Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Detector de Radar + GPS

Detector de Radar + GPS 03 Mai 2016 13:28 #258855

Por favor companheiros me salve dessa.
Comprei recentemente um Detector de Radar E8 e estou querendo acopla-lo ao meu GPS FOSTON de 7".
Como devo proceder para fazer funcionar os 2 aparelhos conjuntamente.
Minha dúvida é que o Radar E8 trabalha com 12volts e o GPS trabalha com 5volts, como juntar os 2?
Dizem as más linguás que a conexão é feita via USB, porém não acho em lugar algum um cabo que atenda este tipo de conexão.
Desde já muito obrigado pela atenção de vocês.
Espero ansioso uma ajuda.
  • ChicoCunha
  • Iniciante
  • ChicoCunha's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 31/03/2016
    Ult. Visita: 06/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Detector de Radar + GPS 03 Mai 2016 16:04 #258866

Só uma dica:

Por que vc não baixa aqui no forum um navegador pro seu Foston, pois eles já vêm com a possibilidade de baixar os alertas do maparadar.com e juntá-los com a base de alertas gerenciado pelo Fidelis (conhecido como alertas do Hélio)?
Além dos alertas de RADAR, terá alertas para:
Altura limitada, Área escolar, Bombeiros, Crianças, Distrito Policial, Faixa exclusiva de ônibus, Hospital, Curva perigosa, Lombada, Passagem de nível, Pedágio, Perímetro urbano, Polícia rodoviária, Trecho perigoso, Túnel, Via preferencial, Zona de acidentes, Zona violenta (áreas perigosas de algumas cidades) - podendo deletar os tipos de alertas que não quiser.

Num Foston 7" (já tive uns 3), o mais simples costuma ter 128mb de RAM (tive um com 256 de RAM - meu melhor Foston).
E com 128mb de RAM você já consegue rodar bem o iGO Primo (o mais top deles; opinião minha).

Link pro Primo aqui no forum: www.gpspoint.com.br/.../33-igo-primo/193594 (ler observação para aparelhos 7" - 800x600)

Tem também o último iGO que usei num aparelho WinCE de 7" - o iGO Primo Ultimate Fast (do Rafael), muito top o que ele fez:
mega.nz/#F!icRSBaqD!vQSGhPieHiIqwsMiHdxl6g

Link pra base de alertas do Fidelis: www.gpspoint.com.br/...ares-e-alertas/88057 - clicar em "Pontos de Alerta (PAs)".
-*Obs. eu baixo o começado com BR, pois é do Brasil todo. Mas vc pode baixar só do seu estado, ou dos estados que costuma trafegar; o início do nome diz de qual estado é.

Link pro maparadar: maparadar.com (precisa fazer cadastro no site).
* Depois que acessar, clicar em: exportar pontos de alerta> avançar> selecionar iGO e depois iGO Primo; deixar marcada a caixa "Direção"; selecionar o "Eu li e aceito..."; desmarcar os símbolos: Lombada, Polícia Rodoviária e Pedágio (os 3 últimos) - vão ficar esmaecidos - (pois já tem nos alertas do Fidelis - e tbm vai dar erro na UX dos Valores dos Pedágio, se baixar pedágios do maparadar).

Mapas mais novos:

Here: www.gpspoint.com.br/...ara-igo?limitstart=0

TomToom: www.gpspoint.com.br/...ualizado-em-23022016

Nos pacotes de mapas, costuma vir vários complementos, que precisam ser colocados nas pastas certas (subpastas da pasta CONTENT):

- pasta BUILDING - arquivos com extensão: 3DL e 3DC

- pasta DEM - arquivo DEM (relevo). *Obs. tem um DEM pequeno pra baixar, no mesmo link do Ultima Fast que passei acima.

- pasta MAP - arquivos FBL, FDA, FJV, FPS, FTR, HNR

- pasta phoneme - arquivos PH

- pasta POI - arquivos POI

- pasta speedcam - TODOS os arquivos de alertas baixados (do maparadar e do Fidelis).

* Caso use o pacote do Rafael (Ultimate Fast), link pro site dele, pra baixar melhorias e atualizações:
sites.google.com/sit...ltimate-branding-zip
Lembre-se que a versão do iGO do pacote dele é a 2.4, pra WIndows CE (cuidado para não baixar coisas para navegador Android).

Boa sorte, se optar por isso!

PS. Caso tenha disposição pra baixar o pacote COMPLETO, mais de 1,5gb, posso postar e te mando o link aqui. Os Foston's mais atuais costumam vir com 4gb interno.
Mas dá pra rodar o iGO no cartão SD, se quiser... Só alterar o caminho de navegação, no setup do aparelho.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 647
  • Agradecimentos: 347
  • Registro em: 13/09/2011
Última Edição: 04 Mai 2016 09:55 por luisresende1961.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fabio Kuester, GAltermann

Detector de Radar + GPS 03 Mai 2016 16:56 #258868

Chico Cunha

Seja bem-vindo ao fórum.

Nunca ouvi dizer em comunicação de um GPS automotivo comum com um detector de radar.

Existem alguns modelos de detectores de radar que possuem o GPS acoplado para esta função.

Onde você viu isso, amigo?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Detector de Radar + GPS 03 Mai 2016 19:46 #258882

Detector de radar?

Um anti-radar?

Se for isso mesmo,um aparelho que capta onda do radar vindo em sua direção e emite um alerta?

Se for isso mesmo, no Brasil isso é PROIBIDO por lei, se o agente de transito pegar com isso no carro,
é apreensão e multa feia.. :whistle:
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016

Detector de Radar + GPS 03 Mai 2016 22:22 #258895

anor neste caso não se trata de um anti radar pois não interfere no funcionamento do radar , esse equipamento atua passivamente.
  • Tenentebirula
  • Intermediário
  • Tenentebirula's Avatar
  • Postagens: 95
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 11/08/2015

Detector de Radar + GPS 03 Mai 2016 22:53 #258899

Pelo que eu pude levantar de informações, esse detector tem total imunidade aos detectores de radar VG-2. Mesmo assim seu uso é considerado legal? Se sim, amparado por qual lei?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Detector de Radar + GPS 04 Mai 2016 09:54 #258904

Fabio como sempre as resoluções do contram não são claras e deixam duvidas , radares moveis escondidos em cima de pontes radares fixos escondidos atrás de pontes e equipamentos anti radares , qdo em duvida sobre o valor das atuações o motorista deve ir a justiça buscar seus direitos , qto a resolução que libera o equipamento vc pode ver abaixo.

CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO
RESOLUÇÃO Nº 501, DE 23 DE SETEMBRO DE 2014

Declara revogada a Resolução CONTRAN nº 528, de 1977, que proíbe o uso em veículos automotores de aparelho capaz de detectar os efeitos de radar, inclusive o denominado "drive alert" ou similar.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das atribuições lhe são conferidas pelo art. 12, da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro - CTB e conforme Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito - SNT, Considerando que o equipamento "Drive Alert" teve seu significado alterado no contexto tecnológico atual, não possuindo as características do aparelho anti-radar; Considerando que o Código de Trânsito Brasileiro - CTB já veda a utilização de equipamento anti-radar, nos termos dos artigos 105, § 2º e 230, inciso III; Considerando o que consta do processo administrativo nº 80001.026274/2013-91, resolve:

Art. 1º Declarar expressamente a revogação da Resolução CONTRAN nº 528, de, 1977.
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
  • Tenentebirula
  • Intermediário
  • Tenentebirula's Avatar
  • Postagens: 95
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 11/08/2015
Última Edição: 04 Mai 2016 10:06 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação / Reposicionamento do texto
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Detector de Radar + GPS 04 Mai 2016 20:20 #258921

Gente pelo amor de Deus, eu não quis criar essa polêmica toda. Por favor Sr. Administrador cancele meu tópico.
Obrigado a todos que leram e principalmente aqueles que se pronunciaram a respeito.
  • ChicoCunha
  • Iniciante
  • ChicoCunha's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 31/03/2016
Última Edição: 04 Mai 2016 20:38 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Detector de Radar + GPS 04 Mai 2016 20:37 #258923

Polêmica alguma, Chico. As pessoas estão apenas discutindo, o que é bastante saudável para um fórum. :)

Que tal responder a pergunta feita a você? ;)
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Detector de Radar + GPS 05 Mai 2016 06:30 #258925

Bom dia, ChicoCunha,

Uma solução simples é encomendar a um técnico em eletrônica ou mesmo a uma oficina dessas de manutenção de equipamentos de eletrônica (conserto de rádio e TV) que faça para você um cabo "Y", o qual terá uma saída de 12V e outra de 5V. Você pode especifica-lo assim:

- entrada com tomada tipo "isqueiro" para ser ligada ao acendedor do veículo;
- uma saída direta (12V, portanto) com o mesmo tipo de conector (observando a polaridade do mesmo) de seu equipamento de radar;
- outra saída, esta passando por um regulador de 5V, capacidade de 2 Amperes, com conector USB.

Dito isso, reforço as observações já feitas: Detetores de radar, mesmo passivos, são proibidos no Basil. É problema na certa com fiscalização, polícia, etc.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 06 Mai 2016 06:07 por BrunoBL. Razão: Erros de digitação
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.359 seconds