Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: por favor como concertar a lambança que fiz no meu GPS?

por favor como concertar a lambança que fiz no meu GPS? 29 Dez 2010 23:59 #39234

oi galera, foi assim...
tenho um GPS Premier 3.5 Navigator

numa noite a tela dele ficou branca e pensei que tinha que atualizar, pois bem, fiz o backp e segui os procedimentos mas não deu certo a tela continuou branca com aauela cruz no meio pulando pra lá e pra cá...

derrepente ele voltou a iniciar normalmente mas depois que mexi na memória ele "não acha o arquivo de navegação", coloquei os arquivos originais novamente no cartão, mas esqueci de gravar os caminhos originais das pastas e dos arquivos do sistema que ativa o navegador....

alguém pode me ajudar, meu problema nem é de falta de arquivo e sim de organizar as linhas de comando pra executar o navegador!

obrigado...abraços...Alex
  • alexrio
  • Iniciante
  • alexrio's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 30/12/2010
    Ult. Visita: 30/12/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:por favor como concertar a lambança que fiz no meu GPS? 30 Dez 2010 06:20 #39250

Bom dia Alex,

A tela branca com a cruz é um utilitário para calibrar o sensor da tela touch screen. Com uma caneta ou outro objeto pontiagudo, você clica no centro da cruz nas diversas posições onde ela é apresentada, e ao final da operação a tela estará calibrada.

A "origem de navegação", é o path ou caminho completo para o programa executável do navegedor de seu GPS. Se em seu aparelho ela se desconfigurou, você vai precisar acerta-la. Isso pode ser feito, dependendo de seu GPS específico, por intermédio de um dos ítens do menu inicial do aparelho (onde você navega pelas pastas até alcançar o executável), ou então por um arquivo de configuração (normalmente shell.ini, gps.ini, engine.ini ou algo do gênero). Neste arquivo há uma linha de comando com o referido caminho, que deve refletir a localização correta de seu navegador.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 30 Dez 2010 06:22 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.225 seconds