Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Skin Dimka Li , Reli e Perdi. substituir seta por carro

Skin Dimka Li , Reli e Perdi. substituir seta por carro 19 Nov 2010 06:18 #29159

Boa dia e desculpe estar postando novamente a mesma pergunta , é que li em um tutorial , que hj tem varios , bom para nós ,como substituir a seta por carrinho no skin dimka , eu uso o 1139 , me recordo q tem que acrescentar dados do veiculo como bmp acho q no sys , não me recordo e depois das mudanças desabilita o carrinho , e o cursor se torna carrinho , pois quem postou reclamava que em rotatória o carrinho não ia so a seta , diante disso ele descobriu como tirar a sete e deixar o carrinho.Se alguem puder me ajudar serei grato , pois realmente não me recordo onde li.Obrigado desde ja.
  • Beretta
  • Iniciante
  • Beretta's Avatar
  • Postagens: 43
  • Registro em: 18/11/2010
    Ult. Visita: 19/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Skin Dimka Li , Reli e Perdi. substituir seta por carro 19 Nov 2010 06:34 #29164

Beretta,

Você está conseguindo fazer aparecer o carrinho padrão da Dimka? Ou ainda está com a setinha?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Skin Dimka Li , Reli e Perdi. substituir seta por carro 19 Nov 2010 08:02 #29177

o carrinho esta presente , Obs: tentei tb colocar mais carros 3d e não consegui , desisti ,só queria poder substituir a seta pelo carro, realmente li em um tuto , mais realmente não me recordo onde , pois leio tanto q perdi rsrsrsrs.sei q tem q inserir algumas linhas , depois desabilita o carrinho e pronto o carro aparece no lugar da seta, essa sugestão foi criada acredito eu , por uma pessoa q estava chateada pois o carrinho nunca entra na rotatória , e fazendo isso ele conseguiu .
  • Beretta
  • Iniciante
  • Beretta's Avatar

Re:Skin Dimka Li , Reli e Perdi. substituir seta por carro 19 Nov 2010 08:13 #29184

Acho que vc está procurando o tutorial abaixo, colocado pelo djArnaldo em outro forum:

olá a Todos!
Eu acho bacana o fato de poder substituir a seta do iGO8 por um carrinho com faróis noturnos...
mas sempre me incomodou o fato de os carrinhos não se moverem enquanto fazem as manobras,
exatamente como a seta faz. Eles ficam ali, parados na tela, fixos... somente o mapa se movimenta.
Isso fica mais evidente quando vc entra em uma rotatória, a seta faz movimentos em direção às curvas, mas o carrinho não.
Pesquisei em vários fóruns, inclusive internacionais, mas não havia encontrado uma solução.
Todas as soluções que encontrei eram sempre para acrescentar um carro e esconder a seta. Agora,
encontrei uma opção legal, substituíndo apenas o desenho da seta por um carro que faz manobrar na tela.
Não tem faróis noturnos, mas, no momento, sinto-me satisfeito. Funcionou em todas as skins que tenho.
Meu iGO8 está na versão 8.3.4.117940, utilizo as skins Gurjon 6.17 .
Abaixo descrevo a forma como fiz:

1) Carros para escolher:
Baixe o arquivo de carros da skin diMka.

www.4shared.com/file/dxEFnQQD/3DCars.html

e Gurjon 6.17_da

www.4shared.com/file...VzHar/GJ617p_da.html

Tutorial completo:

www.4shared.com/docu...INHO_QUE_SE_MOV.html

a) Descompacte o arquivo 3Dcars e coloque a pasta descompactada 3Dcars na Raíz de seu iGo.
Abra essa pasta e procure o que nos interessa que é a "bmp". Entre nela e escolha o carro que mais lhe agrada. Como exemplo,
digamos que eu escolhi a imagem "big_rig.bmp". Não fiz nada com o arquivo, apenas memorizei seu nome.

b) Volte para a pasta 3DCars e procura os arquivos com a extensão "mdl" e "tex" da imagem que escolheu.
No meu caso: "big_rig.mdl" e "big_rig.tex".
Copie estes 2 arquivos para dentro de uma pasta livre em seu computador e faça mais 3 cópias do arquivo "mdl"
(se vc utilizar o "copiar e colar" do windows, ele se encarregará de fazer as cópias com nomes diferentes).
Depois, renomeie cada um dos 4 arquivos "mdl" exatamente desta forma:

car.mdl
car_ghost.mdl
car_grey.mdl
car_night.mdl

c) Procure a pasta "gfx" na raiz do seu iGO8 (se ela não existir, crie) e cole os 4 arquivos "mdl" mais o arquivo "tex".

2) Feito isso, vamos editar o arquivo "sys.txt" que está na raiz do seu iGO8. Procure pela sessão ,caso não tenha,basta criar: [map] 3d_scale_carmodel=1 3dcarsizemin=5500 3dcarsizemax=7500 3dcarsizemul=20000 Estes tamanhos foram os que eu escolhi para o carro. Fique livre para mudá-los de acordo com o seu gosto. Também fiz mudanças na sessão [3d] e incluí as 4 últimas linhas,se não tiver essa sessão crie ela: [3d] show_guidance_strip=1 show_guidance_arrows=1 guidancearrow_first_size=1.5 guidancearrow_first_alpha=24 guidancearrow_second_size=0.8 guidancearrow_second_alpha=12 car_day="car.mdl" car_day_ghost="car_ghost.mdl" car_night="car_night.mdl" car_night_ghost="car_grey.mdl" Para o carro fazer as manobras dentro das rotatórias, acrescentei a seguinte sessão: [roundaboutcam] enabled=0 centery=20 3) Tudo pronto, basta entrar em seu iGO8 e desabilitar o carrinho da skin que estiver utilizando. Pegue uma rota qualquer, de preferência que tenha uma rotatória e faça uma simulação para ver o resultado. 4) Quando quiser trocar de carro, basta fazer a mesma coisa com outro arquivo bmp. Para não sobrepor aquele que já fez, crie pastas dentro da pasta "gfx" e guarde os arquivos já criados para poder utilizar novamente em outra oportunidade. 5) Participe e Postem os resultados !!!! PS: não é de minha autoria,é um achado na Net,não creditei porque não achei o Autor.[map],caso não tenha,basta criar:

3d_scale_carmodel=1 3dcarsizemin=5500 3dcarsizemax=7500 3dcarsizemul=20000 Estes tamanhos foram os que eu escolhi para o carro. Fique livre para mudá-los de acordo com o seu gosto. Também fiz mudanças na sessão [3d] e incluí as 4 últimas linhas,se não tiver essa sessão crie ela: [3d] show_guidance_strip=1 show_guidance_arrows=1 guidancearrow_first_size=1.5 guidancearrow_first_alpha=24 guidancearrow_second_size=0.8 guidancearrow_second_alpha=12 car_day="car.mdl" car_day_ghost="car_ghost.mdl" car_night="car_night.mdl" car_night_ghost="car_grey.mdl" Para o carro fazer as manobras dentro das rotatórias, acrescentei a seguinte sessão: [roundaboutcam] enabled=0 centery=20 3) Tudo pronto, basta entrar em seu iGO8 e desabilitar o carrinho da skin que estiver utilizando. Pegue uma rota qualquer, de preferência que tenha uma rotatória e faça uma simulação para ver o resultado. 4) Quando quiser trocar de carro, basta fazer a mesma coisa com outro arquivo bmp. Para não sobrepor aquele que já fez, crie pastas dentro da pasta "gfx" e guarde os arquivos já criados para poder utilizar novamente em outra oportunidade. 5) Participe e Postem os resultados !!!! PS: não é de minha autoria,é um achado na Net,não creditei porque não achei o Autor.[map]
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=5500
3dcarsizemax=7500
3dcarsizemul=20000

Estes tamanhos foram os que eu escolhi para o carro. Fique livre para mudá-los de acordo com o seu gosto.

Também fiz mudanças na sessão [3d] e incluí as 4 últimas linhas,se não tiver essa sessão crie ela:

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
car_day="car.mdl"
car_day_ghost="car_ghost.mdl"
car_night="car_night.mdl"
car_night_ghost="car_grey.mdl"

Para o carro fazer as manobras dentro das rotatórias, acrescentei a seguinte sessão:

[roundaboutcam]
enabled=0
centery=20

3) Tudo pronto, basta entrar em seu iGO8 e desabilitar o carrinho da skin que estiver utilizando.
Pegue uma rota qualquer, de preferência que tenha uma rotatória e faça uma simulação para ver o resultado.

4) Quando quiser trocar de carro, basta fazer a mesma coisa com outro arquivo bmp. Para não sobrepor aquele que já fez, crie pastas dentro da pasta "gfx" e guarde os arquivos já criados para poder utilizar novamente em outra oportunidade.

5) Participe e Postem os resultados !!!!

PS: não é de minha autoria,é um achado na Net,não creditei porque não achei o Autor.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Skin Dimka Li , Reli e Perdi. substituir seta por carro 19 Nov 2010 08:35 #29189

Muito Obrigado pela ajuda , vou tentar colocar o carrinho , pois tentei colocar os carrinhos 3d tb e ainda não consegui , criei as pastas adicionei os comandos no sys e ate agora nada , só apareçe um carrinho , de qq forma Obrigado pela ajuda. Tenha um Excelente final de semana.

Obs: só uma duvida por favor tem como editar um carrinho especifico ?

gostaria de colocar o carrinho : BMW Mini Karient_grau .

tem como criar ele na extensão mdl e tex . Obrigado.
  • Beretta
  • Iniciante
  • Beretta's Avatar
Última Edição: 19 Nov 2010 08:53 por Beretta.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.395 seconds