Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Conectar HD externo ao gps

Conectar HD externo ao gps 09 Mar 2011 15:46 #55119

Boa tarde a todos.

A algumas semanas a atras eu retirei o som do meu carro e adaptei o GPS como o som.
O esquema ficou assim instalei um modulo de potencia com saidas RCA . Comprei um cabo RCA/P2, onde a ponta RCA conecto no modulo e o P2 conecto ao gps.
O proximo passo agora é conectar um HD externo para tocar mp3 ao inves do cartao de memoria.

Ja tentei conectar usando um extensor de portas USB com 4 portas USB comuns e uma mini. Onde ligava o acendedor na mini e o GPS e o HD externo nas outras comuns. Mas nao funcionou!!!

Alguem sabe informar se tem um limite de capacidade de armazenamento que o gps consegue ler???

Alguem tem mais alguma ideia???

Ps:O hd é 500gb e o GPS é da PowerPack 5099
  • criscotaa
  • Iniciante
  • criscotaa's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 04/08/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Conectar HD externo ao gps 09 Mar 2011 15:52 #55121

Pra isto ser possível o GPS teria que ser como um computador e fazer leitura de USB, coisa que ainda não ouvi falar, a maioria dos aparelhos de gps podem ler um cartão de até 4 Gigas, mas o que o amigo quer fazer parece mais coisa do magaiver.
  • Juvenal Filho
  • Intermediário
  • Juvenal Filho's Avatar
  • Postagens: 67
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 24/02/2011
    Ult. Visita: 28/03/2011

Re:Conectar HD externo ao gps 09 Mar 2011 16:07 #55131

Amigo essa ideia é muito boa, eu mesmo já havia pensado em colocar um hd externo em meu gps, porem nunca ouvi relatos de coisa dessa natureza, eu até tenho um de 320gb, olha o pouco que entendo de informatica me diz o seguinte: o unico modo do gps ler o hd seria pela porta do sdcard. porta essa que é limitada a alguns gb dependendo do gps atinge os 32gb. a porta mini-usb do gps nao foi configurada para de detectar dispositivos como hd's a nao ser que algum expert descubra um modo (jeito) do windows do gps fazer tal coisa,
  • adjiluis
  • Usuário Gold
  • adjiluis's Avatar
  • Postagens: 189
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 16/07/2016

Re:Conectar HD externo ao gps 09 Mar 2011 16:09 #55133

Olá criscotaa,

O problema é que a maioria dos aparelhos de GPS são clientes USB. Isso quer dizer que eles se conectam à porta USB de aparelhos que têm controladores, ou "hosts" USB. Exemplos de aparelhos com a funcionalidade de host USB são os computadores, além das TVs e rádios automotivos modernos. A maioria dos GPSs não são hosts USB, portanto não podem receber dispositivos cliente USB como pendrives ou HDs externos.

Já há GPSs com porta host USB, que aceitam pendrives, HD externo e até teclados USB. Ainda não chegaram em nosso mercado, mas estão há algum tempo disponíveis nos sites de exportação chineses.

Por enquanto, a melhor solução para seu caso, é mesmo usar cartões de memória de maior capacidade e ler as músicas dele.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5100
  • Agradecimentos: 1651
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 28/06/2017
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Conectar HD externo ao gps 09 Mar 2011 16:29 #55139

Ja estava imaginando isso!
Muito obrigado a todos que me responderam !!!
  • criscotaa
  • Iniciante
  • criscotaa's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 04/08/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.799 seconds