Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Ajuda escolher GPS 4.3 FOSTON, BAK, ou outro modelo....

Ajuda escolher GPS 4.3 FOSTON, BAK, ou outro modelo.... 07 Jan 2011 10:23 #40669

Boa tarde a todos

Agradeceria se alguém que entenda mais que eu pudesse comentar. Tenho um GPS convencional desde 1989. Portanto GPS não é problema. Tava vendo estes modelos novos e me interessei por alguns dispositivos que acompanham. Meu interesse é em:

- TV Digital Brasileira;
- Razoável processador e memória RAM;
- Transmissor de FM para minhas músicas MP3;
- Boa memória FLASH para arqs. MP3.
- Navegador simples como IGO básico;
- Possibilidades de acrescentar os meus Waypoints de pardais e lombadas locais;
- Custo acessível;

Vi no mercado modelos da FOSTON FS-460DT e FS-470DC com processador de 468 MHZ eu acho e 64 MB de RAM meio básicos alguns com micro SD de 1 GB e outros sem nada. Também não diz qual sistema operacional roda. Windows CE?

Também vi modelos da BAK com outra marca de processador (Atlas?) 4300HD e 4306DTDC (eu acho) ou seria 4303DTDC (?) mas não diz qual a memória RAM. Alguns com 2 GB e outros com 4GB já embutidos. Uns dizem na caixa Windows CE 5 ou outros Windows CE 6. Sei lá o que é verdade, o que dá para acreditar e o que é invenção da caixa.

No meu GPS convencional uso coordenadas UTM que facilitam a vida já que tenho mapas com estas coordenadas. Coordenadas UTM se ajustam perfeitamente a estes mapas.

Assim, não prolongando o tópico alguém tem alguma idéia ou sugestão para dar que pudesse esclarecer um pouco mais a questão?

Grato por perder seu tempo com a minha mensagem.

Wall*e
  • Wall*e
  • Iniciante
  • Wall*e's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 19/05/2016
Última Edição: 07 Jan 2011 15:16 por Wall*e. Razão: Riscar um dos itens que perdeu importância face aos comentários do Bruno
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Ajuda escolher GPS 4.3 FOSTON, BAK, ou outro modelo.... 07 Jan 2011 12:11 #40681

Salve, Wall*e,

Bem-vindo ao GPSPoint!

Algumas considerações:

Os GPS's automotivos, em sua maioria esmagadora, rodam mesmo Windows CE. Quase todos rodam a versão 5.0, uns poucos já têm a versão 6.0 do CE. Alguns modelos da Garmin usam o Windows CE (um exemplo é o iQue M5, no qual eu já instalei o iGO 8.3), outros usam o sistema operacional proprietário da marca, impossibilitando o uso de navegadores como o iGO, mas possibilitando o uso dos excelentes mapas do Projeto TrackSource que você deve conhecer bem.

O sistema de coordenadas UTM não tem aplicação prática nos GPS's automotivos. Raramente você precisará saber suas coordenadas geográficas usando os mapas de ruas e estradas, e mesmo assim, esses aparelhos reportam a posição em LAT/LONG (WGS84), não em UTM. Daí, para poder, digamos, plotar sua posição numa carta com grid UTM, você precisará de outro GPS, ou converter as coordenadas.

Uma possibilidade interessante é usar a versão CE do OziExplorer que você deve conhecer. Recentemente escrevi um tópico sobre o uso deste programa nos GPS's automotivos. Veja aqui.

Muito cuidado com a memória anunciada em propaganda de GPS. Nenhum modelo automotivo à venda hoje (exceto talvez em sites de fabricantes chineses) tem mais de 128MB de RAM, e 99% dos modelos têm apenas 64MB. Quando eles anunciam "memória" de 2GB ou 4GB, se referem a espaço de armazenamento, não RAM, e às vezes convenientemente "esquecem" de mencionar este fato na propaganda.

Francamente não acho o transmissor de FM um "deal breaker". Veja por que: primeiro, todos eles transmitem em mono. Isso não faz muita diferença para ouvir comandos como "vire à direita", mas a diferença é sensível ao ouvir boa música. Segundo, muitos transmitem ruído elétrico de suas fontes de 12V junto com o áudio, para o FM do carro. Terceiro, quando se habilita o FM, o áudio externo do GPS é desabilitado. Além disso, é preciso entrar em níveis múltiplos de menus, para ligar/desligar o FM. No fim as contas, descobri que é muito mais prático ter o cabo de áudio plugado à entrada AUX do som do carro, e simplesmente plugar/desplugar quando necessário, sem entrar em menus. Sem contar que a qualidade do som é infinitamente melhor.

Waypoints, pardais, mapas: tudo é atualizável aqui mesmo no site e/ou em sites referenciados daqui.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 07 Jan 2011 12:13 por BrunoBL.

Re:Ajuda escolher GPS 4.3 FOSTON, BAK, ou outro modelo.... 07 Jan 2011 15:21 #40707

Caro Bruno

Obrigado pelo seu extenso comentário. Ainda estou processando todas as informações postadas.

No entanto já vejo que o transimssor de FM não é item que preciso. Sei que o rádio do carro tem duas tomadas RCA na parte traseira então é só ver como se conecta o cabo.

Assim que vou amadurecer um pouco mais as idéias e tentar pesquisar mais sobre estes GPS automotívos.

Muito bom este forum/site e as informações que já consegui aqui.

Muito obrigado

Wall*e
  • Wall*e
  • Iniciante
  • Wall*e's Avatar

Re:Ajuda escolher GPS 4.3 FOSTON, BAK, ou outro modelo.... 07 Jan 2011 15:30 #40709

Amigos boa noite,

Wall*e eu comprei um Foston 460, coloquei nele um Micro Sd de 4 GB, está instalado iGO 8.3 atualizado, iGO Amigo Capulleto, completo, coloquei vários videos de rock, coloquei 1.5 GB de rock, eu tenho no carro um CD Pionner e comprei um cabo no ML que é ligado na parte de trás do CD e vejo os videos e escuto as musicas no som do carro........

ficou ótimo..........virou um DVD de 4.3 fino..............te aconselho........paguei nele 217,00 num vendedor do paraná.............

nunca tive, não é dos mais caros e melhores mas estou muito satisfeito.............

e aprendi ( estou aprendendo ) a fazer tudo aqui com as orientações das feras....do GPS Point...

abs...

Carlos
  • CarlosmrsBH
  • Usuário Prata
  • CarlosmrsBH's Avatar
  • Postagens: 126
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 26/11/2010
    Ult. Visita: 22/10/2015
Carlos
GPS FS 460 - Foston
BH City

Re:Ajuda escolher GPS 4.3 FOSTON, BAK, ou outro modelo.... 10 Jan 2011 10:06 #41338

Prezado Carlos

Obrigado pelas suas dicas. Foram muito precisas para o que eu quero saber.

Quanto ao valor por aqui tá mais próximo dos R$ 300 do que dos R$ 217 que V. pagou.

Então, se eu me decidir por um FS 460 DT posso de cara pegar um micro SD de 4 GB. Será que pode ser maior? É que meu media player da Sony tem 4 GB e já acho pequeno!!! Dá trabalho ficar reoganizando as músicas...

Abs

Wall*e
  • Wall*e
  • Iniciante
  • Wall*e's Avatar
Última Edição: 10 Jan 2011 10:07 por Wall*e. Razão: correçõa de digitação
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.246 seconds