Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Análise do GPS Apontador Slimway SKY 4,3"

Análise do GPS Apontador Slimway SKY 4,3" 16 Nov 2010 19:41 #28563

Olá Pessoal,

Estou afim de Comprar o Apontador Slimway SKY 4,3" , porém como tantos aqui no forum, não tenho muito conhecimento sobre GPS (apenas algumas leituras de foruns e so Site do Cipulleto), e nem conheço quem tenha.

Estou com as seguintes dúvidas:
1. Quando eu estiver em uma cidade não auditada, o que acontecerá com o GPS?
a) Aparecerá apenas o Mapa do lugar sem mostrar o caminho? b)O Gps não irá dar nenhuma Informação (tipo sair do ar)? c) Não haverá relação entre o mostrado no GPS e a realidade ?
2. Com esse GPS é possível gravar as rotas feitas?
d) A gravação de Rotas ocupa muito Espaço? e) Quando eu estiver em uma Cidade não auditada poderei gravar as rotas feitas (se for possível gravar rotas)?
3. Ouvi reclamações do SOM do aparelho ser muito Baixo, é Verdade?
4. O cartão de Expansão da mémoria pode ser Qualquer Cartão MICRO SD?
f) Verifiquei que alguns são MICRO SDHC ? g) Existe diferença? h) Qual cartão Devo Comprar e com qual tamanho?
5. Ao invés de usar no parabrisas eu poderia deixar na mão do passageiro ao lado? É verdade que o fato de estar sob o teto do carro há influência no SINAL?!
6. Esse Gps no anúncio diz que ele já vem com o IGO AMigo, no caso dos relatos sobre atualização, o Ideal era que eu Realizá-se o Download do IGO AMIGO para colocar no Cartão MICRO SD, e assim fazer a atualização dos maps que se encontram na internet?! Assim eu evitaria de mexer em qualquer arquivo da RAIZ do AParelho?!

Aguardo a resposta, pois pretendo comprar o GPS em Breve caso as respostas sejam Positivas, e de um lance só já pretendo comprá-lo com o cartão Ideal para USO!!!
  • Medusa_jp
  • Iniciante
  • Medusa_jp's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 17/11/2010
    Ult. Visita: 01/02/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Análise do GPS Apontador Slimway SKY 4,3" 17 Nov 2010 06:26 #28622

Bom dia Medusa_jp,

1. Numa cidade não auditada, pode acontecer uma dessas duas coisas: Ou a cidade é navegável, com ruas, mão e contra-mão, etc (mas sem garantia de estarem corretas), ou então ficam representadas por um pontinho no meio da rodovia, sem indicação de ruas da cidade. Neste caso é o que se chama cidades "de referência".

Neste último caso, você pode usar seu GPS para navegar até a cidade, mas uma vez lá, seu carro vai parecer estar o tempo todo ou na rodovia, ou no vazio (fora da rodovia, sem nenhuma rua).

2. Sim, seu GPS permite gravar e reutilizar rotas. Elas ocupam pouco espaço, não se preocupe. Você pode gravar as rotas em cidades não auditadas, mas é preciso que elas não sejam cidades "de referência" para que as rotas dentro dessas cidades façam sentido.

3. Não conheço o som de seu GPS, não posso opinar.

4. O cartão SDHC é m novo padrão de cartão SD. Nem todo GPS (ou toda leitora no computador) lê este padrão.

5. Teoricamente o melhor é usar no parabrisas, há uma melhor visão do céu ali. Mas você pode deixar o GPS inicializar sobre o painel, e depois usar normalmente na mão. Os receptores hoje são muito sensíveis, vai funcionar bem exceto talvez entre prédios muito altos.

6. Você pode atualizar o iGO Amigo (para deixar a versão do software mais moderna), e/ou atualizar os mapas. São coisas distintas, que podem ser feitas separadamente. Se você quiser adicionar navegadores (iGO 8.3, iGO Primo, etc) no cartão SD e deixar intacta a memória do GPS para efeito de garantia, por exemplo, também pode.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Análise do GPS Apontador Slimway SKY 4,3 17 Nov 2010 06:50 #28625

brunobl escreveu:

4. O cartão SDHC é m novo padrão de cartão SD. Nem todo GPS (ou toda leitora no computador) lê este padrão.

Como eu faço para saber se esse GPS Aceita APENAS Cartão MICRO SD ou se aceita MICRO SDHC ?! Já dei uma olhada na internet mas quando eu pesquiso só mostra a expansão do Slot.

Aguardo resposta.
  • Medusa_jp
  • Iniciante
  • Medusa_jp's Avatar

Re:Análise do GPS Apontador Slimway SKY 4,3 17 Nov 2010 20:35 #28844

OK!

é o seguinte nas especificações do aparelho tem: Expansão da Memória MicroSD até 8GB (cartão não incluso)

Só que a maioria dos cartões a venda são MICRO SDHC, principalmente os de 4 GB ou superior... de 1 GB e de 2 Gb salvo engano eu achei na internet para vender MICRO SD...
Aí fico na dúvida, querendo a resposta de alguém que tenha o aparelho ou saiba quem tem, que possa me dizer qual CArtão USA!!!
  • Medusa_jp
  • Iniciante
  • Medusa_jp's Avatar

Re:Análise do GPS Apontador Slimway SKY 4,3 17 Nov 2010 20:43 #28851

Olá Medusa_jp,

Se as especificações de seu aparelho mencionam SD "até 8GB", arrisco dizer que ele lê, sim, SDHC, uma vez que o padrão SD é limitado a 4GB.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Análise do GPS Apontador Slimway SKY 4,3 17 Nov 2010 21:00 #28859

brunobl ,

Boa noíte,

Você está correto , o apontador slimway 2.0, sky e TV lê cartaão SDHC. Tenho cartão de 4GB SDHC e o aparelho lê normal.

Abs,
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re:Análise do GPS Apontador Slimway SKY 4,3 18 Nov 2010 06:44 #28904

Ok!

A priori Dúvidas sanadas... Vou comprar o Aparelho e vê para crer os pontos positivos e negativos!

Obrigado!
  • Medusa_jp
  • Iniciante
  • Medusa_jp's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.312 seconds