Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: FOSTON FS-441B

FOSTON FS-441B 18 Jul 2010 19:26 #8258

Olá pessoal, sou novo por aqui e estou com um probleminha ou um problemão!!! (rsrsrsrs)
É que fomatei por engano a SD residente do meu Foston 441B invés de formatar a SD externa. Daí que não estou conseguindo dar o boot do programa pela SD residente, somente pela SD externa.

Quando vou em propriedades do Foston em meu PC, lá aparece a SD residente formatada em FAT32 com a pasta e os arquivos. Tem como me enviar um passo-a-passo de como reinstalar, bem como dar o boot? Agradeço a colaboração.
  • markos2
  • Iniciante
  • markos2's Avatar
  • Postagens: 14
  • Registro em: 18/07/2010
    Ult. Visita: 03/01/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: FOSTON FS-441B 19 Jul 2010 18:31 #8395

Caro amigo... Boa noite.
Tente copiar o arquivo shell.ini que tem no seu cartão para a memória interna, que é a ResidentFlash.
Depois altere a linha do shell.ini para \ResidentFlash\pastanavegador\navegador.exe
Obviamente vai colocar o caminho disponível em seu aparelho...

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:FOSTON FS-441B 19 Jul 2010 19:04 #8406

Grato pela dica!! vou tentar esse caminho e se não der resultado vou enviar o Foston para a garantia. Abraços.
  • markos2
  • Iniciante
  • markos2's Avatar

Re:FOSTON FS-441B 19 Jul 2010 19:47 #8415

Boa noite Markos. Tambem sou novo por aqui mas o pessoal tem ajudado muito. Espero logo poder ajudar bastante os colegas pois trabalho com manutenção de aparelhos eletronicos e uso gps já há alguns anos mas atualizar e colocar pontos de referencia, atualizar firmware de gps para mim é tudo novidade, coisa que faço diariamente na manutenção de celulares e mp3,4 e mp5.

Respondendo à sua pergunta, semana passada adquiri um foston FS470dc, tirei uma cópia da resident flash só pra ter arquivada pois ela não me é util para nada.
Uma boa dica que posso te dar é, baixe o IGO 8.3.4 daqui do site, baixe também o arquivo POI ( pontos de interesse e o speedcam com direçao. Cada arquivo desses tem a sua explicacao de como colocar no GPS.
O navegador IGO 8.3.4 sugiro que vc coloque na sua pasta resident flash. Fiz isso no meu e funcionou perfeito, já atualizei os radares e os POI´s, graças à ajuda dos colegas do forum.
Isso que vc fez no seu gps não necessita de assistencia técnica.
Com um pouco de leitura no forum, vc conseguirá utilizar seu gps que diga se de passagem, adorei esse gps da foston pois cabe vários navegadores.
Um abraço e bom divertimento.
  • gallo122
  • Iniciante
  • gallo122's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 13/07/2010
    Ult. Visita: 02/02/2015

Re:FOSTON FS-441B 19 Jul 2010 20:14 #8418

Olá Gallo,
Lí seu post e agradeço a participação. Quanto a cópia de sua resident flash: você quis dizer que seria possível usá-la em meu GPS? O que aconteceu é que após formatada por engano a resident flash, eu consegui através de meu PC, instalar uma versão do iGO e depois alterei a linha do shell.ini para a pasta e o navegador.exe, mas ao dar o boot no Foston e ao ir no painel de controle ele "não vê" o resident flash, somente o SD externo com as pastas e arquivos executáveis. Ainda assim, quando conecto o Foston no meu PC, consigo ver as pastas e executáveis instalados no resident flash. Deu algum pau no Foston pois ele mesmo não enxerga o caminho. Bom... como o aparelho está em garantia, amanhã estarei enviando para o técnico para ver se tem uma solução mais concreta. Ontem tentei todos os meios possíveis após visitar muitos fórums, mas sem sucesso.

Mesmo assim gostei do Foston e penso que não vou me desfazer :) Abraços! :)
  • markos2
  • Iniciante
  • markos2's Avatar

Re:FOSTON FS-441B 19 Jul 2010 21:58 #8423

o que eu quis dizer é que o conteúdo que vem na resident flash pode ser deletado. Então vc pode colocar o Igo mais atual nesse espaço físico de memória que vc tem e colocar um outro navegador no cartão. Vc pode baixar o Igo mais atual daqui do proprio site.
abçs
  • gallo122
  • Iniciante
  • gallo122's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 13/07/2010
    Ult. Visita: 02/02/2015

Re:FOSTON FS-441B 20 Jul 2010 05:56 #8430

Sim, isso já havia feito; deletado o navegador que veio no Foston e colocado um mais atual e no flash externo coloquei outro navegador. Como formatei a flash residente penso que deu pau em outros mecanismos do Foston pois ele não vê mais o conteudo da residente. Enfim, talvez tenha que ser gravado novamente na ROM o sistema operacional.
  • markos2
  • Iniciante
  • markos2's Avatar

Re:FOSTON FS-441B 01 Jul 2011 23:40 #77535

tenho um foston FS470dc e formatei a memoria interna tem como conseguir uma cópia da resident flash?
  • mandrakjr
  • Iniciante
  • mandrakjr's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/06/2011
    Ult. Visita: 24/09/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.357 seconds