Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: MELHOR CARTAO SD E TF

MELHOR CARTAO SD E TF 02 Jul 2010 09:05 #6453

Tenho algumas duvidas qto aos cartoes SD e TF
1-QUal deles é usado para guardar imagens filmes e musicas
2-Posso colocar QUALQUER formato de arquivo dentro desses cartões ou cada cartao só aceita alguns tipos de formatos
3-QUais marcas de cartao SD e TF voces usaram e gostaram??/
é isso, espero que isso possa ajudar nao so eu como outros que estao começando agora
  • polako
  • Iniciante
  • polako's Avatar
  • Postagens: 21
  • Registro em: 01/07/2010
    Ult. Visita: 16/02/2012
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 02 Jul 2010 17:32 #6502

Amigo, no início também fiquei em dúvida a respeito deste cartão tipo TF (TransFlash) que na verdade deve ser o mesmo cartão MicroSD. Aqui no meu GPS existe esta nomenclatura (TF), porém estou usando um MicroSD 4GB da KINGSTON. Como ele vai ser reconhecido como uma unidade removível à parte, acredito que aceitará qualquer tipo de arquivo, só acho que o GPS não conseguirá manipular outros arquivos que não sejam .exe, .txt, .mp3, .avi, .mpeg, etc..
  • je_diniz
  • Iniciante
  • je_diniz's Avatar
  • Postagens: 49
  • Registro em: 15/06/2010
    Ult. Visita: 04/02/2014
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 02 Jul 2010 18:50 #6507

obrigado pela dica, estou pensando em comprar um kingston 8GB
  • polako
  • Iniciante
  • polako's Avatar
  • Postagens: 21
  • Registro em: 01/07/2010
    Ult. Visita: 16/02/2012
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 02 Jul 2010 21:49 #6543

Verifique a compatibilidade com o seu GPS. No caso do meu (PowerPack TD-5018) o máximo que ele mamipula é o de 4GB. Os demais volumes não são reconhecidos.
  • je_diniz
  • Iniciante
  • je_diniz's Avatar
  • Postagens: 49
  • Registro em: 15/06/2010
    Ult. Visita: 04/02/2014
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 16 Set 2010 09:17 #16217

Pessoal,

Hoje troquei meu cartão SD antigo por um de 8GB, da Kingston. Reparei que no meu GPS o manual diz que ele suporta no máximo 2GB, porém o novo cartão funcionou 100%. Suspeito que o limite de memória que o GPS é capaz de reconhecer possa estar vinculado à versão do SW (firmware?) do aparelho - que não faço a menor idéia de como identificar - ou da versão do Windows CE (provável seja esse o caso) - que deu na mesma
Minha sugestão: negocie com o vendedor e veja se consegue convence-lo a colocar algum conteúdo na mídia - no caso ele pôs um arquivo mp3 - e daí experimente acessar o conteúdo. Em caso de sucesso você já terá um indicador de se vai funcionar ou não
  • Sherlock
  • Gerente
  • 26/10: dia de mudar o Brasil
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5438
  • Agradecimentos: 6269
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 22/10/2014
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 18 Set 2010 20:45 #16595

Também estou com essa dúvida. Tenho um Powerpack TD-7020 sem memory card, tava querendo dar uma turbinada nele pra colocar uns filmes em avi, mas não sei que tipo de cartão devo comprar, é esses iguais a celular, maquina fotografica, etc...? ou é um expecífico para GPS's?
No manual dele não fala de capacidade max. que suporta, ouvi dizer que é 8GB, alguém sabe?
Agradeço por qualquer ajuda
  • ramidur
  • Iniciante
  • ramidur's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 14/09/2010
    Ult. Visita: 14/10/2013
Última Edição: 18 Set 2010 20:46 por ramidur.
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 25 Out 2010 03:02 #22406

Sherlock escreveu:
Pessoal,

Hoje troquei meu cartão SD antigo por um de 8GB, da Kingston. Reparei que no meu GPS o manual diz que ele suporta no máximo 2GB, porém o novo cartão funcionou 100%. Suspeito que o limite de memória que o GPS é capaz de reconhecer possa estar vinculado à versão do SW (firmware?) do aparelho - que não faço a menor idéia de como identificar - ou da versão do Windows CE (provável seja esse o caso) - que deu na mesma
Minha sugestão: negocie com o vendedor e veja se consegue convence-lo a colocar algum conteúdo na mídia - no caso ele pôs um arquivo mp3 - e daí experimente acessar o conteúdo. Em caso de sucesso você já terá um indicador de se vai funcionar ou não

Sherlock,
Li que o seu gps é um midi 5559. Comprei um também e encomendei um cartão micro sd de 4 GB, que um tecnico me disse que era o ideal pra ele, apesar de ter lido no manual que o máximo era 2 GB. O cartão que recebi é micro sdhc, também kingstron, que não desembalei porque não sei se o GPS vai aceitar e não achei ainda o cara pra perguntar. Li na internet que são tecnologias diferentes e os que aceitam o sdhc também funcionam com o sd mas o contrário não dá certo, porque o sdhc é mais recente. Você pode ver se neste de 8 GB que você comprou está escrito sd ou sdhc? Quem mais puder dar uma luz, eu agradeço. Por enquanto só tenho o GPS, o cartão, estou fazendo download dos navegadores atualizados numa pasta do micro e ainda não sei mais nada. Grata
  • marli1
  • Iniciante
  • marli1's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 25/10/2010
    Ult. Visita: 26/10/2010
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 25 Out 2010 05:48 #22410

Marli1, bom dia,

Como você viu na internet, o SDHC é uma extensão do padrão SD, que aumenta a capacidade do formato para 32GB. A aparência externa é exatamente a mesma (fora a marca "SDHC" que você mencionou). Os equipamentos que lêem SDHC têm compatibilidade com SD, mas o contrário não é verdade para aparelhos mais antigos, anteriores ao novo padrão.

O SDHC foi implementado em 2006, mas não há garantia que o protocolo SD usado em qualquer GPS seja compatível com esta versão mais moderna. Se "SDHC" não for explicitamente mencionado nas especificações do GPS, é bem possível que ele ainda não atenda ao novo formato.

O ideal é mesmo perguntar ao vendedor antes de abrir o pacote. Aproveite, por favor, para postar aqui o resultado, quando descobrir. Obrigado! :)

EDIT -
Se nas especificações de seu GPS constar a compatibilidade com cartões SD acima dos 4GB, então ele já atende ao formato SDHC, uma vez que o SD é limitado a 4GB (sendo "oficialmente" restrito a 2GB).

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 4725
  • Agradecimentos: 1383
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 21/10/2014
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 25 Out 2010 06:03 por BrunoBL.
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 25 Out 2010 15:51 #22587

Marli1,

"Você pode ver se neste de 8 GB que você comprou está escrito sd ou sdhc? "

Sim é SDHC

Bruno,

Obrigado pela explicação, mais uma que eu aprendo contigo...
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 25 Out 2010 18:50 #22642

Bruno, grata pelo interesse mas o meu GPS é igual ao do Sherlock e como ele diz acima, no manual consta que aceita até 2GB e o dele aceitou 8. Os vendedores do GPS e do cartão nao sabiam responder e o sujeito que me disse que aceitava 4 também não respondeu o meu e-mail. Por curiosidade: Todos acima de 2GB, hoje em dia, são SDHC?
Um abraço
  • marli1
  • Iniciante
  • marli1's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 25 Out 2010 18:55 #22647

Sherlock,
Obrigada. Se o seu rodou com 8 GB SDHC, o meu certamente rodará com o de 4. Como eu disse, ainda nem sei passar meus downloads para ele, quanto mais fazer funcionar, mas pelo menos as ferramentas parecem estar certas.
Abraço.
  • marli1
  • Iniciante
  • marli1's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 25 Out 2010 19:05 #22650

Por curiosidade, quantos $$$ está saindo esse de 4GB?
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 25 Out 2010 19:26 #22654

comprei pelo ML com frete grátis, 2 adaptadores (p/ funcionar como mini sd e como sd ) e leitor via porta USB, tudo por R$ 35,00. Também consegui achar o cabo P1 de 4vias, para conectar a camera de re ou DVD ao gps (na entrada av-in), que tem sido alvo de muitas duvidas noutros foruns mas ainda não chegou. Um cara disse que não funcionaria nunca, mas fiz o teste com um pino P1 de 3 vias (só pra som) sem enfiar ele todo na entrada AV e a imagem apareceu ok. QQuer coisa estou à disposição.
  • marli1
  • Iniciante
  • marli1's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: MELHOR CARTAO SD E TF 25 Out 2010 20:06 #22662

marli1,

Uma possibilidade que me ocorre é que a especificação original do seu GPS previa leitores de cartão SD (daí o limite de 2GB no manual), e ao longo da produção esses antigos leitores foram sendo substituídos pelos "novos" SDHC (disponíveis, afinal, já há alguns anos devendo custar o mesmo ou menos que os antigos). Se for isso mesmo, poderemos ter modelos idênticos de GPS com diferentes limites de capacidade de cartão, dependendo da data de fabricação, embora o limite "de manual" continue sendo de 2GB.

Sherlock... então está tudo certo. Aprendo diariamente coisas novas com você! :)

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 4725
  • Agradecimentos: 1383
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 21/10/2014
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.207 seconds