Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Nova tecnologia?O que falta para termos isso em nossos IGO?

Nova tecnologia?O que falta para termos isso em nossos IGO? 13 Abr 2011 09:44 #62557

Eu estava pesquisando no You Tube e vi esse video,da NDrive,mostrando sua navegação atraves de imagens de satelite reais.O que faltaria pra os nossos IGOs funcionarem do mesmo jeito?Seria apenas o tipo de mapa que seria diferente?Com a palavra os 'Crânios em GPS"...

• Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus
Última Edição: 13 Abr 2011 09:47 por Fabio Cuco.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Nova tecnologia?O que falta para termos isso em nossos IGO? 13 Abr 2011 10:44 #62578

Olá,

Bom, as imagens podem ser reais, mas não quer dizer que sejam atualizadas em tempo real, não ficou claro pra mim (Acho que não é em tempo real)...

Esta tecnologia seria na verdade como ter um navegador Google Earth dentro do GPS, e as posições sim, serem atualizadas em tempo real. rs

De qualquer forma é muito legal!!!

Abs
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
  • Postagens: 372
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 14/04/2016
Última Edição: 13 Abr 2011 10:47 por delhmc.

Re: Nova tecnologia?O que falta para termos isso em nossos IGO? 13 Abr 2011 11:05 #62593

Se você tiver um notebook com Google Earth, um GPS com saída USB e cobertura de internet na área pretendida, você pode fazer isso hoje.

No Google Earth, o caminho é o seguinte:

TOOLS -> GPS -> aba REAL TIME -> Clicar em Realtime Tracking.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Nova tecnologia?O que falta para termos isso em nossos IGO? 13 Abr 2011 11:09 #62594

Bacana Bruno, bem interessante... rs
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
  • Postagens: 372
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 14/04/2016

Re:Nova tecnologia?O que falta para termos isso em nossos IGO? 13 Abr 2011 14:54 #62642

É mesmo.Quanto às, imagens parece que ja provem de um mapa pre instalado (como os atuais sao),só que nao sao atualizadas em tempo real nao.Acho que eles aproveitam as imagens do Google Earth.
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus

Re:Nova tecnologia?O que falta para termos isso em nossos IGO? 14 Abr 2011 12:55 #62928

Eu gostaria de ver um navegador destes funcionando. No caso do Google, há uma atualização constante da imagem, em função da posição, da direção observada e do zoom utilizado. Claro, para isso é necessário uma conexão contínua com a internet. É nos servidores do Google, não na máquina do usuário, que estão armazenados os terabytes de imagens de satélites.

No caso do navegador, me pergunto como eles resolveram o problema do zoom: será que tem alguns níveis predefinidos (com a consequente multiplicidade de arquivos de imagens, um para cada nível de zoom)? No caso dos navegadores "tradicionais" isso não é problema, uma vez que a imagem vetorial é renderizada na hora, em qualquer nível de zoom, sem perda de qualidade e sem grande necessidade de armazenamento. Mas imagens rasterizadas, como fotos de satélite, perdem muito ao serem redimensionadas. Além do espaço escandaloso para guardar, por exemplo, fotos do Brasil inteiro.

Adoraria ver funcionando. Alguém aqui já viu?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.302 seconds