Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5"

Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 26 Mar 2011 20:13 #59219

Olá Amigos
Venho acompanhando todas as publicações aqui no fórum, sobre a utilização dos GPS e como sou novato, aproveitei muitas dicas , parabens nunca tinha visto um fórum com um conteudo tão rico.

Mas acho que devido a minha inesperiencia , estou confuso de como atualizar GPS, tenho 1 marca Apontador modelo Slinway 2.0 3,5".
Já tentei todas as sugestões e orientações , para atualizar meu gps, mas não consigo fazer rodar apartir do cartão micro SD.
Alguem poderia me ajudar da seguinte forma:

GPS APONTADOR SLINWAY 2.0 3,5" res. 320 x 240
1- Qual a versão atual mais indica do IGO para este modelo ? e o link para baixar.
2- Mapas e radares ?
3- Passo a Passo de como instalar o IGO, mapas e radares no micro SD .
4- É possivel rodar o IGO direto do micro SD sem mudar nada no sistema original do GPS , apenas espetando o cartão no GPS e ligando o aparelho?
pois, assisti um vidio na net e gostaria de saber se realmente é possivel .

Agradeço.
Acanaln
  • acanaln
  • Iniciante
  • acanaln's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 21/08/2010
    Ult. Visita: 05/09/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 26 Mar 2011 20:56 #59224

Boa noite acanaln!

Acompanhe o vídeo tutorial do site (Aqui: gpspoint.com.br/home/40-igo/59-igo), nele vc observará que não é tão complicado fazer a instalação. Depois que vc baixar o pacote de arquivos na "Central de Links" (Aqui: gpspoint.com.br/forum/51-central-de-links), vc terá de descompactar os arquivos no seu cartão SD ou na memória interna do aparelho.

O software navegador poderá ser IGO 8.3 (Ou 8.4), IGO Amigo (Pra mim o mais amigável de todos) ou IGO Primo. Vc pode instalar mais de um navegador, caso vc tenha um SD com 2Gbytes ou mais de espaço. Se for usar mais de um navegador, por comodidade, existe um outro pacote que permite vc configurar um menu personalizado (Simples, útil e fácil de configurar) , para que possa escolher qualquer um dos navegadores acima (Link para este menu personlizado: www.gpspoint.com.br/...-320x240-ate-800x480) , assim ao iniciar a navegação (Tela principal do GPS), aparecerá um outro menu de opções, com estes 3 navegadores.

Depois de ter o(s) pacote(s) do(s) navegador(s) descompactado(s) no seu SD, basta configurar manualmente alguns arquivos .INI, para salvar características de resolução de tela e caminhos/paths de onde estão os executáveis dos navegadores.

Se vc baixar o pacote deste menu personalizado, terá de configurar também no menu principal do aparelho, o caminho/path/link principal que fará a chamada ao menu especial do cartão (Exemplo, \SDMMC\Menu\menu.exe). Dê uma fuçada no menu do GPS, em "Configurações" depois em "Sobre" e finalmente em "NaviPath").

Para fazer o menu personalizado linkar para os navegadores (Após ter descompactado o pacote do menu personalizado também no SD), vc precisará mexer no arquivo CONFIG.INI da subpasta ui_320_240, para apontar os caminhos + executáveis dos navegadores. Esta subpasta ui_320_240, obviamente, faz parte do pacote do menu personalizado.

Caso vc queira usar apenas UM NAVEGADOR, basta no menu principal do teu aparelho, apontar o caminho + executável do navegador, exemplo: \SDMMC\IGO8\IGO.exe, isso se vc quiser usar mesmo dados do cartão SD.

Normalmente o navegador de fábrica vem instalado no caminho \ResidentFlash\IGO8\IGO.exe (Atenção: Quando for navegar no menu principal do seu aparelho, localize o real caminho do navegador, através da opção que lhe permita definir o caminho + navegador).

Tente passo-a-passo, tendo alguma dificuldade é só gritar, hehe...

Detalhe... Tendo as configurações corretas nos arquivos .INI dos pacotes de instalação (Seja para linkar o caminho dos navegadores, seja para linkar o menu personalizado), você iniciando o GPS com o cartão SD, automaticamente o aparelho tomará como partida as informações do cartão SD. Assim, o navegador padrão que vem de fábrica não iniciará e sim iniciará o menu personalizado (Menu.exe).

Se por ventura o teu GPS apresentar algum problema de hardware e vc precise mandar o aparelho para a assistência, basta desconectar o cartão SD, pois quando for iniciado novamente, irá obviamente executar o software navegador de fábrica.

Boa sorte colega!
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
  • Postagens: 372
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 14/04/2016
Última Edição: 30 Mai 2013 18:30 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Re:Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 27 Mar 2011 06:55 #59274

o navegador que vem no gps apontador slinway 2.0 é muito ruim?
  • thallespg3
  • Iniciante
  • thallespg3's Avatar
  • Postagens: 26
  • Registro em: 27/03/2011
    Ult. Visita: 13/08/2012

Re:Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 27 Mar 2011 07:15 #59278

thalles,

Qual é o navegador original dele?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 27 Mar 2011 08:39 #59318

Bom dia thallespg3,

O navegando de fábrica (IGO Nav N Go 8.3.2) não é ruim não, mas tem poucas funções/recursos para se configurar, ou seja é limitado em algumas questões.
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar

Re: Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 28 Mar 2011 07:13 #59543

Gostei muito deste post, pois estou com a mesma dúvida do "acanaln"....onde está o tutorial em vídeo, quero muito aprender a atualizar meu slimway 2.0 e o fabricante não ajuda, eles me fizeram instalar o naviextras toolkit mas mesmo assim não consigo conectar meu gps ao naviextras!
Valeu!
  • ashok
  • Iniciante
  • ashok's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 28/03/2011
    Ult. Visita: 27/04/2012

Re: Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 28 Mar 2011 07:33 #59547

Olá ashok,

Então dê uma olhada neste vídeo tutorial:

gpspoint.com.br/home/40-igo/59-igo

Mais algumas dicas:

1. Para atualizar radares, basta entrar no site www.maparadar.com.br e exportar o arquivo de radares chamado SpeedyCam.txt. Atente pelo fato de que há uma opção de exportação que determina se o GPS deverá ignorar radares do outro lado da pista, por exemplo, numa pista paralela. Para que o GPS não avise sobre radares do outro lado da pista, deixe marcada a caixa de seleção "Exportar direção". Há um arquivo de radares para cada um dos navegadores (IGO, IGO Primo, Mio, etc). Depois de baixar basta excluir os arquivos da subpasta "\Nome_Navegador\content\speedcam" da memória interna do GPS ou no cartão SD, substituindo o SpeedCam.txt.

2. Para atualizar mapas, basta baixar o arquivo da NavTec ou TeleAtlas mais recente aqui no fórum (Deste link: www.gpspoint.com.br/...ra-igo-amigo-e-primo) e colocá-lo na pasta "\Nome_Navegador\content\map" (Ou um, ou outro). Se vc quiser usar mais de um mapa (Por exemplo, há casos em que determinado mapa apresenta algum tipo de discrepância, sendo necessário chavear o software navegador para usar outro mapa), é possível usar o aplicativo MapChanger.exe (Normalmente vem no pacote do navegador fornecido aqui no site) para que, na interface do software navegador, vc possa a qualquer momento mudar o mapa padrão. Aqui no fórum há tópicos explicando como configurar arquivos .INI para ativar esta opção.

3. POIS (Pontos de interesse): Para atualizar pontes de interesse basta baixar aqui no site (Há vários tipos de POIs, como postos de gasolina, polícia rodoviária, etc. Um link recente é este: gpspoint.com.br/foru...te-de-pois-do-brasil) e colocá-los na pasta \Nome_Navegador\content\poi, geralmente estes arquivos tem a extensão .POI. Há casos em que é necessário colocar POIs na pasta \Nome_Navegador\content\userdata\poi, neste caso, geralmente são arquivos com extensão .KML.
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
Última Edição: 13 Abr 2011 23:26 por delhmc.

Re: Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5 30 Mar 2011 07:08 #60051

delhmc escreveu:
Olá ashok,

Então dê uma olhada neste vídeo tutorial:

gpspoint.com.br/home/40-igo/59-igo

\Nome_Navegador\content\userdata\poi, neste caso, geralmente são arquivos com extensão .KML.

Eu baixei o iGO 8.3 e salvei no cartão SD recém-formatado.
Mas ao inspecionar os arquivos, não vi nenhum shell.ini apenas um shell que diz " h e T a h o m a s a" quando abro ele.

O que fazer agora?
Me ajudem!!!
(meu GPS é o Apontador Slimway 2.0)
  • ashok
  • Iniciante
  • ashok's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 28/03/2011
    Ult. Visita: 27/04/2012

Re: Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5 30 Mar 2011 08:51 #60072

Fica tranquilo... Se não me engano, este arquivo shell.ini é criado automaticamente pelo software do menu de fábrica do seu aparelho, quando vc determinada o novo caminho do navegador, exemplo: \SDMMC\IGO8\IGO.exe... Por isso pode se que ele não venha no pacote mesmo... rs
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
Última Edição: 04 Abr 2011 17:39 por delhmc.

Re:Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 12 Abr 2011 19:41 #62485

Olá pessoal

Seguindo as dicas dos amigos aqui do forum consegui rodar a atualização no meu GPS usei um cartão SD 4gb Kingston.
Estou usando o IGO 8.4.3.115042 Amigo que baixei aqui no site.
O unico item que não esta funcionando é o som de aviso de radar .
Na simulação ele mostra o icone do radar mas não emite o som de alerta.
Já tentei todas as dicas q achei aqui no foraum se alguem tiver algum link ou tutorial que possa me ajudar
agradeço.
  • acanaln
  • Iniciante
  • acanaln's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 21/08/2010
    Ult. Visita: 05/09/2014

Re:Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 12 Abr 2011 21:39 #62509

Não lembro de ter ouvido tb durante a simulação os avisos de radares, talvez tenha relação com a skin, mas não tenho certeza...
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
Última Edição: 12 Abr 2011 21:39 por delhmc.

Re:Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 15 Abr 2011 05:30 #63077

Amigo na simulação ele não avisa o radar!! Por se tratar de uma simulação.. espero ter ajudado,
  • marcos jacob
  • Iniciante
  • marcos jacob's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 21/10/2016

Re: Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 04 Ago 2011 22:56 #84474

Olá amigos. Estou ha horas tentando atualizar meu gps. Porem ja Baixei IGO Amigo, o mais recente, e o IGO 8.3. Passo tudo pro cartao de memoria, quando insiro o msm no gps, nada acontece. O que eu devo fazer pra solucionar esse problema? Por favor Me ajudem!!!
  • felipeafo
  • Iniciante
  • felipeafo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 26/10/2010
    Ult. Visita: 22/07/2013

Re: Atualizar GPS Slinway 2.0 3,5" 30 Mai 2013 11:10 #194646

Pq quando fui clicar no link apareceu que não tenho permissão pra acessar?
  • hxoaa
  • Iniciante
  • hxoaa's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 30/05/2013
    Ult. Visita: 22/05/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.331 seconds