e embalado para venda. Normalmente o mapa é atualizável independentemente do próprio sistema (mas cada sistema admite apenas os mapas feitos especialmente para o próprio).

5. Você pode atualizar os radares e outros alertas, incluindo os radares fotográficos, no maparadar.com. Lá você baixa os alertas para uma enorme variedade de navegadores, incluindo Tomtom.

6.Normalmente quando se compra um GPS (de fornecedor reconhecido oficialmente pelo fabricante do navegador e dos mapas) tem-se uma primeira atualização grátis. A Apontador inovou, com atualizações grátis até 2016 para modelos específicos, e os modelos Garmin podem ser atualizados com mapas gratuitos ilimitados do Projeto TrackSource, disponíveis mensalmente.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 02 Dez 2012 17:39 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: reparauto
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.297 seconds