Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer)

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 04 Set 2015 18:03 #248136

Olá pessoal
Quem já teve ou tem parantes com câncer, isso é comum hoje em dia.
Talvez isso possa ajudar muitos.
Vejam...

g1.globo.com/sp/sao-...-capsula-da-usp.html

Até Ótimo feriado a todos
Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 419
  • Agradecimentos: 110
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 04 Set 2015 19:49 #248139

Eu já tive câncer e posso falar com propriedade que essa doença é terrível quando não te mata aleija, no meu caso como era no pé a unica forma foi amputação e hoje graças a Deus e a meus familiares estou curado, mais não é fácil passar por esse processo e até voltar a ter uma quase normal leva tempo.
As vezes as pessoal reclamam da vida por coisas que não valem a pena eu aconselho a visitar um hospital onde faz esse tipo de tratamento contra o câncer que eu tenho certeza que a cabeça muda deixando certas besteiras que não valem a pena de lado. Tenho um agradecimento muito especial pelo Hospital do Câncer de Barretos onde fui muito bem acolhido e tratado como milhares de pessoas que lá passam todos os
dias.
  • Eduardo Antonio Urban
  • Usuário Prata
  • Eduardo Antonio Urban 's Avatar
  • Postagens: 112
  • Agradecimentos: 376
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: eduardo.x, 4467desouza

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 05 Set 2015 14:49 #248159

Boa tarde

Caro Eduardo

Sabias palavras...

Abraços
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1105
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 09/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id
Os seguintes usuários disseram Obrigado: eduardo.x, edben10

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 06 Set 2015 08:27 #248182

É Urban!
A coisa e complicada mesmo, a minha mãe tem câncer de pele ( Melanoma), já fez uma cirurgia a uns cinco anos no tornozelo, e a uns dois meses fez outra e pela idade 86 anos, e pelo peso dela, não pode fazer quimio então no meu caso é entrar na justiça. Quem sabe resolve.
Porque na verdade a quimio é uma gambiarra, são raros os casos que quimio resolve, ela elimina nem totalmente as células cancerígenas e também elimina parte das células boas. Isso em resumo, porque cada caso é um caso.
E quanto a cápsula ela agi de forma diferente como visto na reportagem e no vídeo. Não custa tentar.
Até Eduardo

Há, Obrigado por mudar o nome do Tópico, eu quase coloquei esse nome mas fiquei com receio, não sabia que o fórum ia aceitar.
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 28 Set 2015 19:27 #249060

É o fim da picada, muitos precisando e o TJ apronta essa.

g1.globo.com/sp/sao-...osfoetanolamina.html
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 18 Out 2015 22:15 #250275

Informações preciosas:

Drauzio Varella alerta sobre cápsulas distribuídas como cura do câncer

Passou ainda a pouco no Fantástico.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1245
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: eduardo.x

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 20 Out 2015 15:12 #250376

:oks
  • cegal
  • Iniciante
  • cegal's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 20/10/2015
    Ult. Visita: 02/06/2016
Última Edição: 23 Out 2015 05:06 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 23 Out 2015 05:15 #250534

Deputados querem abrir CPI da ‘pílula do câncer’

Pedido foi protocolado na Alesp e visa a adiantar estudos da fosfoetanolamina; líder do governo sugere discussão à parte

Com a assinatura de 42 deputados, dez a mais que o número necessário, foi protocolado nesta quinta-feira, 22, na Assembleia Legislativa de São Paulo requerimento de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando a apurar a demora do Estado em realizar testes com a fosfoetanolamina, substância produzida pela Universidade de São Paulo (USP) no câmpus de São Carlos, que supostamente teria eficácia contra o câncer.

Pacientes estão recorrendo a liminares na Justiça para obter as “pílulas do câncer” desde que a USP deixou de distribuir a substância a quem procurava. De acordo com o deputado Rafael Silva (PDT), autor da proposta, os últimos dias têm sido marcados pelo embate entre quem afirma que o composto não surte efeito e dezenas de famílias que asseguram que a ingestão da substância é uma grande arma contra a doença.

“O professor aposentado da USP Gilberto Orivaldo Chierice, responsável por trabalhar por quase duas décadas com a produção dessa substância, afirma que órgãos estaduais e federais não tiveram interesse em apoiar a continuidade dos estudos para a regulamentação do composto pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, afirma o parlamentar.

Segundo Silva, além de buscar entender as razões pelas quais os estudos e análises clínicas não aconteceram até hoje, a CPI pretende levar os órgãos do governo a uma ação imediata para avançar com as pesquisas e liberar o uso do produto. O deputado já conversou com lideranças de bancadas e acredita que pode haver consenso para que a instalação da CPI seja antecipada, em virtude da relevância do assunto. “Nesse caso, estamos tratando de vidas que podem ser salvas, ou não”, disse.

Alternativa. O deputado Cauê Macriz (PSDB), líder do governo Geraldo Alckmin na Assembleia, disse que, embora o tema seja relevante, a casa tem um regimento interno que não permite a quebra na ordem das propostas de CPI. Atualmente, existem cerca de 14 propostas na fila. Segundo ele, nada impede que, em vez de uma CPI, o assunto seja discutido na Comissão de Saúde ou por uma frente parlamentar.

Fonte: O Estado de S. Paulo
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1245
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 26 Out 2015 11:02 #250743

Vi a matéria do Fantástico, da Globo, uma semana atrás, com o Dr. Drauzio Varela, "tendenciosa" em ajudar os laboratórios.

E ontem vi uma matéria no Domingo Espetacular, da Record, bem isenta, inclusive com pessoas falando da suspeita de "interesse dos laboratórios" para que isso não vá pra frente (tem muito dinheiro em jogo - e isso tira a preocupação com as mortes). E foram tantos documentos pesquisados pelo Domingo Espetacular, que contradizem o que a Globo falou. Até receitar dessa cápsula o hospital Sírio e Libanês fez para pacientes... e isso a Globo não mostrou. Fora vários casos de melhoras em pacientes. E apareceu até o Instituto Osvaldo Cruz (Fiocruz) tentando que dessem a patente pra ele e ficassem CALADOS sobre isso...

Assistam parte da matéria da Record: r7.com/kO8H

É... tem que obter bastante informação, pra não "ir na onda" do que a Globo tentar "colar" como verdade!

Há muitos interesses por trás disso.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 652
  • Agradecimentos: 356
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 26 Out 2015 17:59 #250759

Boa tarde!

Confrades do GPP.

Infelizmente, somos um povo de limitações, até os mais esclarecidos estão sujeitos a falhas de interpretação.
Um amigo, enfermeiro passou por esse transtorno e pelo fato de ser seu pai quem sofreu com essa anomalia, teve seu raciocínio anuviado, talvez pela emoção:
Na época pesquisei o assunto e percebi que informação existe, o que falta é dicernimento.
Ele se agarrou a esse medicamento como se fosse a panacéia, o resultado foi apenas desilusão...
Essa dor deve ser incomensurável....
Mas a desilusão é sempre o pior sabor....

Vejam a que ponto chegamos:
Nem os orgãos regularizadores inspiram confiança.

Observando do ponto de vista do dicernimento, penso em duas perguntas:

1 - Só agora foi divulgado intensamente?
2 - Não seriam, "cobaias" os que já utilizam, o que custa tratar esse "remédio" como uma opção?
  • Pandorum
  • Intermediário
  • Pandorum's Avatar
  • Postagens: 75
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 07/05/2013
    Ult. Visita: 19/11/2016
Pandorum [Winchester]
"Corte sua própria lenha.
Assim ela o aquecerá dua vezes.
[Henry Ford]

Cresce o número de pessoas que entram na Justiça em em busca de cápsula da USP (remédio experimental contra o câncer) 27 Out 2015 07:03 #250782

Olá
Tenho acompanhado a tempo sobre a fosfo.
Domingo a noite aquele sujeito só falou besteiras, deveria ao menos ter entrevistado várias pessoas antes de falar bobagens. Desconfio que ele deve ter uma clínica que faz rádio e quimio por isso está magoado. Porque ele não diz que quimio e rádio também faz mal e que não serve para todo tipo de câncer. Concordo que tem que ser aprovado pela tal xxxxxxx, mas já passou 20 anos.
Essa demora na aprovação e industrialização deve se ao fato de ter um custo de 0,10 centavos cada se fosse 1.000,00 reais cada já estaria legalizado e industrializado a tempo.

Quanto a CPI é bom que não chova durante as seções, para não molharem as mãos.

O Gilberto faz 20 anos que ele faz pesquisa, e ai vem este sujeito falando bobagens em 5 minutos.

EXCELENTE a reportagem da Rede Record, 25.10.2015 no Domingo Espetacular, merece os PARABÉNS, muito bem esclarecedora com provas de pessoas que deu certo e também quem não deu. Os repórteres fizeram questão de buscar as provas em papeis (documentos), de todo o caminhar do assunto.
O pior foi a Fio Cruz - pois é assim meus caros, que está o mundo hoje.
Pena que o link não esta na integra, se não colocaria aqui. Eu deveria ter gravado.
Até eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.349 seconds