Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Garmin Nuvi 1350 ou Xing Ling da vida ?

GPS Garmin Nuvi 1350 ou Xing Ling da vida ? 19 Dez 2010 14:11 #36996

Galera, sei que a resposta poderia ser óbvia, mas o Garmin é realmente bom ou o povo compra pela fama da marca ? Tava decidido por esse modelo da Garmin mas poxa, primeiro, que em lugar ALGUM fala qual processador dele, qual memória Flash Rom, qual memória RAM(acredito ser 64mb) é, quantos canais de satélite tem(acredito que 20), nem no site da empresa fala. Outra coisa, só lê arquivos de imagem, não toca mp3 ou video. Não tem entrada para fone de ouvido... Para mostrar POI´s só se o mapa tiver em formato 2D, não mostra edificio 3D, navegador só deles, poxa, como que conseguem vender como água esse GPS galera ? Apenas pelo nome Garmin ? Tava decidido pegar ele mas lendo as info dele, broxei legal MESMO! Tá 280r$ no Paraguai, também acho que se for atualizar ele pelo site da Garmin deve travar por não ter sido comprado no Brasil... Mesmo com a mão das ruas corretas no mapa, ele ainda me mandará entrar na contra mão ? O xing ling vem com protetor de sol, 600MHz de processador, 128mb Flash Rom e 128mb SDRAM, 64 canais de satélite. Alguém poderia me convencer ainda a comprar esse Garmin Nuvi 1350 ? Valeu galera.
  • higaseiti
  • Iniciante
  • higaseiti's Avatar
  • Postagens: 21
  • Registro em: 28/07/2010
    Ult. Visita: 24/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:GPS Garmin Nuvi 1350 ou Xing Ling da vida ? 19 Dez 2010 14:33 #36999

higaseiti,

Veja o link abaixo do nosso Amigo Capulleto e vê se ajuda:

capulleto.sites.uol..../qualgpscomprar.html
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 839
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re:GPS Garmin Nuvi 1350 ou Xing Ling da vida ? 19 Dez 2010 21:45 #37149

Muito obrigado wbjiu, suas informações foram muito importantes para mim :) Como vou usar o GPS em viagem na moto, preciso de um robusto e olhando o Garmin, parece que é bem sólido, claro que nenhum vai aguentar um tombo a 160, 170 por hora, kakaak. Como o Garmin deve ser mais fácil de vender e tá quase metade do preço pedido no Brasil, acho que vou abraçar ele, se não gostar, tento vender depois, sei que vou estranhar pois já tava crack no iGo, Primo e Amigo Rotas verdes, mas vamos ver como é esse do Garmin que com certeza é bem mais simples, vamos ver se não dá erro de memória e se a Gabriela(se houver) não gagueja.... Valeu mesmo amigo, grande abraço, me ajudou muito.
  • higaseiti
  • Iniciante
  • higaseiti's Avatar

Re:GPS Garmin Nuvi 1350 ou Xing Ling da vida ? 20 Dez 2010 06:11 #37165

Bom dia higaseiti,

Dois de meus GPS's são Garmin.

Há mais por baixo das especificações do que parece à primeira vista. Veja só: todos os GPS's xing-ling (esses que rodam iGO, Destinator, etc) tem como sistema operacional o Windows CE core. Sabendo que este é um S.O "genérico" feito para rodar qualquer coisa, de computadores ultraportáteis a palmtops e sistemas de radiocontrole entre outros, é natural que haja um certo overhead de processamento (uma boa parte do poder de processamento e da RAM são usados apenas para rodar o próprio Windows). Daí, não fica claro qual é exatamente a vantagem de "X" MHz ou "Y" MB de RAM.

Além disso, o fabricante do hardware não é o mesmo fabricante do sistema operacional (e nem do receptor de GPS no interior do aparelho), o que às vezes deixa lacunas importantes. Por exemplo, meu xing-ling mais recente, mesmo sendo um "foguete", não me dá acesso ao Painel de Controle do Windows. Além disso, não posso incluir nem excluir atalhos para programas no desktop (a rigor posso sim, mas só durante a sessão corrente do Windows; ao religar o aparelho ele "esquece" essas mudanças). Então, mesmo que estes GPS's sejam anunciados como tendo Windows "desbloqueado", esse desbloqueio vai só até a página dez.

Os Garmin, por outro lado, são completamente verticalizados. O fabricante produz não só o aparelho, como o receptor interno de GPS, o sistema operacional (*), o sistema operacional do receptor interno, e o navegador, além dos próprios mapas. A integração melhor é inegável, o aparelho é otimizado para ser um GPS, e roda sob um sistema operacional otimizado para isto.

Há ainda a atualização mensal e gratuita de mapas do Projeto TrackSource (verifique se o modelo específico escolhido é compatível). Para nós, brasileiros, esta é uma imensa vantagem dos Garmin.

Finalmente, não é por acaso que o nome "Garmin" tem peso. Décadas antes desta festa de GPS's automotivos que vemos hoje, com uma incrível proliferação de aparelhos "sem nome", a Garmin já fabricava GPS's portáteis, automotivos, aeronáuticos e navais, entre outros.

Abraços,
Bruno.

(*) - Há exceções. Alguns Garmin, como o iQue M5 (que é na verdade um palmtop, não um GPS "legítimo") rodam Windows CE. A vantagem nestes casos é poder rodar o iGO ou Destinator, e a desvantagem é o fraco desempenho destes modelos, sob o pesado Windows.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:GPS Garmin Nuvi 1350 ou Xing Ling da vida ? 21 Dez 2010 11:14 #37501

Bruno, MUITO obrigado pelas explicações amigo, não sabia que a Garmin fabricava tudo, achei bacana o lance de atualizar ele pela internet, só os mapas que é o Tele Atlas e a Nateq quem fabrica né ? Pelo seu relato parece ser muito bom o Garmin mesmo tendo poucas funções, apesar que na moto só preciso prá navegar mesmo, uma entrada de fone seria ideal, mas tá ótimo... Esse modelo aceita sim os mapas do projeto tracksource, inclusive ele tem uma opção de não precisar juntar os mapas e tal, pelo menos foi o que li, muito legal isso. O meu deve chegar quarta-feira, aí posto impressões conforme for aprendendo, preciso comprar um cartão para ele prá não ficar fuçando na memória interna. Grande abraço amigo e obrigado novamente, fica com Deus. :P
  • higaseiti
  • Iniciante
  • higaseiti's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.263 seconds