Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA

COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 31 Ago 2011 20:21 #89548

Prezados,

Sou novo na comunidade e solicito ajuda, se possível, sobre os GPS Apontador T500; Foston FS-707DC e Foston FS-M74TG, não com relação à preço e sim sobre qual realmente é melhor nas comparações possíveis.

Agradeço antecipadamente a quem puder me auxiliar.

Adailto Silva
  • adailto silva
  • Iniciante
  • adailto silva's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 21/08/2011
    Ult. Visita: 17/11/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 31 Ago 2011 20:36 #89553

adailto silva,

Bem vindo ao fórum.

Leia todo esse tópico e tire suas conclusões:http://www.gpspoint.com.br/forum/4-assuntos-diversos/79480-gps-apontador-t500-com-tv-128mb-ram-e-igo-primo

ET.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adailto silva

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 01 Set 2011 20:52 #89741

Agradeço muito ao colaborador ET, mas não consegui achar a comparação entre o Apontador T500 e os dois Fostons que citei, desculpem-me pela minha ignorância no assunto e no gps.point, é minha primeira vez, rsrsrsrs, portando ainda continuo com dúvidas com relação à qual comprar.
Abraços,
Adailto
  • adailto silva
  • Iniciante
  • adailto silva's Avatar

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 02 Set 2011 21:15 #89898

adailto silva,

Boa noíte!

O companheiro ET está certo em indicar este aparelho do post abaixo. O apontador T500 é o gps do momento, o melhor aparelho em memória e processador.
Só há comparações com coisas semelhantes. Como o T500 não é semelhante com os aparelhos que gostaria do comparativo, aconselho a parar de procurar e a comprar este GPS que foi indicado. Veja o post abaixo:
Clique aqui! [ Click to expand ]

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 02 Set 2011 21:20 #89899

veja o ucsto beneficio dos aparelhos pois tenho um foston e tem a mesma memoria ram do t500 128mb, e tive um com 64mb tambem e nunca me deu problema, e o foston tem a função bluetooth, agora voce decide......
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 697
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 02 Set 2011 21:48 #89905

adailto silva,

Para efeito de informação e conhecimento o aparelho apontador T500, tem processador 533Mhz, 128 MB de memória RAM, e super antena Atlas V.
Abs,
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 02 Set 2011 22:08 #89909

Valeu Wbjiu, seu conselho é muito útil, mas eu gostaria mesmo de maiores informações sobre os outros GPS e após eu mesmo decidir o GPS que irei adquirir.

Abs.

Adailto
  • adailto silva
  • Iniciante
  • adailto silva's Avatar

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 02 Set 2011 22:10 #89910

Obrigado Paz64.

Abs.

Adailto
  • adailto silva
  • Iniciante
  • adailto silva's Avatar

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 03 Set 2011 06:48 #89940

Olá adailto,

Não tenho maiores informações sobre cada um dos GPSs citados (mas uma pesquisa no Google traz estes dados com facilidade). Mas se você souber o que procurar, você mesmo pode avaliar os modelos. Veja abaixo como diferenciar as características dos GPSs:

Pontos principais de comparação

- Quantidade de memória RAM (ou SDRAM): muitos aparelhos têm 64MB, alguns têm 128MB. Esta diferença é decisiva no desempenho do aparelho. Não se impressione com a memória ROM muitas vezes incluída nos anúncios. É nela que é gravada o firmware e o Windows do aparelho, mas não tem efeito algum sobre o desempenho. Cuidado ao interpretar o termo "memória interna" dos anúncios. Não refere à RAM (ou SDRAM), mas à área de armazenamento de dados ou mesmo, em alguns anúncios, à ROM, e convenientemente "esquecem" de mencionar isso, anunciando "2GB de memória".

- Velocidade do processador: alguns aparelhos rodam na faixa dos 400MHz a 460MHz, outros acima dos 500MHz, outros têm processadores dual core (dois núcleos encapsulados na mesma embalagem). Como nos PC, a velocidade do processador também determina o desempenho;

- Memória interna: área de armazenamento para guardar dados, programas, etc. Costuma ser de 1GB, 2GB ou 4GB.

- Memória externa: Hoje em dia o slot de memória externa deve aceitar cartões de 8GB ou acima.

- Tamanho e resolução da tela: estas variam de 3.5", já ultrapassadas, a incríveis 7". A resolução varia de 320 X 240 pixels para as menores até 800 X 480 para as telas gigantes de 7". Para efeito de facilidade de atualizações, etc, as telas mais comuns são as de 4.3" até 5", que costumam ter a resolução "padrão" de 480 X 272 pixels. É nesta resolução que as novidades saem primeiro. Tudo (programas, atualizações, etc) é mais fácil de ser encontrado em 480 X 272. As telas de alta resolução como 800 X 480 costumam "pesar" um pouco no processamento, uma vez que exigem a atualização em tempo real de muito mais pixels do que as menores. Em outras palavras, o mesmo GPS com tela um pouco menor teria desempenho gráfico mais fluido.

- Chipset do receptor de GPS: hoje os mais modernos vêm com SiRF Atlas V. O chipset do receptor determina a velocidade de captura dos satélites e portanto o tempo de espera até o GPS estar pronto para navegar.

- Quantidade de canais GPS: Em tese, quanto mais canais, melhor, por possibilitar a triangulação com mais satélites, aumentando a precisão e diminuindo a chance de falhas de posicionamento devido "sombras" de prédios, reflexões de sinais, etc. Hoje em dia receptores com mais de 20 canais são comuns, o que é bom para o caso de se lançarem mais satélites. Mas na prática, hoje não há mais do que 12 satélites acima do horizonte num dado momento em qualquer lugar do mundo, então uma quantidade absurda de canais não é (ainda) muito importante. Futuramente isso pode mudar, inclusive com a entrada em operação do sistema europeu, russo, etc.

Características adicionais

- Transmissor de FM: Permite transferir o áudio, seja de comandos (como "vire à direita na rua tal") ou música, diretamente ao rádio do carro (ou outro rádio) via FM, sem ligação física por cabos. A qualidade do som varia enormemente de aparelho para aparelho (até da mesma marca e modelo). Às vezes o alcance é de vários metros, às vezes de poucos centímetros. Muitos transmitem com chiados ou outros ruídos, especialmente quando ligados aos carregadores veiculares. Todos transmitem em mono. Se quiser ouvir música estereofônica de qualidade, não se impressione com a presença do transmissor FM.

- Bluetooth: permite efetuar e receber chamadas telefônicas do celular usando a tela do GPS como interface. Com esse recurso, até a agenda e histórico de chamadas costumam estar disponíveis no GPS.

- TV digital: recebe os canais digitais no padrão brasileiro de TV digital, o ISDB-TB. Por enquanto, o sistema está disponível apenas nas cidades de maior porte.

- Entrada AV: Recebe sinais de áudio e vídeo externos. Um possível uso seria utilizar o GPS (especialmente os de tela maior) para assistir DVD dos equipamentos automotivos que às vezes têm telas pequenas. Outra utilidade é acoplar uma microcâmera de vídeo na parte traseira do veículo e ter assim uma câmera de ré. Alguns modelos de GPS já vêm com a câmera e a fiação para isso.

Outros pontos a considerar:

Não se impressione com a quantidade de cidades mapeadas/auditadas nem com a menção a radares, no marketing dos vendedores. Os mapas são atualizáveis aqui no GPSPoint, e os radares são atualizados diretamente do maparadar.com.

Não se impressione com este ou aquele navegador (iGO/Destinator/Sygic, etc). Os navegadores são atualizáveis qui no GPSPoint. As exceções são os aparelhos de algumas marcas (Garmin, Tomtom) que têm versões de seus navegadores que só rodam nos modelos da marca. Algulas versões dos navegadore Garmin e do Tomtom rodam nos GPSs genéricos, mas pelo menos no caso do Garmin estas são inferiores às versões que rodam nativamente nos GPSs da marca. Os navegadores Garmin podem utilizar os mapas gratuitos do Projeto TrackSource, um mapa feito em sistema colaborativo, por brasileiros, com atualização mensal.

Com estas informações, já dá para comparar aparelhos de marcas e modelos variados. Pesquise no Google, baixe as especificações dos modelos que tem em mente e compare você mesmo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 03 Set 2011 10:07 por BrunoBL.

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 03 Set 2011 14:19 #89995

Valeu Bruno,

Agora sim alguém que esclarece realmente, grato pelas orientações sobre GPS, vc não comparou mas esclareceu em muito minhas dúvidas e fico lhe muito grato.

Abs.

Adailto
  • adailto silva
  • Iniciante
  • adailto silva's Avatar

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 03 Set 2011 18:16 #90050

Amigos boa tarde, gostaria de participar do debate a respeito de comparações entre gps. No meu caso gosto dos de 7" por logicamente ser a tela maior e as informações na tela mais visíveis. Então, caso alguém queira ter a bondade de comparar os gps Orange G747 DTV, que tem 128 mb de memória e Processador SiRF Atlas V de 600MHz com o apontador T500 atualmente muito comentado como o melhor. Quero comprar um dos dois, pois são os que, smj, tem melhores especificações. Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda para a compra.
  • jefernandes
  • Iniciante
  • jefernandes's Avatar
  • Postagens: 47
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 31/03/2011
    Ult. Visita: 15/10/2016

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 03 Set 2011 19:51 #90083

Particularmente eu ficaria com o apontador, já vi casos em que o 7" não ficar fixo no parablisa devido ao peso. ;)
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 04 Set 2011 19:53 #90300

Sier escreveu:
Particularmente eu ficaria com o apontador, já vi casos em que o 7" não ficar fixo no parablisa devido ao peso. ;)
]
Sier, realmente também já aconteceu comigo de o gps cair no painel, como também já vi em alguns tópicos reclamações do problema, mas, não me lembro de quais aparelhos e tamanhos. Creio que talvez seja a ventosa mal projetada de alguns modelos.
  • jefernandes
  • Iniciante
  • jefernandes's Avatar

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 05 Set 2011 04:18 #90344

jefernandes,

Concordo quanto à ventosa. Algumas se desprendem com o tempo e/ou sob o sol. Já me aconteceu de o alare de meu carro disparar porque a ventosa do suporte se soltou, caiu sobre o painel e o sensor de movimento do carro detectou o evento. Eu não estava longe, achei até graça no "alarme de suporte do GPS".

Ma o problema é muito agravado no caso dos aparelhos de 7", que podem pesar o dobro ou mais que os modelos menores.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: COMPARAÇÃO DE GPS PARA COMPRA 05 Set 2011 09:11 #90358

BrunoBL escreveu:
jefernandes,

Concordo quanto à ventosa. Algumas se desprendem com o tempo e/ou sob o sol. Já me aconteceu de o alare de meu carro disparar porque a ventosa do suporte se soltou, caiu sobre o painel e o sensor de movimento do carro detectou o evento. Eu não estava longe, achei até graça no "alarme de suporte do GPS".

Ma o problema é muito agravado no caso dos aparelhos de 7", que podem pesar o dobro ou mais que os modelos menores.

BBL

È verdade, BrunoBL, até mesmo pelo próprio peso do aparelho e sei que pode voltar a acontecer. A questão é mesmo gosto, pois gosto do tamanho da tela de 7" assisto muito tanto dvd como tv nos meus deslocamento, apesar de muitas vezes nem olhar para a tela quando estou dirigindo (o que diga-se de passagem o correto é não assistir), fico mais ouvindo a tv ou dvd do que vendo.
  • jefernandes
  • Iniciante
  • jefernandes's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.514 seconds