Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS

Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS 07 Mai 2015 12:39 #242392

Bom dia a todos do GPSPoint, venho através deste informativo, alertar a todos através de minha
1ª experiência em importação, no caso efetuei a compra de um aparelho de GPS,como será relatado a seguir:

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes, Fábio M.

Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS 07 Mai 2015 13:00 #242395

Se não me folha a memória, eu tambem no mês passado tinha escolhido este mesmo GPS pelas suas características, ate imprimi o boleto para pagar, mas com o alto preço do dólar, acabei desistindo da compra.
Seria tambem a minha primeira compra internacional.

Mas vc esta certo, procure mesmo seu direitos.
Boa sorte.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016

Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS 07 Mai 2015 17:24 #242401

Shark 2011,

Desejo boa sorte na sua batalha, procure se informar se durante o trâmite burocrático não terá que pagar também a estadia do produto na aduana/correios.
Já comprei vários produtos de sites do exterior: Dx, Ebay, Aliexpress. Alguns com valor pouco acima de US$50,00 passaram sem imposto, outros com valor inferior (por sinal um GPS) foi taxado, não sei qual o critério adotado.

Abs.
  • dovsky
  • Intermediário
  • dovsky's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 22
  • Registro em: 15/10/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Última Edição: 07 Mai 2015 17:24 por dovsky.

Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS 07 Mai 2015 17:43 #242402

Caros amigos

Aproveitando o assunto, permitam-me contar uma história acontecida comigo. Até já relatei aqui.

Comprei tempos atrás, na DX, um gps com tela de 5 polegadas, resolução de 800x480, processador de 800 MHz, por aproximadamente US$70.
Minha encomenda ficou parada mais de um mes na maldita receita federal de Curitiba, e no total levou quase 3 meses para chegar ao posto dos correios do Galeão, onde eu deveria apanhá-la, depois de pagar uma taxa.
Como no caso que deu origem a este tópico, paguei muito mais do que imaginava, pois a Receita tem uma tabela própria. Essa tabela, segundo meus poucos conhecimentos de alfândega, visa a evitar declarações artificialmente baixas de preço, coisa comum.
Por outro lado, descobri que a Receita só isenta de taxas de importação artigos que custem até U$50 dólares, mas que tenham sido enviados por pessoa física, cujo destinatário também seja pessoa física , o que não era o meu caso, e nem o caso deste tópico.
Compras não estão isentas, seja qual for o valor. Pelo menos foi isso que descobri em minhas pesquisas na época do fato.

Para piorar, o referido gps por mim comprado na verdade não tem processador de 800 MHz (propaganda enganosa) e, por ter resolução de tela muito alta, acabou se revelando mais lento do que meu Apontador T500.

Para completar a odisséia, o aparelho deu problema na tela, com pouquíssimo tempo de uso (na garantia). Apareceu uma lista vertical na tela, que já se descobrou em duas, e certamente vai piorar. Está abandonado no fundo de uma gaveta.

Ah, como tudo que é ruim pode piorar, ele veio com aquele revestimento emborrachado, que não suporta nosso clima (nenhum deles suporta) e atualmente está tão pegajoso que nem dá para brincar com ele ou testar algum navegador. Dá nojo :(

Retornar o gps para a loja se torna impraticável, de forma que não aconselho ninguém a se jogar numa aventura dessas. Melhor pagar mais por um aparelho dentro do país.

Eu continuo comprando no exterior, desde que sejam coisinhas baratas, ou artigos mais caros mas com procedência garantida, como duas capas para smartphone que comprei de uma loja na Europa, de marca conhecida (Samsung) e que não encontrei no Brasil, na cor que eu queria.

Detalhes aqui de como está sendo feito atualmente a coisa (pelo menos os planos da Receita eram esses):
gizmodo.uol.com.br/r...-imposto-importacao/

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 07 Mai 2015 17:53 por luizcarlosrio.

Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS 07 Mai 2015 18:55 #242404

Minha experiência com compras internacionais é a mesma do Luiz: a isenção somente se dá quando o valor é abaixo do limite estipulado e quando se trata de remessa entre pessoas físicas (remetente e destinatário). Com isso, exclui-se qualquer compra realizada em lojas, independente do valor.

Claro que dependendo do tamanho do objeto, o estado de humor do fiscal aduaneiro, o resultado do jogo do final de semana, etc, alguns pacotes acabam passando sem taxação. Ocasionalmente trago uma ou outra coisa (acessórios, componentes de uso em hobbies variados) e em meu caso, mais ou menos 1/3 das vezes as encomendas passam sem taxação, as demais são taxadas.

Meu pesadelo particular foi um helicóptero radiocontrolado, que por seu elevado valor, além de ser taxado também foi mandatório contratar um "despachante" (vulgo zangão que fica à espreita de vítimas ali na alfândega do Terminal de Cargas do Galeão, no RJ) apesar de eu ter o direito de não faze-lo. A situação foi posta assim no guichê: se não contratar o despachante, não se retira a mercadoria. Ponto. O cara começou querendo dois salários mínimos (além do imposto) para liberar a mercadoria, e acabou fazendo por menos. No final das contas me foi dito por um funcionário que a gerência do TECA recebe uma porcentagem desta chantagem, por isso o esquema perdura indefinidamente. Enviei reclamação por escrito à Receita, nunca sequer responderam. Pelo visto, as gorjetas chegam até lá em cima...

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS 07 Mai 2015 19:20 #242405

luizcarlosrio, BrunoBl, valeu por expressarem aqui suas experiências, e os relatos do claudiotrg e dovsky, que me desejaram sorte, realmente a Receita Federal, haje desta forma porque o nosso País era brincadeira agora é uma baderna, a lei a que me refiro é muito clara, será a base para ir a fundo,fazer valer o meu direito.
Más toda ação, depende muitas vezes, como talvez e mais provavelmente será, no meu caso de acionar a justiça, a mesma que através de entendimentos de Juízes, poderá ser a favor ou contra. Más desde que muito bem fundamentada, a minha ação na Justiça, pode terminar bem.
Fico também satisfeito, porque este tópico ira alertar muitos, que como eu não sabia nada a respeito das mazelas de nosso Governo, na área de importação, más é claro não é tão surpresa assim, baseado em tudo que estamos presenciando, eles precisam repor o caixa rapidamente, pois milhões de Reais saíram e estão retornando, pelo menos alguns............. :oks

Para quem tiver interesse, veja o vídeo do PRIMEIRO e ÚNICO brasileiro que tem autorização JUDICIAL para importar mercadorias até 100 dólares.

• Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
Última Edição: 07 Mai 2015 20:52 por Shark 2011. Razão: Anexo de vídeo
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS 07 Mai 2015 19:46 #242406

Senhores também passei pelo mesmo problema, comprei um tablet gps de 7 polegadas muito bom , paguei 63 dólares e veio 60 dólares de imposto, fui informado que poderia recorrer do valor se tivesse provas do preço pago , mas fui informado também pelo funcionário , que teria de pagar estadia após 20 dias , como o dólar ainda estava na casa de R$ 2,40 resolvi pagar e dei sorte pois logo após o dólar disparou e mesmo que tivesse conseguido a revisão ainda assim teria perdido em virtude do aumento.
Pelo menos tenho um ótimo aparelho funcionando e não me arrependi , estou adquirindo outro com 2gb de ram e um que custa 104 dólares , segundo minhas filhas ja escoladas com essas importações e so pedir para o vendedor não mandar na embalagem original, de preferência enrolados em espuma que as chances de passar sem pagar imposto aumenta , eu costumo usar o aliexpress o qual vc pode debitar direto na conta sem necessidade de usar cartão internacional, diminuindo a carga tributaria.
  • micoleaodourado
  • Usuário Prata
  • micoleaodourado's Avatar
  • Postagens: 142
  • Agradecimentos: 80
  • Registro em: 19/09/2014
    Ult. Visita: 09/07/2015

Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS 07 Mai 2015 23:02 #242425

Aproveitando para relatar tb:

Sempre comprei bugigangas de pq valor, de objetos que muitas vezes não tinham no Brasil. Nunca tive problemas.

Qdo comprei neste ano um mini projetor de U$80, me taxaram e custou quase o dobro. Ainda valeu a pena, mas foi soda :bravo

Pesquisando pela net, haviam muitos comentários e artigos sobre a modernização da fiscalização da Receita e tb, que compras que passavam por Curitiba eram todas tributadas.

Vi tb esse negócio de contestar valores e compras abaixo de U$100, mas não tive paciência para isso.
hctomio.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 224
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 15/11/2016
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago

Experiência de compra Internacional - Aparelho de GPS 18 Mai 2015 20:24 #242874

Continuação da Saga - Experiência de Compra Internacional - " Tributação Abusiva da Receita Federal " Parte 02

Editado hoje 19/05/2015.

Continuação da Saga - Experiência de Compra Internacional - " Tributação Abusiva da Receita Federal " Parte 03

Amigos, vou concentrar neste Post, os andamentos Judiciais, como disse no vídeo, nesta data dei entrada na minha
AÇÃO DECLARATÓRIA C/C REPETIÇÃO DE INDÉBITO, como pode ser observado, no Print da página do Juizado Especial Federal.
Agora é só aguardar e esperar que a Justiça seja feita..

• Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
Última Edição: 19 Mai 2015 19:54 por Shark 2011. Razão: Complementar daddos
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CLAUDIO L
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.317 seconds