Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Aplicação para comunicar com o PC

Aplicação para comunicar com o PC 26 Mai 2011 20:22 #71028

É possível desenvolver uma aplicação, em C# por exemplo, para comunicar com o PC via Bluetooth ou USB?
Quero desenvolver uma aplicação contendo uma caixa de texto onde o usuário digitará qualquer mensagem e um botão de comando para enviar uma mensagem para o PC, e também uma outra caixa de texto que receberá mensagens do PC no aparelho GPS, ambos usando conexão Bluetooth.
Alguém pode me ajudar?
  • cacosempre
  • Iniciante
  • cacosempre's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 26/05/2011
    Ult. Visita: 17/08/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Aplicação para comunicar com o PC 26 Mai 2011 21:22 #71047

Bem-vindo ao fórum, cacosempre,

É possível desenvolver uma aplicação, em C# por exemplo, para comunicar com o PC via Bluetooth ou USB?

Possível, é. O negócio é que há muitas camadas de "pepinos" a serem resolvidos. Além do conhecimento da linguagem de programação, é preciso:

- Conhecer o ambiente WinCE;
- Ter um SDK para poder desenvolver projetos para esse ambiente (disponível na Microsoft);
- Ter um emulador de WinCE para poder testar com mais agilidade seu projeto no próprio PC (deve ser parte do SDK, mas temos um já configurado, de simples utilização, aqui no site);
- Ter acesso às API's ou bibliotecas de comunicação (Bluetooth, USB), preferencialmente na forma de rotinas prontas que você chame do seu programa principal, para não ter de "inventar a roda" e programar a comunicação "na unha";
- Ter acesso a bibliografia técnica específica, e/ou acesso a fóruns de programadores que desenvolvem para o ambiente WinCE, a quem você possa recorrer para ajudar com as dúvidas que surgirão pelo caminho.

Infelizmente não posso lhe ajudar muito, minha experiência no WinCE é limitada a pequenos "scripts" e arquivos de configuração de um menu que fiz há algum tempo. Minha experiência de programação é em outra plataforma (PC/Win32).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Aplicação para comunicar com o PC 27 Mai 2011 07:43 #71093

Obrigado pela ajuda Bruno.
Porém, estive pensando se é possível alterar o Sistema Operacional do aparelho para o Windows Mobile?
Porque se for, então o problema tem uma solução mais amigável. Pois eu já tenho aplicações que fazem isso nesse ambiente.
Por um acaso é possível trocar o SO do aparelho (mesmo que eu tenha de perder a navegação do mesmo)?
  • cacosempre
  • Iniciante
  • cacosempre's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 26/05/2011
    Ult. Visita: 17/08/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.287 seconds