Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Qual software para GPS vocês preferem?

Qual software para GPS vocês preferem? 13 Nov 2010 18:53 #27720

Fala galera, tudo bem?
Afim de saber um pouco sobre vocês e talvez testar um outro software, venho criar este tópico para ver qual software vocês utilizam, qual mapa, qual modelo de GPS e porque a escolha.

Eu possuo um GPS Foston 430N comprado na KaBum! Veio com software iGO que o mesmo atualizei para a vesão do fórum, a 8.3.4.117940.
Estou utilizando, até o momento, o mapa que veio no pacote do software. Pretendo mudar, porém, ainda não senti confiança.
Escolhi o Foston por ter um custoxbenefício excelente, além de suas diversas utilidades, o hardware que ele possui é bastante satisfatório com o que eu encontraria no mercado em modelos paralelos.

Já cheguei a utilizar o iGO Amigo e o iGO Primo, porém, não consegui, achei os botões de acesso aos menus e outros muito pequeno na interface, não tive paciência também de "fuçar" mais.
Valeu galera, abraços!
  • Crozatti
  • Iniciante
  • Crozatti's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 04/04/2010
    Ult. Visita: 03/11/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Qual software para GPS vocês preferem? 13 Nov 2010 19:19 #27736

Eu utilizo todos os aprelhos, digo isto porque sempre tenho um diferente no carro pra testes, no momento estou tesntado um midi de 4.3 pol no momento não sei definir o modelo correto por preguiça de ir na garagem conferir kkkkkkkk, o navegador que estou usando é o Amigo desponiblilizado pelo então amigo Capuletto e estou bastante satisfeito, como trabalho com uma grande gama de motoristas de taxis em SP vou espalhar ele pra todos tem uma interface bacana e com aviso de radares por voz que ficou muito legal e eu particularmente gostei muito, estou neste momento tentando configurá-la pra resolução de 320x240 pra usar num NavMan que tenho aqui pra desbloquear após mostrar ao dono do aprelho o mesmo quis de imediato, mas recomendo tb o iGO8.3 que é show de bola em todos os aspectos.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:Qual software para GPS vocês preferem? 13 Nov 2010 22:08 #27778

Meu GPS automotivo atual é o Elgin N3, comprado já há 3 anos e tal. Já experimentei nele:

- iGO 8.3
- iGO Primo
- iGO Amigo
- Destinator 6
- Destinator 9 (pulei o 7 e 8)
- Route 66 (para conhecer, com mapas de Portugal)
- OziExplorer

Todos rodam bem nesta maquininha de 64MB e tela de 3.5", desde que não se exagere nos recursos. O navegador automotivo que prefiro atualmente e tenho usado mais é o iGO 8.3 com skin Gurjon.

Para trilhas e outras atividades fora do carro, gosto muito doOziExplorer, que uso há uns 10 anos na versão PC para gerenciar waypoints, tracks e rotas de meus outros GPS's não-automotivos (Garmin 96C e o venerável Garmin 45XL, que já é quase "maior de idade" e ainda funciona).

Uma opção interessante do OziExplorer para PC é roda-lo num notebook e conectar um GPS com saída NMEA à porta serial ou USB, criando essencialmente um GPS com tela gigante de 15". Já fiz algumas viagens entre RJ, SC e RS com esta configuração. Ainda na configuração notebook/GPS NMEA, os programas MapSopurce e nRoute, da Garmin também são muito bons. Ambos usam mapas roteáveis, e o nRoute tem locução "turn-by-turn". A vantagem destes é usar os mapas do Brasil com atualização mensal e grátis, do Projeto TrackSource.

Andei testando um Foston FS700DT. Fiquei muito bem impressionado com a resolução da tela, mas o brilho da tela e o desempenho geral esfriaram um pouco meu entusiasmo por ele. Não é fácil gerenciar 5 vezes a quantidade de pixels em relação às telas de 3.5". Tentar faze-lo com os mesmos 64MB de RAM e o mesmo clock de quatrocentos e poucos MHz é um certo otimismo. Num uso mais casual, atente muito bem. Mas com uso intenso dos recursos, deixa um pouco a desejar, em minha opinião.

Quem está certo é o Sherlock. Num post recente, ele sem saber resumiu bem meu atual sonho de consumo: "compraria um GPS com acesso à internet e 128 MB". Espero ter novidades em breve. B) B) B)

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.250 seconds