Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvida na compra (Apontador X Airis)

Dúvida na compra (Apontador X Airis) 06 Mai 2011 02:16 #66692

Olá amigos do fórum. Sou estreante no segmento de GPS e procuro a compra do primeiro. Estive pesquisando e encontrei dois modelos que me chamaram a atenção. O primeiro, Apontador Slimway Next Tela 3,5" e o Airis E350, ambos com média de preço equivalente. Qual seria a melhor escolha? Desde já agradecido, aguardo suas opiniões.
  • nirabalcab
  • Iniciante
  • nirabalcab's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 06/05/2011
    Ult. Visita: 21/08/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dúvida na compra (Apontador X Airis) 06 Mai 2011 12:48 #66724

nirabalcab,

Posso dizer que o apontador é muito bom, mas não compre 3,5. Gaste mais um pouco e compre o 4.3 sky, que tem 128 mb de ram e é mais fácil achar navegadores com a resolução dele. Dê uma lida aqui na opinião do Capulleto.
www.gpspoint.com.br/...1?limit=30&start=270

ET.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
Última Edição: 06 Mai 2011 12:54 por ET.

Re: Dúvida na compra (Apontador X Airis) 06 Mai 2011 20:16 #66757

Se for optar pelo apontador ,eu recomendo o Apontador SlimwayTV de 5" que atende a maioiria das resoluções que é 480x272 , tenho um e não me arrependo, facil configuração ,desempenho,visual e rapidez com Ran de 128 tá de bom tamanho, atente-se sempre ficando de olho nas lojas americanas que sempre tem promoção relâmpago dele.

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015

Re: Dúvida na compra (Apontador X Airis) 07 Mai 2011 00:03 #66786

nirabalcab,

Boa noíte!!!

Faço minhas as palavras do Dj, pois sem sombra de dúvidas, adquira o Apontador Slimway TV, que além de ter uma tela de 5", te tb 128 de memória RAM.

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Dúvida na compra (Apontador X Airis) 07 Mai 2011 01:41 #66794

Não posso falar nada do AIRIS, que eu não conheço, porém tenho um Apontador Slimway TV 5" que comprei faz umas 3 semanas e estou super satisfeito ate agora. Vejamos porquê:

-Tela de 5", nem muito grande, nem muito pequena;
-2Gb de memória NANDFLASH (o HD do GPS) queé uma boa quantidade;
-128Mb de RAM (a maioria dos aparelhos que pesquisei tinha só 64Mb, e os novos softwares ficam meio "pesados" com isso;
-Processador de 500Mhz (a maioria não passa de 430);
-Antena SIRF IV (quase todos os que pesquisei oferecia a SIRF III);
-Slot para cartão Micro SD com capacidade até 8Gb (fica ótimo para rodar navegadores destravados direto do cartão sem mexer no software original e sem risco de perder a garatia, que é de 1 ano);
-O menu do aparelho permite configurar facilmente o caminho para executar o navegador, então basta alterar este caminho para o software instalado no cartão e sair usando o GPS com um navegador destravado e personalizado;
-Oferece os principais recursos que fazem a diferença: TTS, transmissão do som para o rádio do carro via frequência FM, tocador de MP3 (que, aliás, você pode por para tocar uma lista de músicas e ativar o navegador, as músicas continuam tocando enquanto a voz do navegador dá as dicas do caminho,perfeitamente mixadas - isso é muito legal); também reproduz vídeos em AVI e MPEG 4 e a TV digital funciona direitinho;
-Já vem com uma capinha de veludo para carregá-lo, base para colocar no parabrisas e uma caneta para tocar na tela embutida no corpo da próprio aparelho, além de carregador para o carro e outro para tomada bivolt de casa;
-Roda em Windows CE 6.0 que pode ser configurado em inglês, então aceita os navegadores IGO, que são os mais comuns de encontrar e podem ser baixados com ótimas personalizações feitas pela turma do Capulleto, manreis e outras feras aqui do site, já o software do menu e os demais aplicativos acima estão 100% em português;
-Pesquisei a reputação da Apontador em sites de reclamação, e comparada com outras, não é das piores: pelo menos ela respondeu a 100% das reclamações encaminhadas e tem por volta de 80% de aprovação dos clientes.
Enfim, é um bom aparelho, com um custo por volta de R$400,00 e mais um investimento adicional de uns R$40,00 em um cartão micro SD de 8Gb (não compre capacidade menor, não vale a pena).

Espero ter ajudado. Boas compras!

Ivan.
  • Ivan Roque
  • Intermediário
  • Ivan Roque's Avatar
  • Postagens: 57
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 05/04/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

William Shakespeare.
Última Edição: 07 Mai 2011 01:47 por Ivan Roque.

Re: Dúvida na compra (Apontador X Airis) 17 Mai 2011 15:14 #68734

Tenho um GPS desta marca a mais de 3 anos, tentei usar outras marcas e não gostei do desempenho.
Hoje tenho um P500, de 5" com Bluetooth e minha esposa um E350. Andei usando o dela e me surpreendi com a velocidade de recalculo da rota, menos de 3 segundos! O mapa em 3D mostrando o Masp, Pacaembu e também as elevações de via que nas outras marcas eu não encontrei, por exemplo tive que fazer o retorno na ponte da Freguesia, ele mostrou a ponte de verdade! Além de ter mais de 1 milhão de pontos de interesse, achei esses dias um restaurante mexicano que é muito bom, fora que ele tem os cinemas e teatros atualizados toda semana de graça, inclusive salas e horários que passam os filmes direto do meu AIRIS. Enfim, indico o GPS da Airis.
  • marezende
  • Iniciante
  • marezende's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 17/05/2011
    Ult. Visita: 17/05/2011

Re: Dúvida na compra (Apontador X Airis) 17 Mai 2011 18:49 #68769

OK pessoal, muito obrigado pelas respostas até então. Aguardarei mais opiniões pois vou me mudar pra SP agora em junho e o GPS será de grande valia.
  • nirabalcab
  • Iniciante
  • nirabalcab's Avatar

Re: Dúvida na compra (Apontador X Airis) 14 Jun 2011 01:56 #74342

Olá amigos do fórum. Gostaria de saber se o GPS da marca Shark é bom, se vale a pena. Tem um cara querendo fazer uma troca comigo. Dou um capacete de moto que está anunciado no Mercado Livre e ele me dá o gps no valor de 200 reais. Será que vale a pena? Desde já agradeço. Saudações..
  • nirabalcab
  • Iniciante
  • nirabalcab's Avatar

Re: Dúvida na compra (Apontador X Airis) 02 Ago 2011 07:33 #83859

oi amigos, tenho um shark sk-45, comprei e ficou 5 meses parado, mostrava ruas erradas com erros de 500 metros,ja ia jogar no lixo quando resolvi atualizar com igo 8.3 aqui no site,atualizei e teve que fazer algumas configurações {como busca por satelite} depois de tudo ta funcionando perfeitamente,não troco por nada, não sei se esse aparelho aí ta com algum problema mas o meu ta um chou e não troco por nada...
é muito bom lembrar que nem todos os problemas é da maquina, existem problemas que são resolvidos atualizando seu software!
  • wan_com@
  • Iniciante
  • wan_com@'s Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 24/07/2011
    Ult. Visita: 02/08/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.390 seconds