Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Naviextras se virando nos 30...

Naviextras se virando nos 30... 26 Mai 2017 06:40 #273359

Bom dia, pessoal.

De vez em quando recebo emails do site Naviextras, avisando sobre a chegada de novos mapas e complementos para meu gps.
O último deles, recebido ontem, alerta sobre a necessidade de se manter os mapas atualizados. Até aí nada demais.
Mas neste o Naviextras tenta me enfiar goela abaixo o conceito de que navegadores de celular são menos eficientes.
Eles citam as desvantagens de navegar utilizando o smartphone, e usam argumentos para mim duvidosos.
Um deles é a bateria.
De fato, se você tem uma central multimídia no carro, não precisa se preocupar em carregar a bateria do equipamento. Mas isso é facilmente resolvido com um cabo e um carregador veicular.
O outro argumento é que é preciso estar online para navegar por celular. Existem vários navegadores para celular que permitem navegar offline. Cito o Waze, o Tomtom Go Brasil o GMaps e o Here, que permitem o download de mapas enquanto se está no Wifi, para utilizar a qualquer hora e em qualquer lugar.
E já que o principal argumento do Naviextras para renegar navegadores por celular, é ter um mapa atualizado, eu afirmo que os mapas dos navegadores por celular são atualizados com mais frequência, e de graça;
Alguns navegadores, como o GMaps, atualizam os mapas automaticamente.

Existem argumentos válidos para se usar um navegador nativo, ao invés de um aplicativo no celular, como o fato dele estar ali no painel, e você não ter de se preocupar em não esquecer o aparelho, providenciar um suporte, se preocupar com cabos, carregador veicular, etc.
Eu prefiro um aparelho desses.
Mas, na minha opinião, o Naviextras está se sentindo ameaçado pela concorrência. E que concorrência! Não bastassem os piratas, agora vêm esses celulares (alguns com telas enormes) oferecer navegação eficiente e grátis!

Ah, já que estamos falando de celular, descobri hoje, vendo TV, que para ser multado por uso de celular enquanto dirige, basta segurar o aparelho, sem usar o mesmo.
Isso sim seria outro argumento válido para preferir telas fixas no painel do carro: evitar multas.

Aqui está a página à qual o email do Naviextras remete:
generic2017may.newsl...l&utm_term=5/26/2017

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2131
  • Agradecimentos: 1088
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 26 Mai 2017 07:29 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Luixx, Amoriello

Naviextras se virando nos 30... 26 Mai 2017 08:39 #273361

luizcarlosrio escreveu:
Bom dia, pessoal.

De vez em quando recebo emails do site Naviextras, avisando sobre a chegada de novos mapas e complementos para meu gps.
O último deles, recebido ontem, alerta sobre a necessidade de se manter os mapas atualizados. Até aí nada demais.
Mas neste o Naviextras tenta me enfiar goela abaixo o conceito de que navegadores de celular são menos eficientes.
Eles citam as desvantagens de navegar utilizando o smartphone, e usam argumentos para mim duvidosos.
Um deles é a bateria.
De fato, se você tem uma central multimídia no carro, não precisa se preocupar em carregar a bateria do equipamento. Mas isso é facilmente resolvido com um cabo e um carregador veicular.
O outro argumento é que é preciso estar online para navegar por celular. Existem vários navegadores para celular que permitem navegar offline. Cito o Waze, o Tomtom Go Brasil o GMaps e o Here, que permitem o download de mapas enquanto se está no Wifi, para utilizar a qualquer hora e em qualquer lugar.
E já que o principal argumento do Naviextras para renegar navegadores por celular, é ter um mapa atualizado, eu afirmo que os mapas dos navegadores por celular são atualizados com mais frequência, e de graça;
Alguns navegadores, como o GMaps, atualizam os mapas automaticamente.

Existem argumentos válidos para se usar um navegador nativo, ao invés de um aplicativo no celular, como o fato dele estar ali no painel, e você não ter de se preocupar em não esquecer o aparelho, providenciar um suporte, se preocupar com cabos, carregador veicular, etc.
Eu prefiro um aparelho desses.
Mas, na minha opinião, o Naviextras está se sentindo ameaçado pela concorrência. E que concorrência! Não bastassem os piratas, agora vêm esses celulares (alguns com telas enormes) oferecer navegação eficiente e grátis!

Ah, já que estamos falando de celular, descobri hoje, vendo TV, que para ser multado por uso de celular enquanto dirige, basta segurar o aparelho, sem usar o mesmo.
Isso sim seria outro argumento válido para preferir telas fixas no painel do carro: evitar multas.

Aqui está a página à qual o email do Naviextras remete:
generic2017may.newsl...l&utm_term=5/26/2017

Abs

Esse naviextras é uma piada mesmo, ou seria uma propaganda enganosa mapas ruins e arquivos complementares faltantes e com agravante de não atenderem as reclamações
  • Eduardo Antonio Urban
  • Usuário Prata
  • Eduardo Antonio Urban 's Avatar
  • Postagens: 138
  • Agradecimentos: 681
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Luixx, Amoriello

Naviextras se virando nos 30... 28 Mai 2017 15:04 #273400

Boa tarde Pessoal,

pra mim o maior agravante no Naviextras.com é, não oferecer disponibilidade de arquivos que existem para os Navegadores da família iGO para a gente poder comprar, já que os GPSs vendido no mercado não vem completos como todos os arquivos disponíveis para os mesmos, onde muitas vezes aqui no fórum conseguimos juntar todos os complementos para os iGOs, isso sim é falta de consideração pois não estamos pedindo de graças, mas pelos menos a disponibilização pra quem quer ter o Primo completo via meios legais.
Eu por exemplo ouvia muita gente falar bem do Waze, mas em alguns teste que fiz não gostei pois principalmente o mapa não me atendia na minha cidade, principalmente no meu Bairro que os nomes das ruas estavam todos errados, desisti por falta de conhecimento, a pouco tempo instalei novamente o Waze no meu Celular e comecei a aprender como funciona o App vi que tem uma função de corrigir erros no mapa, então enviei as correções do meu Bairro e para minha surpresa com (Três) dias foi feita a atualização no meu celular e o mapa estava corrigido o meu Bairro completamente, com isso o Waze ganhou minha confiança, um aplicativo grátis atualizado e se houver algum erro no mapa podemos informar que é corrigido rapidamente.
recomendo.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2065
  • Agradecimentos: 966
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 05/01/2018
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Luixx

Naviextras se virando nos 30... 28 Mai 2017 20:06 #273409

Boa noite...

Caros colegas, eu uso muito o Waze no meu estado e fora do estado. Sou editor Level 3 do Waze, o App e atualizado no máximo em 5 dias, mas sempre a cada 2 dias. Tem como reportar muitas coisas e pode ser editor do Waze e deixar seu mapa da cidade 100% funcional. Eu uso e recomendo, já estamos mexendo para ele ter os dispositivos de placa de advertência pelo menos as principais como: Pare, Proibido Virar a Direita, Proibido Virar a Esquerda.

Já temos a função ligar os faróis...

Cada dia que passa vai melhorando.

Abraço a todos

www.waze.com

Qualquer dúvida estou a d
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1210
  • Agradecimentos: 620
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 04/01/2018
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

Att:

Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição|[url=https://www.waze.com/forum/viewforum.php?
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Luixx

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.463 seconds