Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Preciso comprar este cartão de memória, será que serve?

Preciso comprar este cartão de memória, será que serve? 17 Jan 2011 12:14 #43233

Boa tarde amigos,

Estou querendo comprar um cartão de memória de 4GB e achei este cartão da kingston no site balão da informática.

www.balaodainformati...,49&parceiro=buscape

O link do produto é esse aí, gostaria de saber dos amigos se este cartão serviria para o meu GPS Apontador Slimway 2.0... e gostaria de saber também se tem diferenças de velocidade de leitura entre uma marca e outra.

Abraços e obrigado!
  • edumocidade
  • Intermediário
  • edumocidade's Avatar
  • Postagens: 60
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 16/12/2010
    Ult. Visita: 06/08/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Preciso comprar este cartão de memória, será que serve? 17 Jan 2011 12:38 #43239

Olá edumocidade,

Alguns anúncios do Slimway 2.0 mencionam cartões de até 8GB. Sendo assim, não haverá problemas com tamanho ou tipo do cartão.

Quanto à velocidade: sim, marca e modelo influenciam na velocidade de acesso, de leitura e gravação nos cartões de memória.

Veja no link abaixo um benchmark (comparativo de desempenho) de diversos cartões. Estes testes foram feitos em câmeras fotográficas (que também precisam de alta velocidade de leitura/gravação). Os resultados podem ser extrapolados para outros usos, como nossos GPS's. Nos quadros apresentados, cada número das 3 colunas à direita representa a velocidade em kbps, sendo numeros maiores representativos de cartões mais rápidos.

chdk.wikia.com/wiki/Benchmarks

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Preciso comprar este cartão de memória, será que serve? 17 Jan 2011 12:53 #43245

Mas por não entender de marcas e nem modelos, qual marca de cartão de memória você me indicaria? Sendo boa no quesito de velocidade....

Abraços
  • edumocidade
  • Intermediário
  • edumocidade's Avatar

Re:Preciso comprar este cartão de memória, será que serve? 17 Jan 2011 13:11 #43250

Sandisk, Matsushita e Toshiba são as três co-inventoras do padrão SD que eventualmente evoluiu para o micro-SD. Qualquer uma destas é acima de qualquer suspeita. A Kingston é reconhecidamente uma excelente fabricante de memórias em geral, e só podemos supor que seus cartões SD e micro-SD sejam tão bons quando outros tipos de memória que produz.

Dito isto, estou usando um cartão Patriot de 4GB em meu GPS e outro dia, do nada, perdi todo o conteúdo do cartão. Reformatei o cartão e consegui reinstalar os navegadores. Mas... é certo que o gato está passeando sobre o telhado, e o zinco está quente! :ohmy:

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Preciso comprar este cartão de memória, será que serve? 17 Jan 2011 14:02 #43275

Amigo, agradeço por ter respondido as minhas dúvidas. Acabei de efetuar a compra do cartão via internet, espero que tenha escolhido o correto.

www.balaodainformati...ex.asp?prod_id=19886

Abraços
Edu
  • edumocidade
  • Intermediário
  • edumocidade's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.258 seconds