Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: AUTO FALANTE - PROBLEMA SOLUCIONADO (VEJA COMO)

AUTO FALANTE - PROBLEMA SOLUCIONADO (VEJA COMO) 01 Abr 2011 13:50 #60631

Caros amigos de fórum, após usar e abusar aqui dos companheiros atrás de uma solução pra a "mudez" de meu GPS, cheguei a uma solução a contento.

Pra quem não acompanhou o tópico, segue aqui uma sugestão caso aconteça isso com mais alguém, visto que o problema embora não seja dos mais comuns, notei de perto a fragilidade do equipamento.

Ocorre que meu GPS foi "perdendo a voz" ate que ficou mudo de vez. Na ocasião um companheiro do fórum me socorreu dizendo que se o fone de ouvido estivesse funcionando, o problema era apenas no auto falante.
Fiz o teste e nao deu outra. Funcionou com o fone. Logo o problema era de fato no auto falante do aparelho.

Aí comecei a ter outro problema. Assistencia técnica praticamente inexistente e achar um auto falante de GPS (parece que ninguém nunca havia tido esse problema, pois ninguém sabia o que dizer).

Por fim levei a uma lojinha pequena de reparos de telefones celular.
Descobrimos que o auto falante do GPS é IDENTICO ao usado nos viva-voz dos celulares mais comuns, e bastou ao atendente encontrar um do tamanho exato (e foi facil achar - o do motorola V3 entrou) , plugou e funcionou normalmente.

O rapaz ainda me perguntou se eu tinha o habito de deixar o aparelho no parabrisas exposto ao sol o tempo todo quando o carro ficava estacionado e eu disse que sim. Ele disse que o calor excessivo pode ter danificado o componente sensivel do auto falante e me recomendou que eu to retirasse do vidro quando nao estivesse em uso. Afinal, aguentar o calor de 45 graus do verão carioca não é facil pra aparelho nenhum. Ainda mais no parabrisas dianteiro.

Preço do serviço: 5,00

Fiquei com vergonha e paguei 10 reais. Achei sacanagem pagar 5,00, afinal o cara me livrou de pagar um GPS novo pois eu estava muito perto de fazer isso.

Fica aqui então essa dica que pode ser um dia útil aos amigos de fórum. Saibam que o auto falante é o mesmo da maioria dos celulares. É só escolher um compativel e bola pra frente.

Abraços a todos e muito obrigado pela paciência que tiveram comigo durante meu "chororô".
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Postagens: 181
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: AUTO FALANTE - PROBLEMA SOLUCIONADO (VEJA COMO) 01 Abr 2011 14:09 #60636

Muito bom, gostei!!! rs

Tive problema com autofalante depois de 3 meses da compra do GPS, como estava na garantia, então foi tranquilo... Deve ser bem simples mesmo trocar o autofalante!

Abs
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
  • Postagens: 372
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 14/04/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.299 seconds