Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvidas em identificar mapa e atualiza-lo

Dúvidas em identificar mapa e atualiza-lo 22 Abr 2011 12:53 #64652

Boa tarde a todos, meu nome é Denis, sou totalmente leigo com GPS e novato aqui no GPS Point.

Desde já peço desculpas se estiver postando minha dúvida no lugar errado.

Meu irmão tem um GPS Foston FS-441B mas não tem acesso a internet, então deixou o aparelho dele comigo para fazer a atualização do mapa. Moramos em Blumenau, estado de SC e segundo meu irmão, tem algumas incosistências entre os mapas do GPS e realidade das ruas em nossa cidade.

Estou tentando entender como funciona esse processo, porque ainda não consegui descobrir qual mapa/versão está instalado no aparelho, se existe atualizações para o mapa e como atualizar.

No aparelho, indo em Navegação aparece a logotipo e marca Sygic e no rodapé Sygic 8.5 . Porém indo em Ajustes > Sistema de Informação aparece:
Versão do Firmware:
B.13M.000000.100909
V.13M.000005.100909.128M

Versão do aplicativo:
V1.3.01.10.07.23

Código de identificação de sistema
20100801 - 00000000
20100801 - A50007B7

Conectei o aparelho na USB do computador, e tem a seguinte estrutura de diretórios

(Na coluna da esquerda está a arvore com os diretorios do cartão de memória do GPS)

O que me deixou em dúvida foi o diretório IGO8, segundo pesquisei existe Sygic e IGO8, como se fossem concorrentes, daí minha dúvida no que o aparelho realmente está usando.

Alguém pode me fornecer dúvidas de qual o mapa, versão e se existem atualizações recentes para este mapa?

Obrigado!
  • bobmarley
  • Iniciante
  • bobmarley's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 22/04/2011
    Ult. Visita: 17/11/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Dúvidas em identificar mapa e atualiza-lo 22 Abr 2011 13:19 #64663

Vc tem razão sobre o Sygic ser diferente do Igo8. São navegadores diferentes e concorrentes.

Talvez seu aparelho tenha vindo com os 2 navegadores instalados, mas configuraram para que rode o Sygic.

Se vc quiser tentar o Igo8 (sugiro fortemente que sim), faça o procedimento que indico no post abaixo para mudar seu navegador para o Igo:

gpspoint.com.br/foru...441b-resolvido#60546
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Dúvidas em identificar mapa e atualiza-lo 22 Abr 2011 14:29 #64671

Olá plot_aqa obrigado pelo sua ajuda.

Consegui resolver parcialmente o problema, tive que reiniciar as configurações default porque o sistema havia travado durante uso da USB.

Agora consigo entrar no Igo, porém, agora o aparelho não consegue mais se localizar, como se estivesse sem GPS mesmo, alguma ajuda ?

Outra coisa, a versão instalada do Igo é Igo8 8.3.4.102680 ... existe alguma atualização de sistema ou mapa recente?
Como faço para atualizar ?

Obrigado novamente.
  • bobmarley
  • Iniciante
  • bobmarley's Avatar

Re:Dúvidas em identificar mapa e atualiza-lo 22 Abr 2011 15:05 #64681

bobmarley,

Poderia explicar melhor o que quis dizer com "não consegue se localizar"?

Na Central de Links tem pacotes mais recentes do Igo8.3.

Para atualizar o seu, baixe o arquivo, descompacte no seu PC, grave a pasta no cartão de memória (ou na memória interna) e refaça o procedimento de mostrar pro aparelho que está usando um novo navegador.

Se não tiver espaço pra gravar o novo navegador, vc pode fazer backup do Igo8 existente no GPS para o PC, apague o mesmo e daí grave a pasta descompactada.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re:Dúvidas em identificar mapa e atualiza-lo 22 Abr 2011 15:34 #64687

Poderia explicar melhor o que quis dizer com "não consegue se localizar"?

Antes quando eu abria a opção Navegação o aparelho localiza o lugar onde estou , agora ele não faz mais isso, aparece ruas americanas rs.

Estou fazendo o download do iGO 8.3.4.142975 vou tentar atualizar, mas pelo segundo está descrito no post de download:
NÃO inclui mapas, dem, POIs ou branding com ícones de POIs (que devem ser baixados à parte, ao gosto de cada um). O MapChanger também precisa ser configurado para sua própria instalação.

Algumas dúvidas:
1. Até onde entendi preciso de mapas e etc instalados, como faço para instalar isto depois?
2. O que seria o MapChanger?
3. O arquivo que estou baixando tem 103 MB está certo?
  • bobmarley
  • Iniciante
  • bobmarley's Avatar

Re:Dúvidas em identificar mapa e atualiza-lo 22 Abr 2011 15:44 #64692

Provavelmente seu aparelho não se conectou aos satélites, por isso te mostra ruas erradas.

Entre no seu sys.txt e modifique as linhas debaixo de [gps] para que fiquem assim:

[gps]
port=""
baud=""

Salve, reinicie, leve seu aparelho a céu aberto e espere até 15 minutos para que se conecte.

1. www.gpspoint.com.br/...-amigo-e-primo#59196

2. Mapchanger é um recurso adicionado aos aparelhos para fazerem a troca dos mapas disponíveis sem ter que conectar o GPS ao PC e fazer isso manualmente

3. Se está sem DEM, sem mapa e sem POIs, deve estar certo sim... mas vc vai ter que baixar o restante das coisas a parte depois.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Dúvidas em identificar mapa e atualiza-lo 23 Abr 2011 06:38 #64791

Obrigado novamente pela ajuda, plot_aqa!

Então, eu baixei uma versão mais nova do Igo na página Central de Links. Removi do GPS a versão anterior do Igo (antes fiz um backup) e copiei a nova versão para o aparelho.

Efetuei o mesmo procedimento que você me passou para mudar o navegador para a nova versão, mas quando vou abro a Navegação o aparelho me pede a versão anterior. Tentei copiar novamente a versão antiga (mantendo a nova versão no aparelho) mas não há espaço em disco para os dois (cartão de 1GB). Removi a Sygic que estava no aparelho, mas mesmo assim falta espaço para os dois. Então removi o novo, e agora estou somente com a versão antiga do Igo.

Você tem alguma sugestão de outro(s) arquivo ou diretórios que posso excluir do aparelho, ou estou fazendo o procedimento errado para mudar a versão do navegador?

De qualquer forma, efetuei o download de um mapa mais recente no link que você me passou para download de mapas, atualizei o mapa no aparelho com a versão antiga do Igo e agora vou fazer alguns testes, talvez somente o mapa mais atualizado já ajuda.

E o procedimento, para editar o sys.txt resolveu o problema. Obrigado!
  • bobmarley
  • Iniciante
  • bobmarley's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.352 seconds