Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvidas e conselhos...

Dúvidas e conselhos... 16 Jan 2011 10:11 #42908

Boa tarde amigos!

Venho por meio desta solicitar a opinião dos colegas e conselhos também, afinal de contas, estou para fazer a primeira viajem depois de ter comprado o meu primeiro GPS... que seria o Apontador Slimway 2.0.

Estou atualmente usando neste GPS um cartão de memória de 1GB Micro SD e utilizando o navegador iGO Amigo versão de 12-01-2011. Uso o Mapa Navteq Q3, uma vez que resido em Campos dos Goytacazes, cidade do interior do Rio de Janeiro... este mapa é o melhor para a minha cidade...

Gostaria de saber dos colegas, de quem já pegou estradas e tal... Com as configurações atuais do meu GPS eu conseguiria bons resultados nas estradas? O que devo fazer traçando uma rota? Devo utilizar sempre a opção de rota rápida? Então, sei que perfeição não existe e qualquer aparelho é falho... pois aqui na minha cidade por exemplo, apesar do mapa navteq ter se desenvolvido melhor, ele me guia para entrar em ruas na contra mão... enfim, mas por morar aqui e conhecer a cidade, eu não entro nas ruas onde não posso entrar... mas na sequencia ele de imediato refaz a rota.

E então amigos... devo melhorar em alguma coisa o aspecto do meu GPS em questão de configuração? Tipo, mapas, alterar alguma opção, instalar alguma coisa... enfim... Peço encarecidamente a opinião dos amigos.

Abraços e obrigado!
  • edumocidade
  • Intermediário
  • edumocidade's Avatar
  • Postagens: 60
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 16/12/2010
    Ult. Visita: 06/08/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dúvidas e conselhos... 16 Jan 2011 11:18 #42933

ola amigao , tava lendo a sua pergunta e tentarei esclarecer do ponto de vista de um leigo,pois nao sou profundo conhecedor ,mas pelo que leio aqui no forum e pesquiso aprendi muito e espero que de forma correta ...

o fato de seu gps e mapa consequentemente apontarem ruas em contra mao e outras coisas erradas ,nao se deve ao gps muito menos ao navegador que poeria ser o igo 8.3 amigo,primo etc , o que manda sao os mapas , vamos la seu mapa é o mais atual ,correto , porem mesmo os mapas mais atuais que possuem milhares de cidades cadastradas ,nao tem milhares de cidades auditoradas , ou seja , os mapas sao atualizados de acordo com o banco de dados dos municipios ,se em sua cidade a planta de trafego estiver por exemplo datada do ano 2000 e de la pra ca foram feitas muitas alteraçoes o gps atraves destas informaçoes do ano de 2000 ira lhe fornecer as vias no sentido que elas estavam na data de 2000 e nao as atuais , ou seja , se sua prefeitura nao atualizar os dados da planta de trafego de sua cidade , fica impossivel de mapas mesmo recentes poderem lhe oferecer caminhos corretos , porem exsitem opçoes que sempre podem ser usadas para tentar contornar esta situaçao , existem muitas avenidas principais e ruas vicinais ou neurais como chamamos que dificilmente irao mudar o sentido de direçao e poderao sofrer poucas alteraçoes mesmo que os mapas estejam desatualizados , se vc pedir uma rota economica ou facil sempre vc tem a chance de ter uma rota com mais confiança que se pedir uma rota curta por exemplo , temos casos aqui no forum de pessoas que optaram pela rota curta e quase cairam emprecipicio , pois os mapas da sua cidade nao eram atualizados a muitos anos e constava uma ponte no mapa onde ela ja tinha sido retirada na cidade e se a pessoa nao tem dicernimento de parar tinha se esborrachado no precipicio , aqui mesmo em minha cidade no mapa antigo existia uma discrepancia de uam passagem de nivel de ferrovia desativada ha pelo menos 3 anos e o gps mandava a gente atravessar sendo que nao tinha como ,na atual versao do mapa isso foi corrigido , mas porque ? provavelmente a auditoraçao dos dados da planta de trafego daqui da cidade foi atualizada e os dados foram transmitidos para novo mapa que corrigiu essa discrepancia ...ou seja ...na sua cidade se a prefeitura nao atualizar os dados fica impossivel de se acertar todos os caminhos , mas a dica é rota facil e economica ...quanto a estrada se aplica da mesma forma do mapa de trafego das cidades , so que normalmente nas estradas a coisa ja vem a nivel estadual ou federal .entao no caso das estradas é mais dificil errar , recentemente por exemplo existe o rodoanel em sao paulo que nao possuia na versao anterior do mapa do gps , hj ele aparece na v ersao atual , ou seja ele existia fisicamente mas nao na versao do mapa anteriror ao q3,assimque atualizaram os dados atraves da prefeitura os dados foram passados e saiu na nova versao do mapa ...

sei que posso estar falando bestera ,mas a intençao foi a de passar o que entendi ate hj sobre gps neste quisito ,espero que tenha te ajudado .

falows
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar
  • Postagens: 123
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 13/01/2013

Re:Dúvidas e conselhos... 16 Jan 2011 11:36 #42939

BlueEyes,

Multíssimo obrigado pela resposta e por me passar um pouco de sua experiencia quanto aos aparelhos de GPS. Voltando para o assunto mapas, de fato eu testei dois tipos... o Tele Atlas e o Navteq e sem dúvidas o segundo apesar de ter suas falhas é o melhor para a minha cidade... não sei se devo usar este mapa para fazer a viagem, mas por ter se saído melhor vou deixar ele mesmo... e espero obter bons resultados com ele nesta viagem.

Estou aberto pra novas opiniões e conselhos... quem puder opinar e dar sua contribuição, seria de ótima valia.

Abraços e mais uma vez obrigado!
  • edumocidade
  • Intermediário
  • edumocidade's Avatar
  • Postagens: 60
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 16/12/2010
    Ult. Visita: 06/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.327 seconds