Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: gps sem sinal

gps sem sinal 17 Jul 2011 11:10 #80584

boa dia
Adquiri um gps foston fs-513dc a duas semanas,hoje foi a primeira vez que usei,fui para o local desejado sem problemas,porem no momento de voltar o gps mostra o mapa porem o pino nao se move,e no canto superior esquerdo,onde geralmente fica qual a distancia que falta para dobrar fica um monte de pontinho uns vermelhos e outros amarelos e eles vao se alternando,nao sou muto ligado em tecnologia mas isto tem algo a ver com o sinal,desde ja agradeço.
abraço
  • vagneralves
  • Iniciante
  • vagneralves's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 17/07/2011
    Ult. Visita: 13/10/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: gps sem sinal 17 Jul 2011 11:35 #80592

Bem-vindo ao fórum vagneralves,

Os pontinhos vermelhos e amarelos significam que o receptor interno de GPS de seu aparelho ainda não concluiu a sincronização com os satélites. Portanto, naquele momento, ainda não tinha sua localização nem poderia guiá-lo a um destino.

O fato de os pontinhos aparecerem já é indicação de que a comunicação de seu navegador com o receptor interno de GPS está funcionando normalmente. Basta aguardar a conclusão do processo de captura dos (pelo menos 3, normalmente mais) satélites. O GPS já ter funcionado anteriormente confirma que está tudo certo com suas configurações.

Você pode tentar mudar a posição do GPS no carro. Não sei se é seu caso, mas vejo muitas pessoas colocando o GPS numa posição alta no para-brisas. Esta posição o aproxima do teto do veículo, que deixa uma "janela" de visão para o céu menor do que teria se o aparelho fosse fixado numa posição inferior, mais próximo do painel. Quanto mais baixo no para-brisas prender o GPS, mais céu ele "enxergará". Esta diferença pode ser suficiente, em condições difíceis (cidades com prédios altos), para determinar se o aparelho vai funcionar bem ou não. Já vi gente prender no próprio painel, na posição habitualmente ocupada pelo rádio do carro, e esta é uma das piores opções.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: gps sem sinal 17 Jul 2011 11:45 #80597

Muito obrigado pela diga,ja estava axando que tinha comprado o produto com defeito,porem tenho mas 2 duvidas...
1º vejo nos topicos o pessoal falando sobre varios modelos do igo,como sei qual o modelo é o meu?no momento que eu ligo ele aparece como IGO MY WAY.
2º Neste momento nao esta aparecendo pontinho nenhum isto quer dizer que o sinal esta zero é isso ?
  • vagneralves
  • Iniciante
  • vagneralves's Avatar

Re: gps sem sinal 17 Jul 2011 12:21 #80605

vagneralves,

Você pode identificar a versão do iGO pela tela de abertura. Pode haver variações, mas as mais comuns são as abaixo.

iGO 8.3:

iGO Amigo:

iGO Primo - um dos dois abaixo:

Quanto à inicialização: sem nenhum pontinho, seu aparelho ainda não iniciou a comunicação com nenhum dos satélites do sistema GPS, possivelmente por que o sinal está ruim em sua posiçao - dentro de casa ou no escritório, por exemplo. Cada pontinho equivale a um satélite.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 17 Jul 2011 12:22 por BrunoBL.

Re: gps sem sinal 17 Jul 2011 21:59 #80709

Mais uma vez muito obrigado...
tenho só mais uma duvida,qual destas versões acima que voce citou é a melhor?e a alteração do igo que eu tenho instalado,neste casoo primeiro,pelo igo primo ou amigo vai melhorar a conexão com o satelite ??
  • vagneralves
  • Iniciante
  • vagneralves's Avatar

Re: gps sem sinal 17 Jul 2011 22:14 #80712

vagneralves

A conecção com os satélites esta relacionada com a recpção do aparelho. Creio que alterar o Navegador não altera a recepção.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: gps sem sinal 10 Ago 2011 15:04 #85437

BOA TARDE !!!!

MAS INTAO O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR A RECEPÇÃO DO GPS???
POIS SAIO EM CEU ABERTO EM DIA DE SOL E O GPS FICA COM O PONTINHOS NO LADO SUPERIOR ESQUERDO E O INDICADOR NAO SE MOVE??

OBRIGADO
  • vagneralves
  • Iniciante
  • vagneralves's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.248 seconds