Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como habilitar mapas .fbl no iGO 8.3.5,168027

Como habilitar mapas .fbl no iGO 8.3.5,168027 31 Out 2015 20:44 #251006

Boa Noite.

Como muitos, sou completamente novo na questão do GPS. Comprei uma Captiva que tem um CM Caska CA 3615 que veio com o iGO 8.3.5168027 com o mapa do Brasil funcionando muito bem. Baixei uns mapas da Argentina e do Chile para onde pretendo ir no final do ano e instalei na pasta NNG/Content/Map com a estensão .fbl mas o navegador aparentemente não habilita a visualização dos mapas. Alguém pode me ajudar com noções básicas iniciais para ver se eu consigo avançar um pouco mais no tema?
Obrigado
  • Edilar Predabon
  • Iniciante
  • Edilar Predabon's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 31/10/2015
    Ult. Visita: 02/11/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como habilitar mapas .fbl no iGO 8.3.5,168027 31 Out 2015 23:10 #251009

Edilar Predabon

Benvindo.

Provável que o seu navegador seja original e não aceite mapas 'genéricos'.

Vc tem 2 opções:
1-Ir ao site Naviextras e ver se tem como vc comprar os mapas que precisa.
2-Baixar um dos navegadores 'desbloqueados' do Fórum e instalar na sua CM.

Sorte.
  • Abrate
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Abrate's Avatar
  • Postagens: 499
  • Agradecimentos: 295
  • Registro em: 17/12/2014
    Ult. Visita: 19/02/2016

Como habilitar mapas .fbl no iGO 8.3.5,168027 01 Nov 2015 09:34 #251022

Obrigado Abrate pela sugestão.
De fato o conjunto é oficial. Vou tentar com os devidos cuidados fazer o download da versão desbloqueada e instalar. Provavelmente vou precisar de ajuda mais adiante e espero não perturbar demais os colegas do Fórum.
Abraços
  • Edilar Predabon
  • Iniciante

Como habilitar mapas .fbl no iGO 8.3.5,168027 01 Nov 2015 09:59 #251023

Olá.

Desculpem mas não consigo entender a lógica do download dos navegadores. Ali acima na barra superior, aparecem uma opções tentadoras que estimulam a, por exemplo, "Atualização GPS IGO 2015" e quando se clica aparece uma opção de um site que não sei para que serve e desconfio da segurança em acessá-lo.
Se tento pela via do Download, aparecem muitas opções de assuntos e quando acesso, no meu caso, o iGO 8.3, surgem muitos temas e quando penso que encontrei o canal, lá estão narrativas que falam de links os quais não estão visíveis. De fato estou com dificuldades de entender porque pela Sua sugestão, Prezado Abrate, tudo parece ser simples no que diz respeito a baixar um dos navegadores desbloqueados do Forum.
Agradeço a ajuda mais passo a passo se não for incômodo.
Abraços.
  • Edilar Predabon
  • Iniciante

Como habilitar mapas .fbl no iGO 8.3.5,168027 01 Nov 2015 11:05 #251025

Olá, Edilar

No link abaixo, vai direcionar para postagens dos diversos navegadores.
Pra cada tipo de navegador, há vários tópicos, que normalmente aparecem da mais atual para a mais antiga postagem.
Em cada tópico, já dá ideia do que ele é. Os que têm navegador para baixar, o nome já sugere isso.
www.gpspoint.com.br/...ntos-por-navegadores

Agora, dá para pesquisar especificamente para o seu caso (CM Casca CA 3615).
Neste link, só colocar a palavra chave e mandar efetuar a busca.
www.gpspoint.com.br/...ntos-por-navegadores

O iGO8.3 é o mais simples deles.
Em aparelhos com 128mb ou mais de memória RAM, a galera costuma usar o iGO Primo, que tem muito mais recursos.

E antes de mexer na sua CM, copie tudo que tem mela, pro seu PC, pra guardar um backup, caso dê algum rolo na sua tentativa de mudar o soft.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 651
  • Agradecimentos: 355
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Edilar Predabon

Como habilitar mapas .fbl no iGO 8.3.5,168027 01 Nov 2015 12:26 #251030

Obrigado pelas dicas Luis.

Ainda estou sem conseguir encontrar um link direto que permita baixar um software, no estilo que se pode fazer, p.ex, no Baixaki. Não sei por que no mundo GPS as coisas parecem enigmáticas demais. Sei que sou muito novo no pedaço, mas não consegui entender a lógica dos artigos e como eles encaminham para simplesmente baixar uma nova versão e depois instalá-la.
Agradeço o empenho dos colegas.
Abraços.
  • Edilar Predabon
  • Iniciante

Como habilitar mapas .fbl no iGO 8.3.5,168027 02 Nov 2015 08:14 #251055

Oi, Edilar.

É que para cada navegador, tem muita coisa envolvida.
É skin que alguém muda alguma coisa, ícones que dão modificadas, acrescentam alguns recursos, etc... etc... aí vai ficando um monte de tópicos, dentro da mesma categoria. E a moçada também vai tirando dúvidas, dando dicas, etc...
Além da galera ir "lançando" os pacotes modificados e que, além disso, server pra essa ou aquela resolução de tela, pra esse ou aquele sistema operacional... e por aí vai.

Fora mapas novos, junções, alertas, relevos, arquivos de rotas, phonemas, global_cfg, POI's, etc... que vira e mexe aparecem atualizações.

Pra ter ideia, só na família "iGO", temos o iGO 8.3, o iGO Amigo e o iGO Primo... talvez os navegadores mais usados.

Por isso mandei o link pra vários navegadores e dentro de cada categoria, existem vários tópicos.

O mais comum é a galera postar um pacote básico, precisando ser completada a pasta CONTENT (onde vão: mapas, POI's, Relevo, Alertas, Phonemas, Global_cfg, etc).
Mas tem quem poste pacote completo, mas estes pacotes completos costuma ter mais de 1.5gb de tamanho.

Eu já passei pelo iGO 8.3, depois fui pro Primo e agora estou no Primo para Android, num tablet 8.4".

E na linha do iGO, a galera do Android já começa a migrar pro NextGen, o mais atual dos navegadores da família iGO.
Eu já tenho ele no meu tablet (roda independente de ter também o Primo), mas estou esperando ele ter os mesmos recursos que estou acostumado no Primo.

É isso aí... Vai perguntando, que tem sempre alguém pra ajudar!
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 651
  • Agradecimentos: 355
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Edilar Predabon
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.298 seconds