Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Melhor modelo para Europa

Melhor modelo para Europa 23 Jan 2016 00:43 #254269

Galera, se o melhor local para postar não for aqui, desculpe. Eu preciso de um GPS de uma boa marca, simples, barato, que seja fácil de atualizar os mapas (grátis, de preferência) e que rode as estradas da Europa (Itália, França, Portugal). O que poderiam me indicar? Vi que os da Garmin, modelos 52LM e 5LM tem atualizações grátis e infinitas de mapas. Eles tem 5 polegadas. O que acham? Qual vale a pena? Conhecem algum outro modelo que seja maior ou que faça atualizações de mapas da Europa por preço acessível ou de forma gratuita? Valeu!
  • Luciano_MS
  • Iniciante
  • Luciano_MS's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 23/01/2016
    Ult. Visita: 29/01/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Melhor modelo para Europa 23 Jan 2016 08:14 #254271

Bem-vindo ao fórum, Luciano_MS,

Os Garmin são excelentes aparelhos, mas a atualização gratuita e vitalícia de mapas por parte do fabricante vale apenas para modelos selecionados (os "LM") e apenas para o país onde o aparelho foi comprado. Se comprar no Brasil são mapas brasileiros, se comprar nos EUA são mapas de lá. Creio que a Europa é tratada como um "país" portanto teria atualização para lá, mas precisaria comprar o aparelho num país europeu - e no regresso não teria atualizações gratuitas para o Brasil.

Outra opção é comprar um aparelho mais modesto mas que rode um dos navegadores da família iGO. Praticamente qualquer modelo "xing-ling roda, e você pode baixar o navegador de sua preferência e instalar no aparelho. Assim, terá acesso a mapas do Brasil, EUA e Europa, tanto comprados como disponíveis na net como em fóruns. Aqui mesmo há diversos mapas e navegadores, basta usar ferramenta de busca no topo da página. Lembre-se apenas que no caso dos mapas para iGO, o mapa (assim como os pontos de interesse e radares) é dividido entre arquivos separados para cada país, não há um mapa "Europa". Idem para os EUA, cada estado tem seus próprios arquivos a serem baixados e instalados.

Lembrando que por "aparelho mais modesto" me refiro à qualidade do hardware em si, não ao navegador. Os navegadores iGO são muito sofisticados, são os melhores do mercado.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Melhor modelo para Europa 25 Jan 2016 21:52 #254369

Muito obrigado pelo ajuda. Eu me equivoquei quando disse Europa. Realmente até os da Garmin separam por países, realmente.
Deixa eu só ver se entendi uma coisa: eu compraria um modelo da família iGO e instalaria o mapa do país que eu quiser? Uma pessoa que não conhece muito de tecnologia conseguiria instalar nua boa? Outra coisa: para tanto seria preciso que esse GPS tenha uma boa memória ou pelo menos entrada para cartão de memória, certo? Mais uma dúvida: comprando um desses, virá instalado oi o IGO 8.3 ou o Amigo ou o Primo. Isso? Na hora de colocar o mapa do país que eu quero, eu coloco no cartão de memória ou dá pra executar dentro da memória interna (dependendo do tamanho do arquivo)? Eu tenho que instalar por cima ou só acrescento essa pasta com o país?
Só pra finalizar: desses modelos existentes no mercado, poderia me indicar alguns para poder iniciar uma pesquisa legal? Penso nu modelo de pelo menos 5 polegadas, com boa memória e que custe menos de 400 reais, pois o da Garmin tá mais de 500. TomTom? Foston? Apontador? (Todos rodam iGO?). Esse da Tomtom roda?

www.submarino.com.br...ala-o-nome-das-ruas-

Qualquer ajuda, agradeço.
  • Luciano_MS
  • Iniciante
  • Luciano_MS's Avatar
Última Edição: 25 Jan 2016 22:39 por Luciano_MS. Razão: editando pergunta

Melhor modelo para Europa 26 Jan 2016 08:39 #254384

Luciano

O William postou estas ofertas de aparelhos baratíssimos nesse tópico:

www.gpspoint.com.br/...arato-dica-da-semana

Se vc quer um aparelho simples, eu recomendo o primeiro, de 99 reais (tá de graça), que tem a tela um tiquinho menor que 5 polegadas.
Por ter a dela menor, esse aparelho tem desempenho melhor do que o de 7, por exemplo, que gasta mais processamento na hora de construir a tela com mais pontos (pixeis).

Qto a instalar mapas grátis, normalmente o navegador que vem no aparelho (não sei se nos da marca Aquarius também é assim) não aceita mapas baixados da internet, só aceita mapas comprados no www.naviextras.com

Mas isso é um problema menor. Basta vc (ou alguém com um mínimo de conhecimento em informática) baixar da net (aqui no fórum acho que tem vários navegadores da família Primo disponíveis) e instalar num cartão de 4 gigas, sem mexer no navegador original.
Temos vários tópicos com instruções de como instalar e configurar esses navegadores.
Assim vc terá mapas de qualquer lugar do mundo. Bastará procurar na net.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 26 Jan 2016 08:42 por luizcarlosrio.

Melhor modelo para Europa 26 Jan 2016 11:46 #254394

Valeu!! Só mais umas dúvidas, se puderem me ajudar a esclarecer: todas essas marcas aceitam o iGO dentro deles? Eu instalo o IGO ou apenas coloco o cartão de memória com o iGO salvo pra ele reconhecer? Uma vez reconhecido o iGO aí sim que baixaria o mapa pra iGO do país que eu quero?
  • Luciano_MS
  • Iniciante
  • Luciano_MS's Avatar
Última Edição: 26 Jan 2016 11:57 por Luciano_MS. Razão: Perguntas

Melhor modelo para Europa 26 Jan 2016 18:27 #254411

Luciano

Olhando-se as 3 páginas dá para se ver que o navegador instalado nos 3 aparelhos é o iGo Primo.
Se não for propaganda enganosa, então dá para instalar o Primo nos 3.
A maneira mais fácil é baixar um pacote com um navegador iGo Primo, descompactar no HD do computador e depois copiar, descompactado, para um cartão que deve ter a capacidade maior do que o programa ocupa no HD.
Depois, ao ligar o gps, vai aparecer uma tela com vários ícones (botões).
Um deles é para rodar o navegador, um é para vc indicar ao aparelho em que pasta está o arquivo executável (extensao exe) do navegador que vc quer usar. O nome mais comum desse ícone é origem de navegação
Aí vc procura pelo cartão e dentro dele procura por Primo.exe ou coisa parecida.
Depois disso, toda vez que vc ligar o gps e clicar em navegar o Primo do cartão será executado.
Se quiser usar os dois navegadores, alternando entre, o original e o que vc instalou, aí vc tem de baixar e instalar no cartão ou na memória interna do gps um menu, que permite escolher qual navegador usar.
Para isso existem muitos tópicos, com vários tipos de menus aqui no Gpspoint.

Qualquer dúvida pergunte. Só não apague nada da memória interna do gps e sempre faça becape de tudo antes de futucar.

Nota: aparelhos de 4.3 e de 5 polegadas usam a mesma resolução, normalmente 480/272 pixeis Já aparelhos de 7 polegadas usam resolução de 800x480. Alguns pacotes com o iGo Primo nao têm a resolução mais alta. É preciso prestar atenção nesse detalhe.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 26 Jan 2016 18:35 por luizcarlosrio.

Melhor modelo para Europa 26 Jan 2016 19:33 #254414

Muito obrigado pelas dicas. Valeu!
  • Luciano_MS
  • Iniciante
  • Luciano_MS's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds